Capa » Gastronomia » Comidinhas/ Restaurantes » Comidinhas – Risoto de filet mignon com queijo brie

Comidinhas – Risoto de filet mignon com queijo brie

Pronto!!! Para quem pediu, mandou e-mail, inbox no Facebook, telefonou, me cobrou pessoalmente e veio até aqui em casa aprender, sai a receita do risoto de filet mignon com queijo brie.

Eu já dei várias receitinhas de risoto AQUI.  Eles tem, praticamente, o mesmo fundo.  Muda o recheio e o queijo.  Vamos lá!!!!

Ingredientes (para servir 3 pessoas)

1 cebola média triturada

50 gramas de manteiga

1 xícara bem cheia de arroz especial para risoto (usar o de sua preferência)

fundo de legumes (1,5 litro)

1 cálice de vinho branco para culinária

250 gramas de filet mignon cozido e desfiado (no final da receita, uma forma especial de fazer esse filet mignon)

150 gramas de queijo brie cortado em cubos pequenos

Modo de Fazer:

Derreta a manteiga numa panela própria para risoto, adicione a cebola triturada e deixe dourar.  Em seguida, coloque o arroz e deixe fritar um pouco. Acrescente o vinho e deixe um minuto para evaporar mexendo sempre.

Em seguida, vá acrescentando a água – fundo de legumes – até dar o ponto.  Isso, vai depender de cada tipo de arroz utilizado.  Mantenha o fogo sempre no médio e, se precisa, deixe no forte, para secar a água mais rápido.

Risoto de Filet Mignon com Brie

Quando estiver quase pronto, acerte o sal.  Acrescente o filet mingon, quando o arroz estiver quase seco  e mexa bastante, para que a carne se misture ao arroz.  Desligue o fogo, acrescente o queijo brie, mexa bem e sirva.  Você vai notar que o queijo vai derreter e se juntar e ficarão alguns pedaços inteiros.  Melhor assim!

Sirva com um bom vinho, ou um suco de uva que cai muito bem!!!!!

 Risoto de Filet Mignon com Brie e vinho

Para quem não tem idéia de como fazer o filet mignon, dou uma dica.  Coloque o pedaço numa panela de pressão, sem tempero e sem óleo e vá virando para dourar (selando) de todos os lados.  Quando estiver bem moreninho, acrescente meio pacote de sopa de cebola, coloque uma xícara de água, tampe a panela e assim que pegar a pressão e começar a fazer o barulho, abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 10 minutos.

Pronto.  Quando abrir a panela, o filet mignon estará desmanchando.  Mais fácil para desfiar.  E você pode usar, também, um pouco a água do filet mignon no risoto.  Fica uma delícia!!!!!!

Gostou do post??  Tem dicas??  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!!

 

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Meus doces preferidos em Orlando

Neste post vou contar pra vocês quais as minhas preferências na terrinha americana – meus …

2 comentários

  1. Jaqueline Bittencourt

    Procurando receitinhas achei o que queria bem aqui, ahhh Sr. Google, obrigado!!!
    Adorei a receita, acrescentei alho poró e ficou ótimo tb.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *