Capa » Destinos de viagem » Brasil » Rio Grande do Sul » Gramado e Canela » Como chegar em Gramado e Canela

Como chegar em Gramado e Canela

Aproveitamos uma ótima promoção de passagens aéreas e decidimos conhecer Gramado e Canela.  Afinal, o destino estava em nossa lista de desejos nacionais fazia tempo.

Sempre quis conhecer a cidade durante o Natal Luz, mas sempre esbarro nos preços, pacotes com estadias mais longas e dessa vez, deu certo! Comparadas as passagens, me cabia o roteiro e então, vamos começar por, como chegar. Decidimos alugar um carro para chegar até lá e estarmos livres para passear pelo tempo que quisessemos.

A principal via de acesso é a BR 116 que corta o estado do Rio Grande do Sul, desde a fronteira com o Uruguai, até a divisa com o estado de Santa Catarina. A estrada é tranquila, embora sinuosa e perigosa, também! Por esta estrada, alcançamos toda a Serra Gaúcha.

Estrada para Gramado

Para chegar a Gramado e Canela de carro, durante o trajeto você precisará ser forte……  Vários outlets de sapatos e panelas Tramontina estão pelo caminho…..  difícil resistir, pois dizem que é um visita bem interessante. O trajeto dura cerca de 2 horas – 115 km.

Partindo de Caxias do Sul, utilize a RS-235. São dois pedágios até a cidade serrana.

Partindo de Porto Alegre (que foi a nossa opção) são dois caminhos:

– Via Gravataí e Taquara: Você passa pela BR-101, depois pela RS-020 até Taquara, e segue pela RS-115 até Gramado.

– Via Novo Hamburgo, principal rota entre Porto Alegre e Gramado: saia da capital pela BR-290 e tome a BR-116, que segue até Novo Hamburgo. Em frente, você deve pegar a RS-239 e daí, para Gramado, pela RS-115.

Estrada para Gramado 1

Algumas pessoas utilizam o serviço de transfer que saem a partir de Porto Algre ou, então, vão de ônibus, a partir da rodoviária da cidade.  Você ainda pode, a partir do aeroporto de Porto Alegre seguir, de avião até Caxias do Sul, mais próxima a Gramado.

Portico Gramado

Se optar pelo ônibus, na rodoviária municipal há várias linhas que levam até lá. Porém, a partir do aeroporto Salgado Filho a Citral tem várias saídas de ônibus que te levam, nessa opção, para Gramado e Canela.

Gostou do post??  Tem dicas??  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Atração em Canela – Bondinhos Aéreos do Parque do Caracol

Uma outra atração que estava no roteiro era ir ao Parque do Caracol, localizado em …

Um comentário

  1. Adorei!! O Novo herdeiro ainda nem nasceu e já estou programando viagem com ele e decidi que primeiro iremos para Gramado, meu marido não conhece e eu fui a muitos anos está na hora de voltar né? Adorando seus posts sobre a cidade. beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *