Capa » Gastronomia » Comidinhas/ Restaurantes » Degustação de Cervejas

Degustação de Cervejas

Dia 29/05 participei de uma Confraria de Cervejas no Radisson Faria Lima.  O evento realizado para degustação de cervejas especiais foi organizado pelo Radisson Faria Lima, juntamente com a Bier & Wein – importadora de cervejas, no restaurante Badebec.

O tema dessa degustação foi “Cervejas Para Comemorar” e trouxe cervejas prá lá de especiais.  Foi o segundo encontro promovido e outros estão por vir.

Desgustacao de Cervejas

Durante o evento, experimentamos seis tipos de cervejas especiais e os especialistas da Bier e Wein apresentam cada uma delas, explicando, pormenorizadamente seu estilo, cor, origem…. Nos servem 150 mls de cada uma e juntamente, são oferecidos acepipes na harmonização.  Eles combinam a cerveja com esse petisco e o sabor de muito melhor!!! Bacana, não é mesmo.

Minha primeira experiência foi com uma cerveja de baixa fermentação, de origem Tcheca, a 1795, que foi servida com uma mini batata temperada com um molho especial, de maionese, mostarda e especiarias.  Uma ótima combinação.

Degustacao de Cervejas 1

A degustação seguiu com dois exemplares da Alemanha, uma de alta e outra de baixa fermentação – Erdinger e Warsteiner, respectivamente, onde pudemos apreciar a acidez e a refrescância de cada uma delas.  Foram combinadas com um mini cuscuz e  mini salsichas temperadas.

Degustacao de Cervejas 2Degustacao de Cervejas 3

Dalí para frente, seguimos com cervejas mais especiais ainda.  A Steenbrugge Blond, de origem belga, clara e de alta fermentação, era muito aromática e encorpada.  Foi servida juntamente com um canapé de atum, que combinou demais com ela.

Degustacao de Cervejas 4

Seguimos com uma cerveja de tiragem limitada, também de origem belga, envelhecida como vinho, por 2 anos em barris de carvalho.  Seu aroma lembra framboesas e cerejas, quase me fazendo lembrar de um vinho da Borgonha.  A harmonização foi perfeita – canapé de salmão com sour cream.  Divino!!

Degustacao de Cervejas 5

A degustação foi fechada com chave de ouro.  Eu  que não sou conhecedora de cervejas, degustei um exemplar de origem inglesa, altamente perfumada, onde frutas e flores se misturavam.  Um aroma de pêssego ficou no ar!!! Ela foi servida com a sobremesa e foi impressionante essa combinação.

Degustacao de Cervejas 6Degustacao de Cervejas 7

Nem preciso dizer que as duas últimas cervejas degustadas foram as minhas preferidas. As combinações foram perfeitas!!! E acho que por elas me lembrarem frutas, se mostrarem mais aromáticas…..  Amei!

As degustações tem sido organizadas a cada dois meses e são um ótimo momento para você conhecer deliciosos exemplares de cerveja desse mundo, se reunir com seus amigos e desfrutar ótimos momentos.  Eu, com certeza, vou voltar!!!!

Ao entrar, você recebe uma caneta e um cartão, onde pode colocar as suas impressões sobre a degustação x harmonização, há um especialista em cervejas para tirar as suas dúvidas e, ainda, você tem a oportunidade de adquirir as cervejas degustadas a preços promocionais.

Foi um evento simpático, leve e cheio de novidades para mim!

O próximo evento será realizado no dia 31 de julho (semana que vem) e terá como tema “Cervejas Para Esquentar”.  Muito sugestivo, considerando que estaremos numa semana bem fria!!!!!

Hotel Radisson Faria Lima, na Avenida Cidade Jardim, 635, no Itaim.

Para maiores informações e reservas: Gabriela Oliveira ou Camila Araújo pelos telefones: (11) 2133-5960

Valor R$ 55,00 por pessoa, com direito a degustação de 150 ml de cada cerveja e acepipes para hamonizar.

Estacionamento no local, cobrado à parte.

Gostou do post?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Meus doces preferidos em Orlando

Neste post vou contar pra vocês quais as minhas preferências na terrinha americana – meus …

2 comentários

  1. Que legal, Debora! Essa história de degustação de cervejas me deu uma ótima idéia para presente de Dia dos Pais, viu? 🙂

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Renata, tudo bem?? Sim, uma ótima opção e fora que é um evento bem gostosinho para reunir a família ou amigos! Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *