Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Food Truck em São Paulo

Food Truck em São Paulo

Estou devendo este post faz tempo.  Ele estava rascunhado e com as férias não consegui colocar na fila das publicações.  Mas vamos deixar de mi mi mi e mãos à obra….

O Food Truck invadiu a cidade de São Paulo e outras cidades pelo país!  Graças a Deus!!!!  Amo eventos assim.  O Food Truck é super disseminado nos estados americanos e na Europa, você encontra barraquinhas com comida em todas as partes.  Super comum.  São caminhões e veículos adaptados que se juntam em alguns lugares previamente estabelecidos para vender comida.  Comida boa, bem feita e até comida gourmet.  Coisa bacana!!!

Você já comeu na rua??? Há vários espaços com essas gostosuras pela cidade e há encontros também.  Claro que ter e manter um veículo adaptado e vender comida na rua não é fácil.  Fiquei sabendo que tem fila de espera para comprar/adaptar o carro, mas já tem vários circulando pela cidade. Nesses evento, você vai encontrar caminhões, trailers e barraquinhas, dependendo da estrutura local, com tudo isso.

Eu visitei vários locais onde pude experimentar várias especialidades.  De paella a risoto, sanduíche, pastel, coxinha de pato, kebabes, sanduíches mega elaborados, com carnes diferenciadas, queijos finos e temperos de babar!!!!

No quesito doces, estou quase fazendo uma promessa para não me aproximar, por uns tempos (claro!), dos eventos……  Doces dos mais variados, de chefs renomados, desde brigadeiros gourmet a churros altamente diferenciados, maccarons, caneles, sorvetes deliciosos…..  Difícil é escolher o que comer, por isso experimento um pouco de cada um.

No que diz respeito às bebidas, tem, desde refrigerantes e sucos naturais a vinhos de Mendoza e drink preparandos na hora e super bem feitos. E para finalizar, que tal um cafezinho do Bio Barista????

Bom, acho que as fotos desse post, deixam bem claro que tudo é muito bom e bem feito. Cada local tem sua peculiaridade.  Eu já visitei 4 – Pracinha da Oscar Freire, Panela na Rua (onde já havia, há tempos, a feirinha gastronômica), Festival de Comidinhas e Butantan Food Park. Os pratos custam de R$ 8,00 a R$ 25,00 (0 mais caro que paguei).

Não dá para dizer qual o meu preferido, porque cada um deles é único e eu gosto muito desses eventos e, como a comida é boa, fica difícil decidir.  Só provando e visitando pra ver!!!! E sempre no começo da semana, os eventos itinerantes publicam a sua programação, porque o Panela na Rua acontece em quintas especiais, após as 18:00 e aos domingos das 12:00 às 18:00 horas.  Butantan Food Park tem todos os dias em horários diferenciados, mas aos sábados e domingos, funciona o dia todo e à todo vapor. A Pracinha da Oscar Freire tem quase todos os dias alguém servindo por ali e o Festival de Comidinhas acontece todos os domingos.

Para melhor acompanhar os Food Trucks e feirinhas gastronoômicas da cidade de São Paulo, fique ligado nas redes sociais.  O Instagram e o Facebook, para quem quer visitar esses eventos são os melhores amigos, porque sempre lançam a programação nas redes.

Programação
Programação da Pracinha Oscar Freire no Facebook

É só seguir o Panela na Rua, Butantan Food Park, Pracinha Oscar Freire e o Festival de Comidinhas, nas principais redes sociais e aproveitar todas essas delicias!!!!

Butantan
O que você pode comer no Butantan Food Park
Butanta 1
Como é o local!!
Butantan e Festival
Comidas deliciosas e bem feitas! Acima, no Butantan Food Park e embaixo no Festival de Comidinhas.
Panela 1
Food Truck do Buzina no Panela na Rua Foto Panela na Rua/ Faccebook
Panela
Foto Panela da Rua/ Facebook
Sobremesas
Sobremesas deliciosas do Festival de Comidinhas

Você vai encontrar todas essas delicias nos seguintes endereços:

Panela na Rua: Praça Benedito Calixto, 85 – Pinheiros – aos domingos das 12 às 18 horas e quintas feiras especiais a partir das 18 horas.

Butantan Food Truck: Rua Agostinho Cantu, 47- Butantan – todos os dias – segundas, terças e quartas, das 11 ás 16 horas; quintas, sextas e sábados das 11 às 22 horas e aos domingos, das 12 às 20 horas.

Festival de Comidinhas: Rua Casa do Ator, 906 – Vila Olimpia – domingos, das 12 às 20 horas

Pracinha Oscar Freire: Rua Oscar Freire, 974 – Jardins – todos os dias, de acordo com a programação publicada nas redes sociais.

Gostou do post??  Tem dicas??  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Hospedagem barata em Nova Iorque – Best Western Herald Square

Encontrar hospedagem barata em Nova Iorque não é uma tarefa fácil.  Ainda mais quando você …

6 comentários

  1. Caramba Debora, que maravilha!
    Domingo nós fomos em um food park aqui em Porto Alegre, e estávamos terminando o post pra publicar amanhã quando vimos o teu. A Andrea falou que o Gosto e Pronto e o Malas e Panelas estão em sintonia 🙂
    Vamos linkar teu post lá no nosso, até porque a gente estava falando que aí em São Paulo tem bem mais food trucks do que aqui em Porto Alegre.
    Abraços

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Luciano e Andréa, como vão??? Bom mesmo esses food trucks aqui de São Paulo. Estou adorando e quero muito colocar o link de vocês no meu post. Manda pra mim!!! Um beijo pra vocês!!!

  2. Que maravilha Debora, aqui em Recife não temos nada do tipo, tem uma feirinha de artesanato do Recife Antigo que tem umas barraquinhas com comidas típicas, mas nada parecido com isso que você descreve no post. São apenas barracas vendendo tapiocas, cocadas, caldo de cana. Fomos em uma feirinha em Berlim na Alexsanderplatz que identificamos exatamente com esse perfil. Na ocasião até comentamos como seria maravilhosos termos esse tipo de espaço pra degustação de boa comida a preços camaradas, mas não sei se tivemos a sorte de irmos no dia que estava havendo o evento ou se era uma feira fixa. Adorei o post.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Cynara, obrigada pela visita!!! Eu simplesmente AMO esse food trucks. Gosto muito, mesmo. Agora estou com outros na mira para visitar! Quando tiver novidades coloco aqui! Um beijo

  3. Fui ao Butantã e achei bacana! Lá é a céu aberto aquelas luzinhas são bem legais e varias coisas gostosas para comer.

    Fui ao festival de comidinhas na rua casa do ator e não gostei!
    O lugar é um estacionamento pequeno que funciona de seg a sab e domingo rola o festival de comidinhas, mas o lugar é fechado, fica aquele fumaça de comida… não tem onde sentar… não curti msm. Ainda bem que o churros valeu a ida até lá.

    😉

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Mari, tudo bem. O Food Truck do Butantã é bem bacana mesmo. Eu gosto do Festival de Comidinhas, embora o lugar não seja assim tão agradável e não tenha lugar para sentar, mas tem algumas coisas muito boas para degustar por lá. Os churros são deliciosos mesmo!!! Um abraço e obrigada pelo feedback! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *