Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Hospedagem em Gramado e Canela – Dicas de hospedagem

Hospedagem em Gramado e Canela – Dicas de hospedagem

A hospedagem em Gramado e Canela tem que ser bem pensada.  Se você estiver de carro, até pode ficar distante do centro, da Rua Coberta, onde tudo acontece, da avenida mais movimentada de Gramado e até se decidir se hospedar em Canela.  Mas, se você estiver sem carro, precisa pensar bem e se hospedar nos arredores dessas avenidas mais movimentadas, por conta da mobilidade.  Estivemos na cidade durante um feriado prolongado e os transfers para a região do centro demorava muito por conta do trânsito.  Fique atento a isso.

Há muitos hotéis na região, pousadas mais simples e de charme, para todos os bolsos.  Indico aqui, alguns hotéis que tem boas qualificações de hóspedes nos principais sites de reserva:

Hotel Alpestre -em Gramado –  renovado e lindo.  Cheio de charme está localizado a 1 km do Lago Negro.  Veja AQUI informações e cote sua estadia.

Hotel Ritta Hoppner – em Gramado – hotel de charme, com chalés e piscina climatizada. Melhor cotação no TripAdvisor e bem pertinho do lago Negro e Mini Mundo.  Veja AQUI mais informações e cote sua estadia.

Hotel Recanto da Serra – em Gramado – outro hotel super bem cotado no TripAdvisor.  Quartos com piso em madeira, super bem localizado, pertinho do centro de Gramado.  Veja AQUI informações e cote sua estadia.

Hotel Lage de Pedra – em Canela- está sendo todo atualizado.  Alguns apartamentos já estão reformados e as informações que tenho é de que o kids club é muito bom.  Veja AQUI informações e cote sua estadia.

Hotel Rotemburg – em Nova Petrópolis – também renovado, com bom lazer e wi-fi gratuíto.  Veja AQUI informações e cote sua estadia.

Sobre a minha hospedagem e experiência no Hotel Alpenhaus em Gramado.

Depois de muitos comentários e indicações, escolhemos o hotel Alpenhaus, mas eu não tive uma boa experiência por lá.  Não que o hotel seja ruim, muito pelo contrário – quarto espaçoso, banheiro bom, com um ótimo banho.  Tem uma mini cozinha que ajuda muito quem vai com crianças, mas a terceira cama – que ficou para meu filho e o café da manhã do hotel deixaram a desejar.  E muito.

Essa terceira cama era um sofá cama, com um colchão muito, mas muito fina.  Meu filho que é magro, reclamou logo na primeira noite e como estávamos com uma cama king size no quarto, ele acabou dormindo conosco todas as noites, tornando nossas noites um pouco desconfortável. A cama do casal era ótima.

Alpenhaus Vista
Essa era a vista do nosso quarto!

AlpenhausAlpenhaus 1

No que diz respeito ao café da manhã, ele atendia, porém, não havia muita novidade e nem muito cuidado com as coisas. Se chegássemos antes das 8 da manhã, o café transcorria normalmente, mas dois dias chegamos após as 8:00 e aí a coisa ficou esquisita.  Mesas sujas, com louças e restos de frutas e pães, sem limpar, falta de talheres e pratos (não havia nenhum para uso) e os funcionários não estavam muito preocupados com isso.  Em uma das manhãs, após uma hóspede solicitar a limpeza da mesa, o garçom perguntou qual ele deveria limpar….  Pensei que ele tivesse que limpar todas……

Alpenhaus decoracao
O hotel estava todo decorado para a Páscoa!

Depois desses acontecimentos, eu desgostei totalmente da minha estadia. Uma pena,.  Outra coisa foi que achei a tarifa bem elevada.  Estava viajando em feriado prolongado e sei que as tarifas sobem, mas achei que, pelo preço que paguei, o hotel pudesse oferecer mais coisas.  Achei a piscina acanhada.  Ele fica longe do “centro” onde acontece tudo em Gramado.  Há transporte, ao custo de R$ 5,00 para o centro, mas com a temporada, a van demora demais para vir buscar os turistas no hotel por conta do trânsito.

Essa foi a minha experiência, ok!  O hotel é super bem contado no Booking Conheça um pouco mais do hotel AQUI.

Gostou do post??  Tem dicas??  Deixe seu comentário e vamos dar vida ao blog!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

6 comentários

  1. Olá, Debora!

    Adorei seu blog, já tenho acompanhado a algum tempo, tem ótimas dicas!
    Após ler esse post em particular decidi dar uma dica!
    Sou de Canoas ao lado de Porto Alegre e frequentemente eu e meu marido vamos à gramado!
    Deixo a dica do hotel: Bavaria Sport Hotel, um excelente hotel no centro de gramado, da para ir caminhando por quase tudo, tem uma ótima infra e servem um delicioso café da manhã, nós adoramos ele e sempre que temos oportunidade damos uma escapadinha por lá!

    Se voltar a gramado, tente experimenta-lo e depois me conte!
    Um grande beijo,
    Camila Rohten

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi camila, tudo bem?? Obrigada pela visita e por acompanhar o Gosto e Pronto! Dica anotada. Com certeza quero voltar. Gostei muito da região e quero, um dia, ver o Natal Luz! Obrigada pela dica! Um beijo 😉

  2. Em minhas últimas viagens tenho optado por me hospedar em apartamentos, acho que é uma tendência para quem busca informalidade e economia nas viagens com a família. E nesta cidade maravilhosa, sugiro uma excelente opção de hospedagem próxima dos principais pontos turísticos, apartamento novo, com decoração impecável, muitas opções de restaurantes ao redor, acomoda até 7 pessoas. Super indico!!!!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Karla, tudo bem?? É verdade! Muitas pessoas preferem apartamento, porém algumas fazem questão dos serviços!!!! 🙂

  3. Estive em gramado em agosto/2014 e fiquei hospedada no Recanto da Serra. Adorei. Reservei um quarto triplo, para eu, meu marido e minha filha, mas depois meu filho resolveu ir conosco (são adultos). Liguei no hotel e perguntei sobre a possibilidade de alocar ele no mesmo quarto. Colocaram outra cama, de verdade, não sofá-cama. O quarto era tão grande que não ficou apertado. O café da manhã também muito bom. E perto da Rua Coberta, íamos e voltamos à pé todas as noites. Foi excelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *