Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Orlando » Legoland – Florida

Legoland – Florida

Um dos passeios organizados na FamTrip de Kissimmee, que fiz em 2013, foi conhecer a Legoland – Florida. Devo dizer algumas palavras antes de começar o post, propriamente dito. Quando o parque foi inaugurado, algumas pessoas foram visitá-lo e me disseram que o parque seria muito infantil para o meu filho que, na época, estava com 8 para 9 anos. Durante esses quase três anos, fiz a maior bobagem de não te-lo levado até lá!  O parque é uma delícia!  Mesmo!!

Legoland Entrada 1

Primeiro, pela beleza e organização do parque (não que os outros não sejam, mas a Legoland é diferente).  Segundo, porque há tanta interação que essa parte de que tem muita atração infantil acaba passando batido. Vou levar meu filho, com certeza, na próxima viagem a Orlando.  Ele precisa conhecer!!!! A entrada do parque já mostra como é bacana.  Cheio de de animais e personagens Lego.

Legoland EntradaLegoland Mapa

Na minha visita, estivemos dentro do coração do parque. Um lugar que os visitantes não tem acesso e estive lá, para entender como funciona toda a engenhoca Lego – a “garagem” do Jason, um engenheiro de 29 anos  trabalha, vejam só, na montagem e criação dos bonecos e decorações de Lego que fazem parte do parque.  Ele explicou como tudo aquilo funciona, que demora aproximadamente 2 meses para um boneco/ personagem  ficar pronto, dependendo do tamanho e muitas outras coisas legais. A imaginação ali fica solta e tive, também, a oportunidade de montar, claro que com a ajuda de Jason, um bonequinho super bonitinho!

Legoland Galpao de MontagemLegoland Galpao de Montagem 1

Bom, vamos ao parque.  São muitos hectares com muita diversão. Há algumas montanhas russas, longe de radicais, que animam a galerinha maior. Espaço para montagem e teste de carrinhos de Lego, por exemplo, brincadeiras com água como a mais nova atração do parque – O Mundo de Chima, onde você duela com canhões d’água e ainda pode ficar incrivelmente molhado pelos jatos do próprio brinquedo e da platéia que também, por sua vez, também tem canhões d’água, cimena 3D, cavalinho, trenzinho, mini fazenda e muitas outras atrações, além do parque aquático delicioso que tem entrada por dentro da Legoland. Uma das atrações que gostei muito é o Land in The Sky, onde você pode observar o parque por cima.  Um braço mecânico leva os passageiros para cima, dentro de um círculo e de lá de cima dá para ver muita coisa!

Legoland AtracoesLegoland Atracoes 3Legoland Atracoes 2Legoland Island in the skyLegoland VIsta Land in the sky

A maioria dos brinquedos, sim, foi idealizada para crianças menores.  Carroussel, trenzinho, cavalinho, escola de trânsito, fazendinha, safari são algumas das atrações que o seu pequeno vai desfrutar.

Legoland Atracoes 1Legoland Driving SchoolLegoland Imagination AreaLegoland Imagination Area1Legoland AquaticosLegoland ChimaLegoland Montanha Russa

Eu gostei do parque como um todo, mas a parte que me deixou mais encantada foi a parte da MiniLand. Imagina as grandes cidades – ícones americanos – montados em miniatura e todos de Lego.  Super impressionante.  Tudo temático, com música apropriada.  Passei um tempão apreciando tudo aquilo.  Veja nessa galeria de fotos, abaixo, como essa parte do parque é linda e interessante.

Legoland Miniland SFLegoland Miniland NYLegoland Miniland NY 1Legoland Miniland DCLegoland Miniland NASAGeorgetownLegoland Miniland Miami

Uma outra parte do parque que é sensacional é o Cypress Garden.  Essa área foi preservada.  São jardins históricos, com mais de 75 anos.  Um jardim botânico com uma coleção de plantas nativas e exóticas.  Praticamente, uma obra prima!!! A maior árvore que há por lá, representada na última foto, o Banyan foi plantada nesse jardim, como uma semente, em 1939.

Legoland Cypress GardenLegoland Cypress Garden 1Legoland Cypress Garden 2Legoland Cypress Garden 3Outra parte do parque, muito divertida é o Parque Aquático.  O ingresso para entrara nessa parte deve ser adquirido junto com o ingresso do parque principal.  Achei a proposta bem legal!  Logo na entrada, loja de conveniência com produtos para uso nas piscinas – chinelos, maiôs, sapatinhos anti derrapantes, filtro solar apropriado, mascaras de mergulho, boias e outros produtos aquáticos.  Do outro lado, lockers para você guardar seus pertences e aproveitar o parque.  São muitas atrações como piscina de ondas, corredeiras onde você passeia em bóias, um playground aquático maravilhoso e muito espaço para você tomar sol e descansar!

Legoland Parque AquaticoLegoland Parque Aquatico2Legoland Parque Aquatico 1Legoland Parque Aquatico 3Indico muito a visita, seja qual for a idade do seu filho, porque se ele for pequeno, irá interagir, brincar e se divertir muito e se ele for maior e gostar de Lego, com certeza, fará uma visita super agradável e ficará focado nas atrações que se adaptem mais ao seu gosto.

A parte de alimentação foi uma das coisas que me chamou muita atenção, também.  Eles tem, em praticamente todos os restaurantes, opções livre de gluten, livre de soja, opções vegetarianas.  Muitas saladas e sanduíches naturais, uma alimentação bem diferenciada!

Ponto para a Legoland!!!!

O parque conta com algumas lojas que vendem itens ligados ao parque.  A maior delas, a Big Shop é uma delícia.  camisetas, canecas e caixas e mais caixas de Legos para montar!!!

Big Shop Legoland

O parque fica afastado de Orlando, na região de Winter haven, distante 40 minutos de Orlando.  Maiores informações sobre como chegar, valores dos tickets e horários: LEGOLAND.

Gostou do post??  Tem dicas??  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Festa de 20 Anos do Animal Kindgom

Domingo, dia 22 de abril, Dia da Terra foi o aniversário de 20 anos do …

4 comentários

  1. Eu estive na Legoland da Dinamarca quando tinha 15 anos… Nem liguei para os brinquedos mais radicais, mas gostei mesmo da Miniland, que lá era + focada na Europa! Legal que essa tem bastante coisa dos EUA, na da Dinamarca acho que só tinha a Estátua da Liberdade e a Casa Branca (na parte dos EUA).

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Fernanda, tudo bem?? Realmente a Legoland surpreende pelos detalhes, não é mesmo?? A Miniland é um show à parte!!! Obrigada pela visita!! Um beijo 😉

  2. Olá Debora!

    Havia um tempinho que não passava por aqui, mas lendo esse seu post sobre a Legoland fiquei encantada e ao mesmo tempo arrependida de não ter levado meu filho lá quando fomos a Orlando. Mas na próxima vez será roteiro garantido! Muito obrigada pelas dicas, como sempre muito boas!! Bjsss 🙂

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Elda, bom ver você por aqui!!! Sim, a Legoland é fabulosa!!!! Quero muito levar meu filho também!!! Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *