Capa » Destinos de viagem » Brasil » Rio Grande do Sul » Gramado e Canela » Atração em Canela – Mundo a Vapor

Atração em Canela – Mundo a Vapor

Um dos passeios que mais gostamos quando visitamos Gramado e Canela foi o Mundo a Vapor.  Logo na entrada há uma locomotiva pendurada, dramatizando o acidente rodoviário acontecido na cidade de Paris em 1895, quando uma locomotiva desgovernada atravessou uma das paredes da estação Montparnasse e esse é só o começo de um passeio muito bacana, interessante, cultural e interativo.

Mundo a VaporMundo a Vapor 1

Crianças muito pequenas podem não achar tão bacana, porque o ambiente é meio escuro e há muita informação.  Os ávidos pela sabedoria vão gostar e os maiores gostarão com certeza.

Enquanto você vai passando por “stands”onde estão montadas Olaria, Ferraria, Siderúrgica, Moinho de Vento, Trator Agrícola e a Menor Fábrica de Papel do Mundo, monitores vão explicando todo o processo dessas fábricas e, pasme, você pode ver e acompanhar o ciclo completo até da fabricação de papel e pode, ainda, levar uma amostra pra você.

Mundo a Vapor 5Mundo a Vapor 3

Achei um dos passeios mais agradável da viagem.  Tudo e todas as fábricas funcionam “a vapor”; como nos primórdios, como cada uma dela começou a sua produção.

Achei super interessante e muito bacana a recriação da Olaria.  Eles demonstram aos visitantes como é feita a fabricação de tijolos, fabricando tijolos pequeninos, iguais aos originais e explicam o passo a passo de tudo.

Idem para o papel, para as pedras e sempre, com a utilização do vapor.  O passeio é rápido, dura em torno de uma hora, mas o mais importante é que ele agrega cultura e conhecimento – palavras do meu filho!!! Além de todas as explicações dadas pelos monitores de cada”fábrica”, há painéis explicando toda aquela engenhoca.

Mundo a Vapor 2Mundo a Vapor 4

 Quando voltar ao local, mesmo tendo conhecido o Mundo a Vapor, quero voltar e ver tudo de novo.  Gostei de verdade!!!!

O Mundo a Vapor está localizado na rodovia que liga Gramado a Canela.

Os ingressos custam R$ 9,50 para estudantes, idosos e crianças de 9 a 15 anos.  Adultos e maiores de 15 anos pagam R$ 19,00.  Menores de 6 anos são isentos do ingresso.  Ao final do passeio, você pode dar uma voltinha num trenzinho a vapor!  <3

Mais informações: MUNDO A VAPOR.

Gostou do post?? Tem dicas??  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Atração em Canela – Bondinhos Aéreos do Parque do Caracol

Uma outra atração que estava no roteiro era ir ao Parque do Caracol, localizado em …

2 comentários

  1. Gostei muito da matéria, boa dicas as quais nos da a vontade de conhecer, gosto de tudo que é informação turísticos, já embarcamos sabendo como, e onde visitar, parabéns pelos informes… att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *