Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Como é voar na classe executiva da American Airlines

Como é voar na classe executiva da American Airlines

Melhor impossível ganhar de presente um up grade para a classe executiva da American Airlines! Chegamos no aeroporto de Miami quebrados, depois de uma semana super intensa em Orlando.  Além de tudo que fizemos, que não foi pouco, o calor estava de torrar e a estrada que liga Orlando a Miami é mega boa, porém, um tapete que mata a gente de sono e cansaço!  Pelo menos fico assim!  Pobre de mim…..

No momento do check in, estava disponível o up grade e o maridão resolveu aderir.  Foi ótimo!!!!  Um super adianto são as máquinas de self check in. Tudo muito rápido!  Dica para as cias aéreas que não tem.  Acho que essa modernidade pode ajudar a tornar essa parte do aeroporto mais suave.

Assim que passamos pelo raio X, nos dirigimos ao Admirals Club – sim, quem vai de executiva, mesmo que assim, num trecho e de up grade, tem acesso às salas – luxo e riqueza.  Acesso à internet, comidas e bebidas à disposição, Tvs, sofás e cadeiras super confortáveis, banheiros muito bons e bem equipados e o melhor – chuveiro.  Éeeee…..!!!  Você pode tomar um banho e voar cheirosinho!  Achei uma ótima, principalmente para quem está em conexões longas, passa o dia em compromissos e tem que voar na sequência.  Muito bom!

AA Classe Executiva
Na foto com o suco de laranja está o controle da poltrona. Veja só como deita. Fica super confortável!!!!!

Para embarcar, eles chamam primeiro as prioridades e na executiva, você  – na executiva e na primeira classe é uma prioridade.  Pena que as pessoas se amontoam no portão de embarque e tornam essa parte tão custosa, no geral, mas conseguimos entrar na aeronave sem problemas, depois de cruzarmos  o muro de pessoas.  Eu, particularmente, prefiro entrar por último.  O problema é que vôos saídos dos EUA tem um pequeno problema – o abuso nas bagagens de mão.  São tantas e de tantos tamanhos, que já fiquei sem lugar para colocar uma mísera mochila.  Acho isso um horror!!!  #ficaadica

Voamos numa aeronave, ainda, com a configuração antiga – a AA está trocando de todos os aviões. Duas poltronas nas laterais e três no meio que reclinam e ficam praticamente deitadas como numa cama, edredom e travesseiros bem gostosinhos, fone Bose, água e necessarie com meia, escova e pasta de dentes, venda, creminhos….. E logo na entrada são oferecidos: suco, agua, champagne e jornal.

AA Classe Executiva 1
O pacote com o edredon e travesseiro e, na direita, o que vem dentro da necessaire.

A TV em tamanho grande, tem uma programação um pouco mais extensa que a da classe econômica, mas falha também, tá!  Marido teve que viajar com um tablet no lugar da TV, porque a dele não funcionou.

Antes da decolagem, eles oferecem o menu para que você escolha suas opções – no caso do jantar e café da manhã e perguntam se você quer ser acordado para o café.

AA Classe Executiva 2
O menu tem versão em português! Assim ninguém se enrola se não souber o nome de alguma coisa!!!!
AA Classe Executiva 4
O menu de bebidas é bem variado. Eles servem à vontade!

Escolhi a massa, que veio servida depois de uma entrada bem boa, acompanhada de salada e paozinho. A massa estava boa, mas meio empapada.  De sobremesa escolhi um sundae com tudo que tinha direito.  Assim me disse a comissária que nos atendeu.  Aliás, eu tinha um super bode da tripulação da AA desde a última viagem quando ocorreu o acidente do meu filho no final de 2012, porque além de não me deixarem, NEM PAGANDO, fazer o up grade para a executiva alegando que estava lotada, no avião descobri que não havia viva alma sentada lá e solicitei que meu filho fosse acomodado numa das cadeiras, pois estava com o braço engessado e havia acabado de fazer a cirurgia e isso nos foi negado. Voltando……. Verdade seja dita, tanto na ida de econômica, quanto na volta, a tripulação foi muito, mas muito gentil, com sorrisos e bom tratamento, numa super educação.  Mais um ponto positivo!

AA Classe Executiva 5

Depois do jantar, eles diminuem as luzes e olha só…..  tentei ver, de novo, o fim do filme que estava vendo na ida, mas dormi no mesmo ponto, porém, bem melhor acomodada.

Despertei antes da comissária me chamar para o café da manhã, onde me foram servidas frutas com iogurte e granola.  Pedi pão e suco também.

AA Classe Executiva 6

Gostei muito da alimentação e principalmente do conforto.  Só não gostei que eles recolhem os fones muito antes da aterrissagem. e não oferecem nem aquele da econômica para continuarmos vendo o filme…..  Fiquei triste e de mi mi mi!

Mas valeu muito à pena o up grade.  Nota 10!!!!  Vou ficar sempre de olho e quando tiver vou correr para fazer, porque eu cheguei muito descansada!

Gostou do post??  Já voou de executiva em outras cias aéreas??  Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

6 comentários

  1. Oi Debora
    Que coisa boa! Só não entendemos quando tu falou “aderiu” 🙂 Foi direto na máquina de check-in que foi oferecido o upgrade ou foi por um atendente? Teve custo em $$ ou milhas?
    Vamos ficar de olho para a próxima vez.
    Abraços

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá, tudo bem?? Aderiu porque comprou, não foi de milhas, porque não tinhamos suficiente. Na hora do check in vc pode fazer o up grande, pagando, ou com milhas. Foi US$ 500. 😉

  2. Igual ao voo com a Gol.. #sqn ahahahaah adorei.. a cara da riqueza

  3. Oi Debora.

    O upgrade de US$ 500 foi cada um ou os dois ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *