Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » De Orlando a Miami » De Miami a Orlando pela Turnpike

De Miami a Orlando pela Turnpike

Eu já fiz o trajeto de Miami a Orlando pela Turnpike várias vezes.  Já voltei de Orlando pela I-95, beirando as praias, mas em muitos pontos, a rodovia fica beeem longe dela.

Dessa vez, meu vôo chegou por Miami e decidimos ir até Orlando de carro.  Não que eu goste de dirigir na estrada, mas, a passagem interna tava meio puxada no preço….. Como eu faço parte de vários grupos no Facebook, tinha anotado uma dica e aqui estou para contar!  Usei um SunPass prepaid.  Como é???  Como funciona???  Calma que eu explico.

O SunPass/ EPass é como o nosso Sem Parar (isso para quem mora em São Paulo).  É um transponder que serve para passar batido, sem parar nos pedágios da Flórida e sem perder tempo com essa parada, que por vezes, pode demorar, devido ao trafego.  Algumas locadoras ao disponibilizarem esse serviço no ato da locação cobram por dia, ou pelo tempo da locação.  Eu não sei ao certo quanto cada uma cobra, mas uma vez usei na Dollar e paguei muito por isso!  Essa dica, ensinava a comprar esse Sunpass prepaid, no Walgreens, colocar créditos e ativá-lo.  Pronto!!!!  Daí para frente, é só passar nos pedágios pelo lado do SunPass/ E-Pass e ser feliz!!!!

Eu estava com o chip de telefone instalado nos dois telefones, no meu e no do marido, colocamos no aplicativo Waze  o endereço do Walgreens mais próximo e partimos. Existem dois tipos de transponder – o prepaid que é autoadesivo que custa U$ 4,99 – valor que é revertido para utilização e o transponder movel, que pode ser usado de carro em carro que custa U$ 25 (não estudei ainda sobre ele – em breve!!!!).

Para quem ainda estiver sem o chip do celular, saindo das garagens de aluguel de carro, é facil.  No farol, virar à esquerda e no primeiro farol, à direita.  Aí tem que dirigir por algumas milhas e o Walgreens fica na direita, dentro de um mall (o endereço para quem tá de GPS é 3715, NW 7Th.

Bom, comprei o meu SunPass e fui para o carro ler e ver como faria a ativação.  Para isso você precisa ter internet, ok.  É só baixar o aplicativo SunPass no seu smartphone e aí, seguir as orientações que estão no verso da embalagem e nas instruções do adesivo que deve ser colado no vidro da frente, perto do espelho retrovisor.

Sunpass prepaid
Do lado esquerdo o adesivo e do lado direito a atividade da conta, com os pedágios que passamos.

Para ativar, basta criar uma conta, inserir o número de seu cartão e colocar créditos no transponder.  Eu coloquei US$ 30.  Se sobrar, você pode pedir o valor de volta no seu cartão. Ao criar a conta, você terá que inserir algumas informações e a placa do carro.  Fazendo as contas, mesmo que você perdendo o adesivo, por não conseguir colá-lo novamente ou, por não poder trocar a placa do carro – ainda estou verificando essa possibilidade, os US$ 4,99 pagos são revertidos em créditos e não há perdas financeiras significativas, pois, no aluguel, em dias que você ficar com o carro parado no parque, está pagando pela estadia/uso do aparelho no carro e os pedágios internos de Orlando, se você passar por eles, custam cents ou pouquíssimos dólares.

Passamos batido em todos os pedágios na estrada, pelas faixas exclusivas do SunPas, sem parar!!!!  Nos dois primeiros dias, depois de usar o prepaid, confesso:  fiquei MEGA tensa.  Puxava o relatório de atividades pelo aplicativo e não aparecia os pedágios que tínhamos passado e eu super preocupada com a multa né, porque sem SunPass e passando por ele, toma multa! Mas depois de dois dias, tudo apareceu no meu extrato e aí você pode verificar se precisa adicionar mais dinheiro. E é bem simples verificar a atividade da sua conta.

A viagem demora cerca de 3:30 horas, são aproximadamente 230 milhas e a estrada além de ser um tapete é muito monótona.  Não tem curvas, uma reta só.  Então não indico pegá-la com sono, cansado, tarde da noite.  Acho que não vale à pena.

Se decidir ir de qualquer jeito, não se preocupe que, a cada 40 milhas, mais ou menos, há locais bem legais para fazer uma parada e há placas indicativas de quanto tempo falta para a próxima parada e o que tem em cada uma delas.  São praças de alimentação, cafés, banheiros e postos de gasolina. Você vai ver placas como estas da foto abaixo, de Plaza Service.

Plaza Service

Eu gosto de parar nas que tem Earl of Sandwich.  Pronto, né!  Já venho eu com as minhas gordices. 🙂  Mas fala sério, desembarcar sem tomar um café bacana e já botar o pé na estrada, tem que dar uma paradinha.  Paramos para um “lanchenho”, mas foi bem perto do horário do almoço.  Na paradinha do Walgreens, compramos um cafezinho da manhã basiquinho! Pronto, me entreguei…..  hehehehe…..  🙂

Earl of SandwichPlaza Service

Os PlazaS Services são bem espaçosos e com várias opções de alimentação, desde lanches e pratos rápidos (geralmente comida italiana ou chinesa), donuts, sorvetes, revistas, lojas com souvenirs e refrigerante no refil!  Muito bom!!!!  Ah e nesse que parei na ida para Orlando havia um espaço infantil, com mesas e cadeiras mais baixas e alguns brinquedinhos eletrônicos de fichas.  Banheiros limpos e equipados – nada de pensar em posto de beira de estrada, ok!

Como disse, escolhi o Earl of Sanduich e eu gosto muito do Tuna Melt – um sanduíche que vem num pão delicioso que parece a nossa ciabata, com queijo e salada ralada.  Estava muito bom, como sempre.  Escolhi uma batatinha para incrementar e um iogurte com frutas.  Sempre muito bom!  Há várias opções com carne e saladas prontas, também, e ainda, há outras opções de alimentação pela praça.

Do lado de fora, o estacionamento é bem espaçoso.

Lembre-se de obedecer a sinalização e não abuse da velocidade, porque a estrada é monitorada o tempo todo e quando você menos espera, tem um policial grudado no seu veículo mandando você parar e se você abusou, a multa é certa!

Gostou do post??  Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

 

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini

Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu……. e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Assistindo aos fogos do Magic Kingdom em grande estilo

Já pensou em assistir aos fogos do Magic Kingdom em grande estilo?  Fazendo uma comemoração …

46 comentários

  1. Olá Debora, adorei essa dica.

    A minha locadora cobrou $11 por dia, claro que não fechei e ja estava decidido a ir pagando durante o trajeto e juntando minhas moedinhas…
    Agora com essa dica a história mudou, vamos em um grupo grande, 6 carros, e todo mundo parando para pagar vai ser um atraso.
    Deixa ver se entendi… Compro o adesivo por 5 dolares, e carrego com algum valor? Esses 5 é o custo ou automaticamente entra na conta? Tpo depois de colocar os 30 dolares, ele ficou com 30 mesmo ou 35?
    Outra coisa, quanto tempo você ficou e quantas vezes teve que recarregar?

    Vamos para Miami, subimos para Orlando pelo Litoral e voltamos pela Turnpike.

    Obrigado.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Nelson, tudo bem? Vou te confessar que não tomei atenção quando coloquei o crédito em ir confirmar o valor no aplicativo, porque apareceu a notificação de transação pelo celular, mas o valor que coloquei deu para ir e voltar e andar durante a semana em Orlando. Desculpe. Eu usei durante uma semana e não precisei recarregar. Não sei onde você vai ficar hospedado em Orlando, mas lá não tem muitos pedágios não, ok! o ideal é você no final do dia, se andar muito por estradas pedagiadas, dar uma olhada no “balance” e ver quanto tem de crédito.
      Porque você vai subir para Orlando pelo litoral? Um abraço

  2. Debora gostei da dica, estou indo agora em março e estava com duvida do funcionamento deste sistema, ouvi que somente era ativado no dia seguinte apos fazer o cadastro, é isso mesmo ou já ativou assim que você pegou?

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Bruno, tudo bem? Bom, eu ativei e peguei a estrada na sequência, mas como descrevi no post, eu não conseguia ver o balance no mesmo dia, até para saber se tinha dado certo e fiquei beeem tensa, mas depois vi que assim que habilitado, ele começou a funcionar. Passei em todos os pedágios e ele funcionou direitinho. Não tenho conhecimento sobre o início do funcionamento no dia seguinte? Você leu isso onde? Tem a fonte para que eu possa verificar também? Um abraço 🙂

      • OI Debora, então fontes não eram muito seguras, por isso fiquei na duvida, vi em blogs sem muito fundamento, nada como suas dicas com experiencias vividas, gostei muiito, tenho uma pergunta, para ativar o sunpass mini, é necessário vincular alguma placa e veiculo a ele? estou pensando em fazer o seguinte 10 dias antes de eu ir para miami, um amigo estará voltando de la, posso pedir pra ele trazer um e já ativar ele quando estiver indo?

        • Debora Godoy Segnini
          Debora Godoy Segnini

          Oi Bruno, não dá não. Você vincula esse SunPass mini a uma placa de carro. Não dá para vincular antes, sem saber a placa! :\

  3. Oi Débora, tudo bem?
    Esses 30 dolares que você carregou deu para ir para Orlando e retornar a Miami?

    Obrigada

  4. Bom dia, muito boas as dicas.
    Fiquei com algumas dúvidas .
    Precisa colocar um endereço da Flórida para habilitar o Sun pass ou criar a conta? Ele fica vinculado ao chip do telefone? Se eu trocar o chip tenho que fazer novo cadastro.
    Obrigado!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Marcelo, tudo bem? O cadastro é vinculado a você e a placa do carro. O chip do telefone não tem nada a ver com o cadastro! 😉

  5. Silvana Neitzke

    Olá debora, o seu post me ajudou MUITO e adorei a dica do SunPass. Muito obrigada mesmo! Porém gostaria de lhe perguntar: sabe qual o valor TOTAL de todos os pedágios de Orlando (na verdade Kissimmee) para Miami e volta? é que quero colocar a grana quase certa, entende?

    Enfim, outra pergunta que gostaria da sua ajuda, é: estou indo com a família que nunca viajou pra lá (eu já) mas não me lembro onde ou em que altura, que cidade é legal ir pelo litoral, mostrando as belezas americanas. Quais cidades você acha bacana parar e passear com pessoas que nunca foram??

    Mais uma vez muito obrigada pela dica do SUNPASS.. adorei!!!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Silvana, tudo bem? Acredito que os valores tenham sido reajustados, mas de Miami a Fort Lauderdale são três praças, em torno de US$ 1,25 a 1,50 cada uma delas e depois disso é pela média de quilometragem e acredito que algo em torno de U$ 30 dólares seja suficiente para ida e volta. Mas, fique atenta, porque na região de Orlando existem algumas vias que para entrar ou sair você paga pedágio (caso da US 528) são baratinhos, mas se você tiver créditos é melhor, porque esses não tem cabine e só aceitam moedas. A I -95 que leva a Orlando pela costa não tem pedágios e não há grandes janelas para que o litoral seja visto. Não aconselho subir por ela, a não ser que você deseje não pagar os pedágios e demorar mais ou menos 40 minutos a mais no trajeto. Depois volta para contar como foi a sua experiência. Um beijo

      • Silvana Neitzke

        Olá querida, MUITO OBRIGADA pela resposta! ajudou bastante. Voltarei aqui sim quando chegar de viagem! grande abraço.

        Tenho outra pergunta: ao comprar o SUNPASS no Walgreens, como que o alimento? seria na hora da compra? e se acabar os créditos na estrada, como posso fazer para colocar mais créditos?

        • Debora Godoy Segnini
          Debora Godoy Segnini

          Silvana, você compra o Sunpass e faz tudo no aplicativo que deve baixar no seu celular. Coloca as informações como numero da placa do carro e o valor em dólares que será debitado do seu cartão. Para colocar mais créditos o procedimento é o mesmo. No próprio aplicativo você observa os débitos em cada praça de pedágio que você passar. 🙂

        • Bom dia Silvana,

          O sistema funcionou direitinho? Poderia compartilhar sua experiência com a gente?

          Obrigada!

  6. Estou com uma duvida acerca do Sunpass mini, li em um site que só é possível fazer o cadastro e ter uma conta para usá-lo se a carteira de habilitação for dos EUA. Caso contrário, ou seja com a carteira de motorista do Brasil, não é possível. É assim mesmo?
    Grata,

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Simone, tudo bem? Eu fiz o cadastro com a minha habilitação brasileira e não tive problemas quanto a isso. Obrigada pela visita. Quando voltar conte pra nós como foi a sua experiência. Um abraço 🙂

  7. 🙂 Show! Ótimas dicas…
    Estou indo pra Orlando em setembro.
    A Hertz utiliza o sistema PlatePass e cobra U$ 4.95 ao dia ou no máximo U$ 24.75 (por período).
    Devido à algumas datas diferentes de passageiros chegando e indo embora, fizemos uma manobra que nos atendesse nas questões de retirar e devolver o veículo. Sendo assim quebramos o período de locação em 2 locações de 7 dias cada. A Hertz tinha o intuito de cobrar U$ 25 por período para utilização do PlatePass ou seja US$ 50.00. O que acho pior nessa situação é que se eu passar em apenas 1 pedágio apenas uma única vez, é cobrado o mesmo valor referente a todo o período.
    Decidi então por pedir a desativação do serviço no balcão e comprar o Sun Pass Mini em uma CVS próxima em Orlando.

    Lendo sobre o assunto, vi muita reclamação, pois os carros TODOS da Hertz em Orlando já vem com o PlatePass.
    Mandei um email para a loja da Hertz em Orlando e fui informado que é somente colar o adesivo do Sun Pass Mini no para-brisa que não serei cobrado pelo PlatePass. Será?

    Minha preocupação é apenas 1. Se eu colocar o SunPass Mini não serei cobrado pelo PlatePass? uhhu não sei se você tem relatos sobre esse tipo de situação…. Geralmente o pessoal acaba pagando pela comodidade mas, U$45 acho muito….

    😛

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Rafael, tudo bem? O carro que aluguei quando usei o adesivo era da Alamo e dizem que todos os carros da Alamo tem o sistema de Sunpass também. Eu não fui cobrada pela Alamo por ter usado o sistema. Também acho uma afronta cobrar esse valor pela diária, ninguém merece…… 🙂 Se usar o sistema, volte e conte como foi sua experiência, ok! Um abraço

  8. Bom Dia Debora, estou indo em Janeiro/16, via CVC, que me falou que a empresa Dollar vai cobrar pelo sunpass o valor de 8,99 dolares por dia, achei um absurdo, minha duvida é eu posso na hora no balcao da empresa Dollar negar este serviço e comprar outro? outra duvida? esse valor de 8,99 por dia eu posso passar em quantos pedagios eu quiser? vai ser somado ao valor de 8,99 o valor do pedagio? obrigado pelas orientações.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi George, tudo bem? Sim, você pode declinar do serviço no balcão. Peça para eles tirarem do seu contrato, se for o caso. Você já se informou qual o valor total da cobrança, porque a maioria das empresas cobra por dia X(cada empresa faz um) limitado a XX. Além do valor da diária de uso do benefício você paga por cada pedágio que passar. Um abraço

  9. Olá Debora! Você indica baixar o aplicativo e fazer o cadastro pela internet do smartphone. O nosso chip brasileiro funciona normalmente lá? O que devo fazer para ter um chip com internet e não pagar um absurdo de conta? Obrigado pela dica.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Paulo, tudo bem?? De qual app você está falando?? Eu tenho Vivo e o meu telefone funcionou muito bem nos Estados Unidos, mas eu só usei dados de internet. Tem dois posts aqui no blog sobre chips de celular para uso nos EUA, dá uma olhadinha neles. O blog comercializa o Travel Mobile que é excelente – em termos de preço e velocidade. Foi o melhor custo x benefício que usei. Um abraço 🙂

  10. Sérgio Leandro

    Boa tarde Debora,

    Estou indo em Janeiro para orlando e Miami, e li que na empresa que aluguei o carro que é a Sixt que é cobrado $7,99 por dia de uso(por dias de aluguel do carro, irei alugar por 15 dias ) do sunpass usando ou não, que acho um assalto, tenho como comprar este na walgreens e colocar os créditos?

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Sim Sérgio. Qualquer pessoa pode comprar esse adesivo e usar normalmente. Precisa ter, apenas, como ativá-lo pela internet e colocar os créditos. Um abraço 🙂

  11. Boa tarde Débora… Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo tópico e pelas explicações, foram excelentes e me esclareceram muito, entendi tudo perfeitamente… Parabéns.
    Agora tenho 3 perguntas:
    -Qual é o nome exato desse aplicativo para ativação e consultas de saldo do Sun Pass para eu baixar aqui, antes de ir?
    -Existe a possibilidade de fazer essa recarga em dinheiro na Walgreens que comprar o adesivo ou, obrigatoriamente, tenho que usar o cartão?
    -E se a pessoa que alugou o carro antes de mim também tenha feito esse procedimento, será que não vai dar problema eu tentar ativar um sun pass com a placa de um carro que já foi cadastrado pelo locatário anterior?

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi André, tudo bem? Obrigada pela visita e por estar aproveitando as dicas. o nome do app é SunPass mesmo. No verso da embalagem do adesivo tem tudo explicado e tem que ser tudo no cartão de crédito. Em dinheiro não dá. O adesivo é que é vinculado a sua conta. Quando vc passa no pedágio é aquele código de barras que é lido e não a placa do carro como aqui no nosso “Sem Parar”. Se você é viajando frequente, existe um outro tipo de SunPass que não é um adesivo, e você pode usar quando trocar de carro. Devo falar dele aqui no blog em breve. Um abraço 🙂

  12. Bom dia Debora!
    Aluguei um carro pela Dollar e estava lendo em alguns blogs que a taxa que eles cobram pelo sunpass é altíssima. Adorei a sua dica de comprar o sunpass mini. Só tenho uma dúvida… Vou ficar 3 dias em Miami, fazer um cruzeiro e depois mais 9 dias em Orlando… Você sabe se dentro de Miami vou precisar do SunPass? Pq pensei em comprar nessa primeira parte da viagem mas só habilitar quando pegar o carro para ir pra Orlando.
    Obrigada!!!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Ana Paula, tudo bem? Então, depende do que você vai fazer. Algumas saídas cobram pedágio, dependendo da onde você anda. O que você&ê pode fazer, enquanto estiver em Miami é configurar o seu GPS para evitar rodovias pedagiadas (avoid tool road). Você pode comprar e habilitar – alguns sites dizem que ele deve ser habilitado dias antes do uso, para que o sistema o reconheça e tals. Eu não tive problemas habilitando na hora. Se for ficar com o carro durante o período do cruzeiro, deixe habilitado! 😉 Boa viagem!! Na volta, conte com foi sua experiência.

  13. Oi Débora,
    Você não sabe o quão feliz estou de ter encontrado o seu post.
    Estou alugando o carro e vou fazer a viagem Miami-Orlando-Miami, mas queria uma alternativa ao SunPass da locadora já que eu acho o valor um absurdo…rs

    Embora ainda tenha um certo receio devido ao sistema de cobrança por placa da locadora vou comprar e instalar o sunpassmini. (vi uns comentários de pessoas com a mesma dúvida que eu…)

    Espero que eu não seja cobrada duas vezes! E que dê certo como deu para você.

    Muito obrigada!
    Bjo

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Fran, tudo bem?? O adesivo é sim uma ótima alternativa e fazendo os procedimentos certinhos de cadastro não tem como errar. EU já usei mais de uma vez e nunca fui cobrada em duplicidade!!! Um abraço e boa viagem!

  14. Olá Debora !
    Vou para Miami-Keys-Orlando na virada do ano e estou na fase de planejamento. Estou adorando teu blog, que conheci agora.
    Pergunta: chegamos em Miami e lá pego carro ( que já alugamos mas SEM Sun Pass, pois achei mega caro ). Do aeroporto até South Beach tem pedágio ? Preciso parar no Walgreens que vc mencionou, né?
    E provavelmente de Miami até Key West tem pedágio também,né?
    Parabéns pelo blog !!!!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Malu, tudo bem?? Nesse link http://www.fla-keys.com/gettinghere/ tem as explicações sobre os pedágios de Miami a Key West. Na saída do Aeroporto procure sempre andar pela cidade e não cair nas rodovias, para escapar dos pedágios – os GPS tem essa inteligência também! Um abraço 🙂

  15. Olá, vou fazer uma viagem de Miami para Orlando e aluguei o carro pela dolar. Depois que aluguei descobri que o sunpass Dela é o mais caro quando se utiliza, sendo 15 dólares por pedagio mais o valor dos pedágios. Me disseram que eu teria a opção de pagar o pedágio na estrada, mas me lembro da última vez que a turnpike era tudo automático. Como funciona o pagto direto já que não existe cobrador nos pedágios? Vi um comentário do ticket que retira no início e devolve no último pedagio. Como saberei qual é o último pedagio? Sempre a cobrador no último pedagio? Obrigado!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Guilherme, tudo bem?? Alguns pedágios não tem mesmo cobrador….. Quando você sair da Turnipike, será cobrado. Onde não há cobrador, as cobranças são automáticas pelo SunPass. As únicas vezes que passei “batido” nesses pedágios sem cobradores, soou um sinal e eu paguei o valor no cartão, mas não me lembro se incidiu alguma multa. Ainda há muitas praças de pedágio com cobrador. 🙂 Boa viagem!!!

  16. Ronaldo Silva

    Olá. Essas informações continuam atuais? Estou indo agora em Dezembro/16 e vou ficar 13 dias. Vou de Miami para Orlando e voltar para Miami, como aluguei o carro na Sixt, eles cobram $7,99 por dia de uso, que vai dar no total $104,00. Pelo que entendi, se eu comprar o Sun Pass devo gastar em torno de $30,00 ou seja, menos de 1/3 do valor, seria isso mesmo?
    Obrigado pela ajuda!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Ronaldo tudo bem?? Então, as informações são as mesmas. Na caixinha do adesivo do SunPass ele pede 48 horas para ativar todos os sistemas, mas eu usei assim q ativei. AS ultimas vezes q usei, fui com carro da Alamo q cobra US$ 3,95 por dia, mas quando cheguei em Orlando, troquei de carro e paguei apenas por um dia. Um abraço. Depois passe aqui e conte como foi a viagem! 🙂

  17. Seu blogue é genial. Parabéns.

  18. Boa tarde,

    Achei isso. Ainda funciona?

    TollPass Policy

    If you or any driver operate the rental vehicle in Northern California, Florida, Colorado, or Texas, and generate an unpaid toll, you will be charged our TollPass Convenience Charge of $3.95 U.S. dollars for each day you use a toll road or bridge plus the cost of all unpaid tolls. The maximum TollPass Convenience Charge for the rental period is $19.75 U.S. dollars, plus the cost of all unpaid tolls. For information call 877-860-1284 or go to http://www.htallc.com/alamo

    Obrigado

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Fernando, bom dia. Sim, funciona para os carros da Álamo. Outras cias de locação tem regras diferentes. O uso do tollpass é cobrado diariamente – taxa de 3,95 dolares + os pedágios utilizados ok. Um abraço 🙂

  19. Sergio Camargo Junior

    Oi Debora, primeiramente gostaria de dizer que seu blog tem otimas dicas! Estou indo para miami daqui alguns dias, e gostaria de saber se o mini sunpass ainda seria vendido no walgreens? Eu tentei baixar o app no meu iphone aqui no brasil, e nao deu certo, sera que seria por eu estar no brasil? Obrigado! Sergio

  20. Relatos assim ajudam demais! Amei, essa dica do sunpass é ouro!!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Andrea, tudo bem? Ultimamente, tenho recebido relatos de que aos finais de semana de ora para iniciar a ativação do selinho. Não sei se procede, pois hoje em dia, tenho o Sunpass móvel (custa 20 dólares) e vou colocando creditos nele mensalmente. Mas cuidado com a ativação aos finais de semana ok. Um abraço e boa viagem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *