Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Hospedagem no Vale dos Vinhedos – Pousada Villa Valduga

Hospedagem no Vale dos Vinhedos – Pousada Villa Valduga

Quando visitamos o Vale dos Vinhedos em abril, firmamos um compromisso de voltarmos para comemorar os 16 anos de casados e na oportunidade nos hospedamos na Pousada Villa Valduga que fica dentro da vinícola que leva o mesmo nome.

A pousada é super charmosa e fomos super bem recepcionados.  Chegamos num final de sexta feira e tinhamos escolhido a Pousada Identidade, com vista para o Vale. Os prédios de acomodação são divididos em quatro, cada um com seu nome. Logo que chegamos fomos acomodados no nosso apartamento que tinha um móvel com TV, frigobar e um armário, a cama super confortável e uma mesa com duas cadeiras, de frente para a janela com porta balcão, com uma vista linda!  O banheiro bem espaçoso, com banho bem quentinho e roupões bem fofinhos.

Villa Valduga apartamento
Uma cama muito confortável!!!!
Villa Valduga amenities
Fomos recepcionados com um espumante delicioso!
Villa Valduga Apartamento Vista
O amanhecer visto da nossa janela!

Todos os dias, por volta de 18 horas, você recebe no seu apartamento, uma garrafa térmica com água, chás e uns biscoitinhos!  Um mimo bem bacana.  O apartamento é bem quentinho, por conta da calefação, presente, inclusive, no banheiro.

Na noite que chegamos, decidimos jantar no restaurante Maria Valduga que faz parte do complexo, onde nos foi servido um rodízio de comidas típicas, mas isso eu conto depois, num outro post que será dedicado à gastronomia do Vale dos Vinhedos.

Embaixo da construção da Pousada Identidade há um salão com bar, onde você pode degustar um vinho perto da lareira, fazer uma refeição que pode ser pedida ali mesmo (são servidos caldos, saladas, tábuas de frios, sanduíces, sopas), ou então, jogar xadrez, baralho e desfrutar bons momentos.

Villa Valduga bar

O café da manhã é servido num outro prédio, ao som de um piano (ao vivo), onde são servidos alguns tipos de pães, bolos, tortas doces e salgadas, geléias e espumante. Café, chá, suco, iogurte, frios e cereais também fazem parte da mesa.  Achei que a parte de pães salgados poderia ter uma pequena melhora, pois não havia muita opção, mas atendeu bem.

Villa Valduga Cafe da Manha

A Vinícola fica localizada bem no meio do Vale dos Vinhedos, perto de restaurantes, outras vinícolas e algumas atrações do vale.  Tem estacionamento e todas as pessoas que lá se hospedam ganham um curso de degustação na Vila Valduga.  Quando da minha visita em abril, fizemos uma visita a vinícola, de 1:30 hora, com a degustação de alguns vinhos. O curso é bem diferenciado, leva a manhã toda e você tem uma visão bem bacana sobre a produção dos vinhos, armazenagem e a degustação de vinhos diferenciados, produzidos pela Vinícola.

A Pousada Villa Valduga  e a Casa Valduga estão localizadas no coração do Vale dos Vinhedos,

Mais informações: VILLA VALDUGA

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

4 comentários

  1. Meus pais ficaram ai tambem e amaram!! 🙂

  2. Oi Debora

    Quase nos encontramos. Também estou indo (em breve) comemorar o meu niver de casamento: bodas de cristal.
    Beijocas
    Ale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *