Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » A gastronomia do Vale dos Vinhedos

A gastronomia do Vale dos Vinhedos

A gastronomia do Vale dos Vinhedos é excelente!!! Ficamos apenas um final de semana por lá, visitamos alguns restaurantes e tivemos uma grata surpresa.  Gastronomia regional de primeira, cheia de qualidade!!!!!

Já tínhamos passado um dia por lá durante o feriado de Páscoa.  Naquele dia, tinha um endereço certo para ir, o Mamma Gema, mas, quando cheguei na porta do restaurante, havia fila de mais de 2 horas e meia para comer.  Naquele dia chovia muito e estávamos com o nosso filho.  Necas de poder esperar tanto assim né!  Aí, partimos para uma outra opção que tínhamos e lá fizemos a nossa primeira refeição no Vale dos Vinhedos.

Leopoldina – no Spa do Vinho

O Spa do Vinho é um hotel super elegante, chique, diria!  Seu lobby, mega bem decorado, me lembrou um castelo com móveis antigos, muitas cortinas e um belo cerimonial.  O restaurante não estava muito cheio e aos sábados, além do serviço a la carte, eles servem a Feijoadíssima, uma feijoada de frutos do mar! Composta de feijão branco com frutos do mar, arroz, farofa de dendê, couve, mandioca, a feijoada é super saborosa e bem servida.

LeopoldinaLeopoldina 1

Depois, na outra visita ao Vale, na qual passamos um final de semana, chegamos numa sexta feira e direto, fomos aproveitar o jantar servido no restaurante do hotel onde ficamos hospedados, que contei aqui nesse post Hospedagem no Vale dos Vinhedos – Pousada Villa Valduga.

Embora estivessemos no Spa do Vinho, com uma vista linda das parreiras, optamos por não beber nada, pois ainda tínhamos um longo caminho na volta até Gramado.

Mais informações: LEOPOLDINA

Maria Valduga – na Villa Valduga

O restaurante é um charme!  Intimista, calmo, sem barulho, o restaurante serve um rodízio de comidas típicas e massas, prá lá de gostoso.  Sentamos ao lado da adega, escolhemos um bom vinho da casa, clato, e lá fomos nós!!!  Nos deliciamos nas comidinhas servidas.

Maria Valduga

Tudo começa com um couvert com pães caseiros e um antepasto, seguido de um capeletti in brodo (uma das minhas sopas preferidas).  Depois eles trazem uma salada com polenta e uma carne prensada, deliciosa!!!!

Maria Valduga 1

Dali pra frente, só alegria!!!!  Um delicioso serviço com rodízio de massas e carnes – frango, costela – tudo muito bem preparado e saboroso!

Nosso jantar foi encerrado por uma deliciosa sobremesa.  Eu pedi panacota com calda de frutas vermelhas e o maridão foi no pudim de leite, que estava muito bom!!!!

Maria Valduga 3
assim mesmo!!! Duas fotos de cada para dar bastante água na boca!!!!

Lembra que eu contei lá no começo que eu tinha um endereço anotado na agenda e que não queria perder??  Então, voltei lá para almoçar!!!!!

Mais informações: MARIAVALDUGA

Mamma Gema Trattoria

O Mamma Gema é um restaurante enorme que fica bem no coração do Vale dos Vinhedos, com um salão enorme e sempre, mas sempre cheio de gente!

O serviço do Mamma Gema é a la carte ou no estilo rodízio, quase na mesma configuração do restaurante que tinhamos jantado na noite anterior e aí, decidimos fazer menos gordices e optar pelo prato à la carte.  Pedimos um risoto de bacalhau. O vinho escolhido, delicioso, experimentamos e deixamos para tomá-lo no bar da pousada à noite.

Mamma Gema

O risoto veio no ponto, bem preparado e muito bem servido.  Cuidado sempre com as porções no Vale dos Vinhedos, pois o que serve dois, facilmente serve três!!!  Fica a dica!!!!

Mamma Gema2

Na sobremesa, marido optou pelo sorvete e eu pelo brigadeiro de colher…….  Prá comer sozinho, sem dar nenhum tantinho pra ninguém!!!!  Bom demais!

Mais informações: MAMMAGEMA

Vale Rústico

Quando eu gosto, eu Gosto e Pronto!  Esse restaurante entrou na lista daqueles que devem ser indicados sempre aos amigos.  Não que os outros não seja, mas esse teve um gostinho especial.  Lugar diferente, bucólico, mega intimista, espaço pequeno, mesas pequenas, serviço impecável, cuidadoso….  pronto né…..  já me conquistou!

Vale Rustico 2

O Vale Rústico tem um menu de inverno, com preço fechado, com e sem harmonização com vinhos para cada prato,  com opções de entrada e opções de dois pratos principais. A sobremesa é única e você pode escolher um outro vinho para acompanhar a sua refeição, se não optar pelo menu harmonizado.  Já que estavamos na estrada, optamos pelo menu sem vinho e eu pedi uma taça!   Tudo da mais alta gastronomia, super elaborado e bem preparado, com opções que vão de bife de chorizo a javali!  Bom né!

Vale RusticoVale Rustico 1

Pegamos uma pequena fila – é, o restaurante é concorrido – mas ali, esperando, você já pode saborear um bom vinho da região e já pode escolher suas opções no menu que está afixado na porta.  Mas não demorou muito para sentarmos e saborearmos as delícias desse restaurante.

A comida é bem servida e bem preparada em todos os restaurante que visitamos.  Eu gosto muito de variar restaurantes quando volto a algum destino, mas alguns deles eu costumo repetir.  O Vale Rústico é um deles.

Para mais informações: VALERUSTICO.

Gostou do post??  Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, onde vive, mãe, esposa, funcionária pública, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Hospedagem barata em Nova Iorque – Best Western Herald Square

Encontrar hospedagem barata em Nova Iorque não é uma tarefa fácil.  Ainda mais quando você …

2 comentários

  1. Só falta eu provar o restaurante do Spa do vinho! Quanto aos outros lugares indicados, são m a r a v i l h o s o s! No vale rústico, provei um risoto de carne de panela… Demais!!!!!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Gabriela, tudo bem? Obrigada pela sua participação. Sim, o Vale Rustico é mesmo demais!!!! E quando provar o Spa do Vinho, passe aqui e conte como foi a sua experiência. Um abraçco 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *