Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Dica de hospedagem em Pipa – Hotel Domus Pauá

Dica de hospedagem em Pipa – Hotel Domus Pauá

Hoje o assunto é dica de hospedagem em Pipa.  Tinha ótimas indicações e quando fui conferir, 99% acomodavam casais.  Eu precisava de um quarto que acomodasse meu filho de, então, 10 anos e não tinha muita idéia de onde ficar, mas como estaríamos de carro, isso não influenciou muito na hora da decisão.

Depois, esbarrei no quesito – valor da estadia.  Achei os hotéis com um preço um pouco caro, mas era época de férias e já me acostumei com esse ponto.

A escolha estava entre dois hotéis e optamos pelo Domus Pauá por várias razões – uma delas era que acomodaria nosso filho no mesmo quarto e um das outras era que ficaríamos hospedados num lugar diferente – o Chapadão.

O Chapadão que é uma falésia enorme, terra batida mesmo, e nosso hotel estava localizado ali em cima, nosso quarto tinha vista para o mar, o barulho do mar, o vento do mar.  Ali, literalmente, podemos dizer que é onde o vento faz a curva – como venta ali!  Tinha chovido muito, a semana inteira antes da nossa chegada e a rua que dava acesso ao Chapadão era de terra, cheia de poças d’água enormes, mas nosso possante passava por todas elas o tempo todo.

Pipa Paua Ap4
Vista da sacada do nosso quarto – o Chapadão e o mar……..

O Domus Pauá é um misto de sossego e privacidade.  Fomos muito bem recepcionados e nosso quarto/ chalé tinha a vista do mar, de cima do Chapadão.  O quarto é bem espaçoso, com uma pequena saleta, com móveis de madeira de demolição, uma cama king size, e havia uma cama extra (cama de verdade) para o nosso filho.  havia, também, um guarda roupas com cofre e um frigobar.  O banheiro todo em pedra e vidro, tinha um lindo jardim dentro e era bem espaçoso também.  O chalé é todo envidraçado, com cortinas blackout para evitar a claridade.  Uma delícia.

Pipa Pauá Ap
Cama king size do casal, com mosquiteiro, o que salvou a estadia por conta dos pernilongos!!!!
Pipa Paua Ap1
O banheiro lindo e com uma paisagem incrível!
Pipa Paua Ap2
Cama extra de verdade!!!!
Pipa Paua AP3
Mini sala com frigobar e varanda

O hotel conta como uma piscina e algumas espreguiçadeiras. Por conta do tempo e dos passeios, não utilizamos a piscina.

Pipa Paua AreaexternaPipa Paua Areaexterna1Pipa PauaAreaexterna2

Eu indico o hotel para casais e famílias com filhos maiores, porque não vi nenhuma preparação para a recepção de crianças menores.  A piscina não tem serviço e não há um bar, também.

O café da manhã do hotel é bem variado, com frutas, sucos naturais, iogurte, pães, frios, cereais, tudo bem fresquinho.

Pipa Pauacafe da manha

No dia que chegamos, jantamos por lá mesmo, porque teve jogo do Brasil e não queríamos perder e posso dizer que a cozinha deles é muito boa, rápida com pratos saborosos!!!

Sobre a localização, como disse anteriormente, ele fica no Chapadão, distante mais ou menos 1 km do Centro.  Dá para ir à pé, mas a rua não é das mais iluminadas e achei meio deserta, por isso, para ficar hospedado por lá, melhor estar de carro.

Eles oferecem estacionamento e wi-fi.

Reservamos o hotel pelo Booking.  AQUI você pode conferir mais sobre o hotel e cotar sua estadia.

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe seu comentário e vamos dar vida ao blog!!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *