Capa » Destinos de viagem » Brasil » Rio Grande do Norte » As praias da praia da Pipa

As praias da praia da Pipa

Pipa é, sem sombra de dúvida, uma das praias mais badaladas do Rio Grande do Norte.  Além de lindas paisagens e um marzão lindo, sem tamanho, as falésias são um ponto a seu favor, tornando tudo mais bonito ainda.  Já foi cenário de novela e é um lugar cheio de turistas de todas as nacionalidades.

Pipa

Chegamos em Pipa pela rodovia Br101.  Pipa fica distante de Natal, aproximadamente, 85 km.  No caminho, passamos por Parnamirim, Nisia Floresta, São José do Mipibú, Goianinha, Tibau do Sil e chegamos em Pipa.

Pipa é natureza e tranquilidade. São várias praias que atraem muita gente e muitos surfistas.  As águas são ótimas para a prática de kite surf, stand up paddle, vôos de parapente…….  Há caminhos para trilhas ecológicas e outros passeios.

As praias são um deslumbre, mesmo!  Lindas paisagens, lindas águas – praticamente todas são bem equipadas (na medida do possível), com bares, barraquinhas, banheiros e barracas com cadeira para uso (mediante pagamento ou consumo nas barracas).

São várias praias.  Visitamos algumas delas, usamos sem moderação e gostamos muito.  Para chegar na areia é meio trabalhoso, são lances e degraus para se chegar e eu tive a capacidade de contar, de praia em praia.  Na verdade era um modo de distrair meu filho e encorajá-lo, principalmente, nas subidas.

O que mais gostamos?  De apreciar os golfinhos e as tartarugas que visitam aquele mar maravilhoso.  Foram horas de observação de tartarugas….  Horas e dias – voltamos quase todos os dias a Sibaúma, para ver as tartarugas.

De uma praia a outra, passamos por muitas aventuras, principalmente andando pelo Chapadão cheio de areia fofa….

Qual praia gostamos mais?  Difícil……  Uma ganha pela beleza, outra pelo mar, outra pela facilidade de chegar……  Escolha a sua!!!!

Praia do Amor

A praia do Amor é uma das mais badaladas.  É o point dos surfistas.  Com um lindo desenho de coração (uma parte dele), a praia é bem movimentada, com muitas barracas, jogos de volei, frescobol e muita gente se divertindo – famílias, principalmente.

Pipa Praia do Amor Placa

Para chegar, estacionamos nosso carro num lugar, bem pertinho da descida da praia, na sombra, mediante pagamento (claro) e descemos os mais de 200 degraus para chegar até a areia.  Não aconselho pessoas com dificuldades de locomoção, porque a descida não é fácil.  Pessoas com crianças pequenas, carrinhos e volumes são ajudadas pelos guardadores dos carros.

Praia do Amor Pipa

Lá embaixo, na areia, você escolhe onde pretende se sentar – há várias barracas e lojas com roupas de banho e brinquedos de praia, bolas e raquetes para frescobol.  Para usar as cadeiras e o guarda sol pagamos R$ 15,00 – esse valor não é pago se você consumir na barraca.

Praia do Amor Pipa2Praia do Amor Pipa1

A vista de cima da falésia é linda!!!!!

Praia do Centro

A mais movimentada de Pipa.  É a de mais fácil acesso e a mais próxima do centro de Pipa, com muitos ambulantes e pessoas te abordando no caminho até a praia.

Pipa Praia do CentroPipa PraiadoCentro1Pipa Praia do Centro2

A praia é toda movimento.  Cheia de piscinas naturais, barracas e curtição. Muitos nativos da região gostam e preferem frequentar essa praia, privilegiando sua pela paisagem.

Praia do Madeiro

A preferida pelos estrangeiros – estava lotada de gringos nos dois dias que fomos até lá.  Cheia de barracas oferecendo cadeiras e muitas delícias, tem águas calmas e cheias de golfinhos.  Sim, golfinhos que vem nadar por ali logo cedo.

Pipa Madero1Pipa MaderoPipa Madero2Pipa Madero3

Achei a praia imperdível. Prepare as pernocas, tanto na subida quanto na descida – apenas 160 degraus para encarar!!!

Cacimbinhas

Andando pela Rodovia RN 003, de um lado você pode ver as dunas de Cacimbinhas e do outro lado a praia.  nas dunas, você pode passear à cavalo, andar de quadriciclo e fazer uma trilha e até esquibunda ou, então, na praia, de águas mais geladas, por ser uma enseada aberta e ventos constantes, observar a linda paisagem e as falésias dessa praia, cheia de kitesurfistas .

Pipa CacimbinhasPipa Cacimbinhas2Pipa Cacimbinhas1

Talvez a menor escalada – 145 degraus!!

Sibaúma

Uma praia prá lá de especial.  Quase deserta, é mais reservada aos pescadores e aos observadores.  Muitas tartarugas nas águas de ondas que se quebram mansamente.

Pipa SibaumaPipa Sibauma1

A brisa do mar, a sua imensidão, as ondas quebrando ….. Todos os dias da nossa estadia fomos até lá observar as tartarugas, de cima da falésia.  Um dia descemos para andarmos pela praia.  No último dia!!!  Foi demais de bom.  Só nós e as tartarugas.

Se Pipa tem mais praias??  Sim!  Mas visitei essas e é o que tenho para te mostrar…..

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Blogagem Coletiva – Museu Week

Museu Week – Museu Câmara Cascudo Esta semana vários blogueiros do mundo todo irão se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *