Capa » Gastronomia » Comidinhas/ Restaurantes » No Brasil » A Gastronomia de Pipa

A Gastronomia de Pipa

Aqui falaremos sobre a gastronomia de Pipa que me encantou!!!  Chegamos no ponto nevrálgico do viagem!!!!  Me encantou, não só pela comida regional, mas pela simplicidade local aliada aos requintes dos pratos.  Eu gostei de todos os lugares que fui, desde os mais simples aos mais elaborados.

Eu não fui no mais badalado restaurante de Pipa por opção.  Decidi visitar algumas indicações de blogs e guias e me dei muito – bem!!!!

Vamos, então, às minhas indicações:

Quintal Restaurante e Tapiocaria

Tapiocas doces e salgadas e pratos típicos são servidos neste restaurante super simples que tem uma vista maravilhosa da praia do Centro e do mar. Aqui comemos uma moqueca e tapiocas e foi tudo aprovado.  Estava tudo muito saboroso e bem preparado.

A vista, a tapioca e a moqueca!!!!!

O restaurante fica na Avenida Baia dos Golfinhos, 985.  Os pratos servem bem 2 pessoas. Esse é um dos restaurantes que abrem para o almoço na Pipa, pois notei que muitos abrem apenas para o jantar. Comida típica, revelando a gastronimia de Pipa.

Mais informações, menu e preços: QUINTAL

Restaurante Pan e Vino

Meu eleito e preferido durante a estadia.  Voltei para conferir se era verdade!!!!  São pouquissimas mesas numa varanda, atendimento prá lá de especial.  O próprio chefe, muitas vezes, vem á mesa apresentar seus pratos e conversar um pouquinho.  Um charme!!! Coloquei os pratos de macarrão nas fotos, mas o maridão comeu até leitão à pururuca (especial daquele dia)!!!!!

Pan e Vino

Com preços bem razoáveis, seja nos pratos e na carta de vinhos, também servidos em taças, o restaurante oferece uma comida de ótima qualidade, num ambiente super agradável.  Comemos comidas diferentes em ambas as visitas e sobremesas também!  Tudo muito bom e bem feito. As massas são super bem servidas e saborosas.

Pan e Vino 1
No quesito sobremesa, eu me acabo. Além de pedir a minha, tiramissu, claro, como a sobremesa dos outros, também!

Se visitar o Pan e Vino, não esqueça de pedir, na saída, uma dose do Limoncello de fabricação própria que é simplesmente, divino!

O restaurante fica na Rua Albacora e tem um pequeno estacionamento. Mais informações: PAN E VINO

Restaurante do Hotel Ponta do Madeiro

Num dia nublado, nos sentamos na varanda do restaurante e nem a falta de sol deixou o nosso almoço menos estrelado.  A comida do restaurante do hotel Ponta do Madeiro é bem feita, bem servida e muito bem elaborada.  São servidos pratos da culinária regional e internacional. Nesse dia optamos por uma paella.  Nota 10!

Hotel Ponta do Madeiro

O restaurante fica no hotel Ponta do Madeiro, na Avenida Antonio Florêncio, 2695.

Restaurante e Pizzaria Dall’ Italiano

Considerada a melhor pizzaria de Pipa, fomos lá para conferir e posso dizer que a pizza é, realmente, excelente.

Dall Italiano

Vi pratos muito bonitos circulando pelo salão, mas tínhamos ido buscar um pizza e assim o fizemos.  São vários sabores e a pizza vem com bastante molho de tomate, bem recheada e bem saborosa.  A carta de vinhos é bem extensa, com vários rótulos – serve garrafas e taças – apenas achei os preços um pouco salgados, considerando os outros restaurantes visitados.

Dall Italiano 1

Achei o restaurante um pouco ruidoso, mas pensa…..  Estava na pizzaria!!!!!  Deliciosa!

O restaurante fica na Avenida Baia dos Golfinho, 731. Veja mais informações: DALLITALIANO

Churrascaria e Lagosteria Pé de Manga

O espaço do restaurante é bem rústico e logo na entrada já dá para ver as chirrasqueiras onde são feitas as parrilas de frutos do mar e de carne, também!

Lagostaria Pe de Manga

O restaurante tem um menu variado e pratos bem servidos.  Escolhemos um “mixto de frutos do mar”.  Prato grande que serviu 3 pessoas! Eles tem uma carta de vinhos simples, mas com bons rótulos, principalmente para acompanhar os peixes.

Lagostaria Pe de Manga1

A Lagosteria fica na Rua da Gameleira, 25. Veja mais informações em PEDEMANGA

Restaurante Espaço  Lampião

Vi duas unidades do Lampião em Pipa e tinha lido algumas resenhas falando muito mal desse restaurante, mas da unidade que tem self service.  Decidimos testar a unidade a la carte e gostamos muito.

Espaco lampiao

Uma das coisas que gosto, além do sabor e serviço é do visual do restaurante, o que o Espaço Lampião tem de sobra, pelo menos para as pessoas que se sentam perto da mata – dá para ver o mar!!!! Com cardápio bem variado, boa comida e bom serviço, escolhemos um filé com molho madeira, que serviu três pessoas e estava muito bom!  Tiramos a má impressão sobre tudo que haviamos lido!  😉

Endereço: Rua Baia dos Golfinhos, 500, Pipa.  Mais informações: ESPAÇOLAMPIÃO

Creperia Marinas

A idéia era ver o por do sol na Marina da Creperia Marinas – na verdade, a Creperia não fica em Pipa, mas em Tibau do Sul, distante uns 6 kms do centro de Pipa, mas eu a incluí aqui, porque foi o único restaurante que visitamos nessa cidade – mas não teve por do sol……. Ficou nublado. Mas, vamos deixar de mi mi mi e contar como é!

O ambiente é bem rústico.  O restaurante fica sob a lagoa das Guaraíras, como se fosse um pier.  Descer as escadas é uma aventura e se você estiver com criança pequena e carrinho, deixe o carrinho no carro.

Os crepes são divinos.  Grandes, bem recheados e alguns deles premiados pelo Festival Gastronômico de Pipa.  Comemos salgados e um doce para finalizar. Nota 10!

Em sentido horário - crepe de presunto e queijo, crepe premiado no festival gastronômico de Pipa, crepe de camarão e para finalizar, crepe de banana com chocolate!
Em sentido horário – crepe de presunto e queijo, crepe premiado no festival gastronômico de Pipa, crepe de camarão e para finalizar, crepe de banana com chocolate!

O crepe premiado tinha como recheio, camarão, bacon, queijo de coalho, catupiry, manjericão e balsâmico.  Demais de bom!

O visual é realmente maravilhoso e nos dias de sol, o por do sol deve ser mesmo um deslumbre. Confesso que se estivesse sol, até que um mergulho não seria nada mal!!!!!  Várias lanchas e stand ups faziam passeio enquanto estávamos por lá e o pessoal do atendimento também é nota 10!

A Creperia Marinas fica na Rua Gov Aluísio Alves, 301, Tibau do Sul

Gostou do post??  Tem dicas de restaurante em Pipa?? Deixe seu comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini

Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu……. e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Guia de Restaurantes de Orlando

É com muita alegria que apresento a vocês o Guia de Restaurantes de Orlando – …