Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Austin, a bela capital do Texas

Austin, a bela capital do Texas

Hoje o post é sobre a cidade de Austin, a bela capital do Texas.  Post escrito pela Claudia Bins do blog Mezzo Mondo, antes Mosaicos do Sul, onde compartilha suas experiências de viagem.  Eu convidei a Claudia para escrever na coluna “outros viajantes” e ela nos presenteou com esse post super bacana e cheio de informações sobre Austin!!  Agora deu vontade de ir conhecer também!!!!!

Conta prá nós Claudia, como Austin é bacana!!!!!

“O Texas morava no meu imaginário desde criancinha, quando via filmes de bang-bang e seriados de faroeste. Muito briquei de forte-apache com meu irmão e sempre queria usar a estrela de sherife, apesar dos protestos: “Mas tu é guria, sherife só os guris!” A vida passa, a gente cresce e eis que, um belo dia a 12 anos atrás eu começo a trabalhar em uma empresa cuja sede fica justamente na capital do Texas. Não tardou para que a primeira viagem surgisse e desde então, voltei tantas vezes, que considero Austin minha segunda casa.

Austin
Mural de Austin

 

Já fui em algumas cidades nos Estados Unidos, e todas tem seus encantos, mas Austin vai morar pra sempre em meu coração. Onde mais você faz imigração e quando vai passar pela alfândega um tiozinho espera com chapéu, botas e cinto de cowboy para pegar o formulário? Onde seu colega de trabalho convida o time todo para jantar na casa dele e quado você chega encontra isso:

Austin
Jantar ao ar livre

 

“Keep Austin Weird” (Mantenha Austin Estranha) é um dos lemas da cidade e, junto com “Don’t Mess With Texas” (Não Mexa com o Texas) caracterizam bem o espírito livre dos texanos.

Austin

Eu sou de Porto Alegre e o clima em Austin também é temperado, com as 4 estações bem definidas. A grande diferença é que lá é seco. Tão seco que, no verão, muitas vezes sofrem com escassez de água e incêndios, devido ao calor. Raramente neva no inverno, apesar do frio que pode ser intenso e, chega até ser engraçado o quase “escândalo” que acontece na cidade quando existe alguma ameaça de geada. Cancelam aulas, mandam as pessoas voltarem pra casa… motivo de zoeira no resto do país!

Austin
Austin Skyline Vista da Rodovia I-35

 

Austin é espalhada, espaçosa, arborizada e fácil de se locomover, apesar dos engarrafamentos gigantes na hora do rush. Como a maioria das cidades americanas, você precisa de um carro para conhecer o que a cidade oferece de melhor. Se não tiver um, fique no centro e poderá curtir muitas coisas mesmo assim. Falando em carro, a gente encontra carros “enfeitados” com chifres, nariz, entre outras coisas… só rindo!

Austin
Carro enfeitado em dezembro

 

Falando no Centro (Downtown), é ali que a vida acontece. Relativamente pequeno, comparado com outras cidades, tem o Capitólio e a Congress Avenue como coração pulsante. No final do ano as árvores na avenida ficam enfeitadas com luzinhas e enquanto caminhamos devagar, em direção à Congress Bridge, passamos pela 6th Street, a rua mais famosa da cidade. Dali o edifício imponente do Frost Bank contrasta com as construções de estilo antigo da rua. Famosa pelos bares e restaurantes, pelo Driskill Hotel, lojinhas de souvenir e um sem número de figuras esquisitas que por ali passam, é à noite que a 6th street floresce de verdade. A visita noturna é obrigatória, vá mesmo que você nem pense em entrar nos bares. Só olhar a fauna vai ser motivo para muitas conversas futuras, vai por mim! Conhecida como a Capital da Música ao Vivo, a programação cultural da cidade é efervescente o ano inteiro, com festivais famosos em todo o país, como Austin City Limits e o SXSW, entre outros.

Austin
6th Street e Frost Bank ao fundo

 

No verão a Congress Bridge oferece um espetáculo, no mínimo, diferente. O pôr-do-sol quase passa desapercebido quando uma multidão se reúne na ponte, em barcos e nas margens do rio para assistir a revoada de morcegos… sim, você leu direito, de morcegos! Lembre-se “keep Austin weird!”

Austin
Congress Bridge e os Morcegos (foto: Giovana Mueler)

 

Além da Congress Bridge, outras pontes cruzam o Colorado River enfeitando a região que proporciona muitas opções de lazer para toda a família. Uma das pontes, a Pfluger Bridge, é só para pedestres e ciclistas e ali pertinho fica um point de aluguel de pranchas de SUP e caiaques que faz o maior sucesso. Um passeio por ali é garantia certa de relaxamento, diversão e fotos lindíssimas!

Austin
Pfluger Bridge

 

Mais ao sul da cidade, ou South Congress, como eles dizem, fica o mural revitalizado de Austin, point de fotografias para turistas e…noivas! Pois é, mas ali ao lado fica uma sorveteria que faz sorvetes artesanais que são de arrancar suspiros… Na direção leste, não muito longe, perto da I-35 (a rodovia que atravessa a cidade) fica a Rainey St e seus foodtrucks, bares e restaurantes super descolados. É um de meus locais favoritos na cidade.

Austin
Bullock Museum

 

Um pouquinho ao norte, perto do Capitólio, fica o Bullock Museum (Texas State History Museum) que conta a história do Texas. Não muito longe dali fica a Universidade do Texas, sede do famoso time de futebol americano, os Longhorns, que são motivo de orgulho da cidade. Seguindo a I-35 mais ao norte e desviando à esquerda pela Mopac eu recomendo visitar o The Domain Mall. Além das lojas, vários restaurantes e bares espalhados em um conceito de shopping misturado com flats, hotéis um supermercado Whole Foods lindão, tudo em um espaço super agradável. Garantia de ótimos momentos!

Austin
Whole Foods

 

Finalmente, deixo aqui meu convite à todos que queiram conhecer um pouco mais sobre essa cidade acolhedora e vibrante que, mesmo não estando entre os destinos mais populares, é garantia de diversão, cultura, comida boa e muitas histórias para contar!”

Obrigada Claudia pela participação!!!  Com certeza suas informações serão muito bem aproveitadas pelos leitores!!!

Um beijo

Gostou do post??  Conhece Austin?? Deixe sua dica nos comentários!!!!

 

 

 

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Como alugar um Motorhome

Neste post eu vou explicar como alugar um motorhome nas empresas que já aluguei aqui …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *