Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » New York » Guia – Nova Iorque com crianças

Guia – Nova Iorque com crianças

Apresento a vocês, leitores, o Guia Nova Iorque com crianças, escrito pela Fernanda Ávila. Já pensou em visitar uma cidade com muitas dicas de quem já visitou a cidade várias vezes e até morou por lá?

“Nova York é quase uma unanimidade. Uma cidade bacana para ir sozinha. Para se divertir com as amigas. Para uma viagem romântica… E é muito legal com as crianças!

Minha primeira vez foi quando eu tinha 12 anos. Fui com meus pais e irmãos e ainda guardo na memória detalhes das duas semanas em que exploramos a cidade em família: o cheiro das castanhas assadas nas esquinas, a sirene dos caminhões de bombeiro, o frio que fazia doer a ponta do nariz, a fumacinha saindo dos bueiros…

Depois disso fui muitas outras vezes, morei lá e voltei com a minha filha mais velha em 2013, pouco antes do seu aniversário de 10 anos. Menos de dois anos depois fui com as duas meninas: Nina já com 11 e Lili, com 5. E o resultado dessa viagem (e das tantas anteriores) é o guia Nova York com Crianças, recém-lançado pela Pulp Edições.

NYCC3

O Guia

 O guia começa com o planejamento da viagem: como escolher a melhor época para ir, informações sobre clima, documentos, seguro, alimentação de crianças e bebês, farmácias, APPs, gorjetas, vocabulário básico etc. Depois, há um guia de bairros com dicas especiais da Nina e da Lili (lugares que elas gostaram, comidas que recomendam etc).

NYCCNYCC2

Na sequencia há o capítulo To See, To Play, To Feel, com parques, passeios e museus. O guia traz ainda muitas dicas de hospedagem, de restaurantes com menu kids e atrações especiais para as crianças, lojas com produtos para crianças (roupas, brinquedos, livros, balas, festas, enxoval etc).

Foto_NYCC

Três programas imperdíveis com crianças em NY

Central Park: Esse é um dos programas mais legais da cidade. Tem muita coisa para fazer, em todas as estações do ano: patinar no gelo no Wollman Rink; ver os animais do ZOO; assistir a uma peça de marionetes no teatro Swedish Cottage; andar no Friedsam Memorial Carousel, brincar em um dos vários playgrounds, fazer um piquenique com comidinha do Whole Foods Market ou simplesmente correr naqueles gramados lindos!

DSCN0714

Museu de História Natural: É um dos maiores do gênero e possui a maior coleção de fósseis de dinossauros do mundo. Ao longo do museu você vai recapitular todas as aulas de ciências, história e geografia que já aprendeu na vida e aliviar a culpa caso esteja fazendo as crianças faltarem a escola para viajar! Planeje a visita e escolha áreas do museu que sejam do interesse (e de acordo com a idade) dos seus filhos, para que não seja muito cansativo. O Rose Center (onde fica o planetário) fica em uma área anexa ao museu e também é muito legal.

Playground da Union Square:  Os playgrounds são essenciais para equlibrar o ritmo da viagem. É um momento em que as crianças podem brincar, recarregar as energias e até socializar com os locais! Você também pode aproveitar para usar o wifi free (a maioria dos parques oferece), descansar um pouco, fazer lanchinho rápido com os pequenos entre um programa e outro. O nosso preferido é o da Union Square. Os brinquedos são meio futuristas e supercriativos. Tem um domo enorme para as crianças escalarem e brinquedos com água no verão. Dica importante: todos os parquinhos são cercados e têm portões. Não esqueça de deixar fechado sempre que entrar ou sair!”

DSCN0945

Esta apresentação do Guia foi escrita pela própria Fernanda que é jornalista, mãe da Marina (11) e da Olivia (5). Mora em Curitiba, mas já morou em NY e Lisboa. É sócia da Pulp Edições e uma das autoras do Eu Viajo Com Meus Filhos.

Serviço: O guia Nova York com Crianças pode ser encontrado na Loja Virtual da Pulp Edições e nas melhores livrarias do Brasil.

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Como ir de Newark para Manhattan de trem

Se você estiver chegando com destino a Nova Iorque, pelo aeroporto de Nova Jersey, saiba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *