Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » New York » Top 10 Dicas de Nova York!!!!

Top 10 Dicas de Nova York!!!!

E continuando com o guest posts da coluna outros viajantes, hoje a palavra é da Selene Soares do blog Doiapoque a NY, cheio de dicas sobre a cidade mais cosmopolita desse mundo!!!

Manda as dicas Selene!!!!

“Top 10: Minhas dicas de passeios em Nova York!

A lista de atrações ‘must-see’ de Nova York para um visitante de primeira viagem pode ser intimidante, mas não entre em pânico, você vai voltar lá, com certeza!

É muito fácil circular por Nova York. A ilha é resumidamente dividida em três partes:

  • Uptown, região residencial da classe A onde fica o o Central Park;
  • Midtown, onde ficam as principais atrações como a Times Square, Empire State etc;
  • Downtown, que é a ponta da Ilha onde fica Wall Street e de onde sai o barco para a Estátua da Liberdade.
  1. Times Square

Conhecida como a encruzilhada do mundo, na intersecção da Broadway com a 5th Avenue, é recheada de anúncios e billboards. É uma das atrações mais visitadas do mundo e nem dá pra acreditar que já foi reduto de gangsters e prostitutas. Hoje está organizada, limpa e super segura. A reforma mais recente inclui a Duffy Square onde fica a nova bilheteria da TKTS que vende ingressos com descontos para espetáculos da Broadway no mesmo dia.

foto 1

  1. Empire StateBuilding

O edifício com uma das vistas mais lindas (e frias!) da cidade! São 102 andares em um dos elevadores mais rápidos do mundo que sobe 10 andares por segundo! Por mais de 40 anos o edifício foi considerado o mais alto do mundo até a construção do WTC. Logo após a destruição, o Empire recebeu novamente o título de edifício mais alto de NY.

foto 2a

foto2b

  1. Central Park

O parque foi projetado durante 20 anos pelos paisagistas Frederick Law e CalvertVaux e quase tudo lá foi feito pelo homem em uma área pedregosa e de pouca vegetação: o gramado, os lagos e o bosque.

É uma área de 843 acres do mais puro verde e ar puro no meio da selva urbana de Nova York. Conhecido como o pulmão de Manhattan, se extende por 51 quarteirões, da 59th até a 110th e tem 150 km de caminhos para pedestres.

O parque é enorme sim,e o melhor jeito de conhece-lo é de bicicleta. Não perca as principais atrações do parque como o rinque de patinação (somente nos meses de inverno), a escultura de Alice no país das maravilhas, o Castelo Belvedere (do filme dos Smurfs) e o mosaico de Imagine em homenagem à John Lenon que morava no Dakota Building que fica bem em frente ao tributo.

foto3a

 

foto 3b

 

  1. Estátua da Liberdade

Durante o trajeto você tem vistas tanto da estátua quanto do skyline de Manhattan que é lindo. Experimente fazer essa viagem à noite quando a ilha está toda iluminada!

AppleMark
AppleMark

Depois de visitar a ilha da Liberdade, o ferry vai até a Ilha de Ellis que de 1862 a 1954 foi a porta de entrada para os imigrantes nos Estados Unidos e abriga o Museu da Imigração Americana.

  1. 5ª Avenida

A 5ª Avenida é a imagem de Nova York com seus arranha-céus, as melhores vistas, restaurantes e lojas. Reune o essencial da ilha com o Rockfeller Center, a igreja de São Patrício e o próprio Empire State Building.

foto 5a

foto 5b

Ao longo da avenida existem várias lojas de marcas famosas e temáticas. Uma das mais famosas é a FAO Schwarz (58th w/ 5th) com o piano de chão gigante em que as pessoas podem criar diferentes músicas pisando nele (é o do filme Big – 1988- estrelado por Tom Hanks). Ainda no primeiro piso da loja há a “Fantástica Fábrica de Chocolate” onde as crianças pegam uma sacola e nela botam o máximo de doces possíveis e uma Fábrica de Bonecas. Leia o roteiro completo aqui.

  1. Ponte do Brooklyn

É uma das mais antigas pontes supensas de Nova York. Corta o East River e liga a Ilha de Manhattan com o Brooklyn.

As mais bonitas vistas da ponte você tem a partir do Pier 17 em Chelsea.

foto 6a

  1. Caminhada pelo West Village

Essa vizinhança é a única que foge do padrãozinho de ruas planejadas de Nova York e por isso você vai precisar de um mapa, ou, simplesmente se perder pelas suas ruazinhas de paralelepípedos e casa de tijolos. Nós usávamos o AppMaps do prório Iphone com o chip de Internet que compramos na AT&T. Leia aqui como usar Internet 4G nos EUA.

As ruas mais bacanas são a Bleecker Street e a Commerce Street, considerado o quarteirão mais bonito da cidade. Aproveite que está por lá e dê uma passadinha na Magnólia Bakery, a famosa loja de cupcakes do filme Sex and the City.

O ponto alto do passeio, no entanto é o Washington Arch, na Washington Sqaure, construído em 1892 para comemorar o centenário da posse de George Washington.

foto 7

foto 7a

  1. Flatiron District

foto 8a

O edifício Fuller, mais conhecido como Flatiron devido à sua forma triangular, fica na Broadway com a 23rd e é um dos mais famosos em Nova York. Foi o primeiro arranha-céus com estrutura de aço e foi durante algum tempo um dos mais altos do mundo.

Depois do passeio uma parada obrigatória no Eataly, um mega mercado/ restaurante, cujas filosofias são #eatwell e #livebetter.

foto 8b

Todos os produtos vendidos são importados da Itália ou produzidos conforme as tradições do país. Tudo muito fresco e variado. Dá vontade de morar em NY, só para poder fazer compras no Eataly todos os dias.

  1. Lincoln Center

O Lincoln Center for Performing Arts é um complexo de edifícios que abriga 12 companhias artísticas dentre os quais, o “The Metropolitan Opera House”, o “The New York City Ballet” e a “New York Phillarmonic”. Está localizado no Upper West Side, entre a Columbus e Amsterdan Ave. Vale muito a pena assistir a um dos espetáculos e se for época de Natal, não perca a “George Balantine’s The Nutcracker”.

foto 9

  1. Assistir uma peça na Broadway

E, afinal, uma viagem para Nova York, na minha opinião, não está completa sem uma peça da Broadway

foto 10a

foto 10b

Chamada de rua principal pelos colonizadores a Broadway é a mais comprida e mais antiga rua de Nova York. Nos primórdios surgiuram bordéis, bares e casas de jogos e foi só a partir de 1860 que começaram a surgir os primeiros teatros ao longo da rua.

Com a chegada da eletricidade em 1880 os prédios ganharam os primeiros painéis luminosos e o local se transformou no ‘TheaterDistrict’. Leia também:  Para conseguir saber com assitir uma peça da Broadway

Obrigada Selene, seu post cheio de dicas vai ajudar muitos leitores do Gosto e Pronto!!!  😉

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Como ir de Newark para Manhattan de trem

Se você estiver chegando com destino a Nova Iorque, pelo aeroporto de Nova Jersey, saiba …

2 comentários

  1. Jaqueline Bittencourt

    Adorei o post. Salvando as dicas pro meu roteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *