Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » hotéis » Fazendinha da Canastra – Dica de Hospedagem

Fazendinha da Canastra – Dica de Hospedagem

Quando decidimos ir para a Serra da Canastra, pesquisei muito onde ficar e decidimos pela Fazendinha da Canastra, não só pelas dicas de outros blogueiros que já haviam se hospedado lá, mas porque depois de muito pesquisar, achei que ela estava estrategicamente localizada para as saídas dos passeios que tínhamos em mente fazer.

O lugar é excelente, considerando que você está numa cidade de mais ou menos 2.000 habitantes ok!.  As acomodações são bem rústicas, simples, mas limpas e confortáveis e quer saber do que mais???  É tanta beleza natural naquele lugar que todo o resto parece mesmo não interessar.

Quando chegamos, perto do meio da tarde, encontramos a proprietária Silmar, fazendo doce de leite num tacho enorme e mal sabia que ia poder experimentá-lo no jantar.  Divino!!

Assim que “chegamos” fomos levados ao nosso chalé.  Uma casinha rústica, pintada de amarelo, com acomodação para quatro pessoas – uma cama de casal, uma beliche, um banco e prateleiras para colocar as roupas.  Banheiro simples, também, mas com banho quente e bem gostoso. Minhas perguntas básicas – tem bicho? tem mosquito? e logo, o Vicente, proprietário e marido da Silmar me disse que mosquito não, mas bicho? que bicho?  Eu estava no meio do mato né!  Isso ele não podia garantir, mesmo porque tamanduás bandeira e outros habitantes da Canastra e Babilônia passeiam pelas estradas que margeiam as pousadas.

Fazendinha da Canstra ChaleFazendinha da CanastraFazendinha da Canastra 1

A pousada oferece, na estadia, café da manhã e jantar.  Comida mineira da melhor qualidade. De manhã, no café, quase um banquete – frutas, sucos, leite, café, achocolatado, iogurte, frios, pães, rosquinhas, bolos deliciosos, pão de queijo e uma chapa em cima do fogão à lenha para você preparar o seu Mac Minhas – queijo canastra derretido no pão.  Uma delícia e enquanto você come, Silmar e Vicente passeiam pelas mesas, explicando para quem vai com carro próprio fazer os passeios pela região, dando mapas, explicando tudo e oferecendo pra todos segui-los, já que saem da pousada, levando hóspedes para passeio – no caso específico, nós, pois tínhamos combinado com ele anteriormente, que precisaríamos de que nos levasse em dois passeios, já que nosso carro é baixo e precisaríamos de um 4 x 4. Para os passeios, eles oferecem o kit lanche, composto de dois lanches na baguete, com carne/frango e salada, uma fruta, um refrigerante e uma água.

Café da Manha Fazendinha da CanastraCafe da Manha Fazendinha da Canastra1

O jantar é outra delícia.  As comidas são feitas ali mesmo na cozinha da pousada pelas cozinheiras, pilotadas pela Diana, que tem a mão cheia de talentos, tantos quanto as demais meninas.  Das mãos delas, jantamos deliciosamente por 3 noites.  Comida feita no fogão à lenha – polenta, arroz com feijão de caldo (feijão de paulista), porco na lata (deliciosamente sequinho), bolinhos de arroz, enfim, uma infinidade de coisas boas todas as noites.

Restaurante Fazedinha da CanastraJantar Fazendinha da Canastra

A sobremesa fica por conta dos doces feitos por Silmar – doce de leite, ambrosia, marmelada e queijo, também fabricado por eles.

Durante o jantar, os proprietários também estão lá.  Proseando com os hóspedes, falando dos passeios, de um pouco da vida e fazendo com que todos se sintam em casa. Nossa viagem foi especial, principalmente por essa acolhida tão boa que tivemos.

Na pousada, como em boa parte do entorno, não há sinal de celular, mas o wi-fi oferecido dá bem conta do recado.  Não há televisão nos quartos e nem no restaurante.  A idéia é que você relaxe e curta mesmo, a natureza.

Quanto aos passeios na Canastra, eu conto em outro post, mas já vou adiantando que já tenho reservas para esse ano ainda!  Voltaremos a nos hospedar na Fazendinha da Canastra ainda em 2015!

Obrigada pela hospitalidade Vicente e Silmar, nós adoramos mesmo estar com vocês!

Mais informações sobre a pousada:

Mais informações sobre a Serra da Canastra em: Fazendinha da Canastra

http://www.viajoteca.com/serra-da-canastra/

http://sundaycooks.com/2014/01/27/serra-da-canastra-queijo-sao-francisco/

Gostou do post?? Tem dicas sobre a Serra da Canastra?? Deixe seu recado e vamos dar vida ao blog!!!!

 

 

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Hospedagem barata em Nova Iorque – Best Western Herald Square

Encontrar hospedagem barata em Nova Iorque não é uma tarefa fácil.  Ainda mais quando você …

8 comentários

  1. Eita que fiquei com saudades desse lugar!!! A Fazendinha é uma delicia e os donos uns queridos, né?
    O chocolate (cachorro) ainda estava por lá? O Kiko se apaixonou por ele 🙂

    Valeu pelo link e beijoquinhas pra você.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Amei a Fazendinha Mirella e li várias vezes o post de vocês!!! Não me lembro do Chocolate……. :\ Quando voltar, ainda esse ano, procuro por ele e mando um foto pra vocês! Beijo e obrigada pela visita tão especial aqui no blog!!! 🙂

  2. renata Cardeal

    Olá … Estou com vontade de ir para Serra da Canastra em Outubro, mas ainda estou com dúvida onde ficar.
    MAs pelo jeito vou me hospedar neste lugar…. Mas uma dúvida o acesso para chegar nesta pousada é fácil??

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Renata, tudo bem? Sim, o acesso a essa pousada é bem fácil. Nosso carro é bem baixo e fizemos algumas peripécias por lá, como ir até a cachoeira da Chinela. Vargem Bonita é bem pequena e depois que acaba o asfasto, a distância até a pousada é de mais ou menos uns 2 quilômetros de terra batida, num caminho lindo, todo arborizado. Vá sim porque é uma delícia e depois volte aqui e conte como foi a sua experiência. Um abraço 😉

  3. Debora,
    para chegar nessa Pousada você passa por qual cidade? São Roque?

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Kamila, tudo bem??? Passamos por Piumhi e chegamos direto em Vargem Bonita. Na estrada, à esquerda vai para Vargem Bonita e à direita para São Roque de Minas. Um abraço 🙂

  4. Oi Debora! Vou com minha família no próximo sábado para a Serra da Canastra, vamos ficar na Fazendinha da Canastra, e algumas dúvidas já tirei lendo suas dicas. Valeu! Obrigada Um abraço

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Que bacana Regilene. Eu gostei tanto da Fazendinha que já fui duas vezes. Os proprietários são super hospitaleiros e fazem você se sentir em casa!! Espero que aproveite a sua estada lá e conheça as belezas da Serra. Boa viagem. Um abraço 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *