Capa » Destinos de viagem » Brasil » São Paulo » Cunha » Pousada Barra do Bié – Dica de Hospedagem em Cunha

Pousada Barra do Bié – Dica de Hospedagem em Cunha

Quando decidimos ir a Cunha, a hospedagem estava escolhida desde sempre – Pousada Barra do Bié. Já tinha ótimas referências sobre a hospedagem e realmente não nos arrependemos.

A pousada Barra do Bié é simplesmente incrível.  Desde o primeiro contato na resposta do e-mail que mandei para saber sobre disponibilidade e valores, fui bem atendida.  Decidi ligar e, da mesma forma, o atendimento foi espetacular.  Tudo explicado, escolhemos o chalé n. 5 e fizemos a nossa reserva (ah, em nenhum momento me identifiquei como blogueira, ok! apenas na saída).

Pelo site e resenhas de colegas eu sabia que a Ana, proprietária da pousada e seu marido Ciro cuidam dos hóspedes com suas próprias mãos e é verdade.  Sabia, também, que eles serviam jantar no restaurante da pousada, mas que tudo era muito personalizado e então, precisava avisar sobre fazer a refeição.  No dia da nossa viagem, liguei para Ana, conforme combinado quando saí de São Paulo, porque eles aceitam o pedido para o jantar até 21 horas e combinamos de ligar, novamente, na entrada da estrada Cunha – Paraty, porque ela sabe direitinho quanto tempo você vai demorar para ela acertar tudo.

A pousada fica numa estrada de terra, boa de andar, numa saída da rodovia que liga Cunha a Paraty, a poucos quilômetros da entrada da cidade de Cunha.

Quando chegamos, fomos otimamente recepcionados pela Ana e pelo Ciro, apresentados àquela parte da pousada – recepção, sala/ lounge, bar e restaurante. Depois fomos levados ao nosso chalé pelo Ciro, enquanto a Ana cuidava do nosso jantar.

Nosso chalé, o de numero 5, era super espaçoso.  Uma saleta com lareira e uma poltrona (meu espaço….) uma cama king size e uma cama de solteiro para meu filho, com cobertores e lençóis térmicos (amei!), TV para DVD, o armário para acomodar as roupas, banheiro super espaçoso com uma grande banheira redonda, chuveiro e artigos L’Occitane e Natura para o banho.  O enxoval da pousada é simplesmente excelente – toalhas, lençois e roupões de ótima qualidade.  Pensei comigo – final de semana das estrelas!!!!  E foi! Nossa varanda ainda contava com cadeiras e rede.

Barra do Bie Chales
Vista externa do nosso chalé n.5
Barra do Bie Apartamento
Camas super confortáveis, quentinhas, com lençóis térmicos.
Barra do Bie amenities
Mimo de boa noite!
Barra do Bie Lareira
Um cantinho para chamar de MEU!!!
Barra do Bie banheiro
Banheira da família!

No horário combinado, voltamos no restaurante (tudo pertinho e com caminho de pedras e iluminado), encontramos uma mesa posta com carinho e cuidado, desde os talheres, cerâmicas da região (amei a sopeira) e o Ciro nos recebendo com o maior carinho.  Pedimos a carta de vinhos e ele foi bem claro – não tinha muitos rótulos porque no final de semana anterior (feriado) os vinhos saíram demais e não houve tempo hábil para repor tudo, mas a carta é boa e com preços legais (nada abusivo).  Mesmo com as “poucas”opções, havia ótimos vinhos à disposição.  Servidos! Ana chegou com nosso capeletti em brodo e com o risoto de queijos para meu filho.  A comida?  Deliciosa, de mãe! Ah e a sobremesa ficou por conta de uma torta brigadeiro com calda de frutas vermelhas…..  <3

Barra do Bie DVDs
Sala de TV, lounge com a coleção de DVDs. Impossível não encontrar um título que lhe agrade!
Barra do Bie Jantar
Nosso jantar! E a sobremesa, claro!!!

Enquanto jantávamos, Ana e Ciro ficaram fazendo suas tarefas por alí, sempre atentos se precisávamos de algo.

Nossa noite foi ótima, a cama estava boa e quentinha…..  Enquanto jantávamos, nossa cama foi arrumada, os lençóis térmicos ligados para esquentar nossa cama e um chocolate foi colocado na dobra do lençol. Aliás, essa é uma prática diária na pousada.  Mimos para os hóspedes, arrumação master nos chalés e você nem vê….  Mais para frente eu conto um episódio…. 😉

Barra do Bie Lareira Acesa

Os cafés da manhã da pousada são muito bons e personalizados também.  Quando você chega ao salão, Ana e Ciro explicam os alimentos que estão à disposição e te perguntam se tem algum alimento que precisam, preferem ou que não podem comer. Dito isso, começa um café da manhã prá lá de delicioso. Sucos (sempre algum suco super especial acompanhado de outro de laranja), iogurte, frutas, queijos e outros frios, geléias caseiras, achocolatado, cereais, bolo e um doce caseiro, fazem parte da mesa. De repente Ana sai da cozinha com duas térmicas – uma com café e outra com leite quente, uma cesta de pães quentinhos e muito gostosos, manteiga e cream chesse. Mas….. não fica por aí.  Todos os dias (foram 3 cafés da manhã), a Ana aparece com um mimo para o hóspede.  No primeiro dia, uma mini pizza, no segundo um waffle e no terceiro um pão de forma com um ovo frito no meio dele.  Achei sensacional e muito gostoso.  Uma das refeições que mais gosto é o café da manhã e posso dizer que o café ali é nota mil! 🙂 Enquanto tomamos café, o Ciro vem conversar, explicar sobre a região e dar dicas de passeios.

Barra do Bie Cafe da ManhaBarra do Bie Cafe da Manha paes e mimos

Depois do primeiro café da manhã fomos dar uma volta e conhecer um pouco sobre o espaço onde está a pousada Barra do Bié. Já disse que ali na recepção há uma sala/lounge.  Ali, é o único lugar onde há TV com canais abertos e a cabo, nos chalés, apenas TV para DVD e nesse lounge há uma estante com uma coleção de DVDs (só ver na foto acima).  Impossível não achar um filme que te agrade. Do outro lado da estante são livros e mais livros que você pode pegar para ler enquanto estiver hospedado. Na área externa há redários (pensa num livrinho deitado na rede…..), trilhas, piscina, espaço coberto com bar, sala de ginástica e de massagem, horta, caminhos arborizados e durante nosso passeio, tivemos a grata companhia do Bié, o mascote da pousada.  Ele já está velhinho e meio surdo, mas é um querido!!!!!

Barra do Bie Espaços Sociais
Espaços sociais da Pousada Barra do Bié
Bie
Nosso companheiro de caminhada, o querido Bié!

Lembra que eu disse que você não vê as coisas sendo feitas na pousada? Então, durante os três dias deliciosos que ficamos por lá, não vimos o serviço de quarto.  Ele aconteceu, mas eu nunca vi que faz a arrumação. Aliás, num dos dias, voltamos mais cedo do passeio e ficamos pelo chalé.  Fizemos bagunça na cama, meu filho tomou banho de espuma (leia-se enfestou o banheiro de espuma)…..  Naquele dia jantamos, também, na pousada e enquanto estávamos jantando, mãos de fada arrumaram nossas camas, retiraram a espuma do banheiro e ainda deixaram chocolatinhos por lá. A pousada Barra do Bié completava 10 anos e eles decidiram comemorar oferecendo trufas aos hóspedes!  <3

A pousada oferece wi-fi de boa qualidade e muita tranquilidade!!!! Estacionamento ao lado do chalé, muito verde, conforto e a atenção e atendimento dos proprietários que faz a diferença.

Muito obrigada Ciro e Ana pela acolhida!  Cunha é um lugar que está na lista de “precisamos voltar” e espero que isso aconteça em breve!

Minha inspiração para conhecer a Pousada Barra do Bié, veio da leitura do post da minha amiga Raphaella do Rapha no Mundo.

Gostou do post? Tem dicas? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Hospedagem barata em Nova Iorque – Best Western Herald Square

Encontrar hospedagem barata em Nova Iorque não é uma tarefa fácil.  Ainda mais quando você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *