Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Costa Oeste » Costa Oeste da Flórida – Naples a Fort Myers

Costa Oeste da Flórida – Naples a Fort Myers

Tem um tempo que estou querendo rever todas as praias da Costa Oeste da Flórida.  Reviver coisas de dez  e até quatorze anos atrás, quando eu nem pensava que um dia ia ter um blog (quem dirá 3…..). Fiz muitos planos de vôo para essa roadtrip e mais do que na hora, fizemos um pequeno tour pelas praias da costa oeste da Flórida.  Pelos sites do Visit Florida e do Discovery America estudei bastante os destinos a fim de escolher lugares ainda pouco visitados por turistas brasileiro, pois não há muitos relatos sobre esse lado tão lindo da minha querida Flórida. Li alguns posts de outros blogueiros também que serão citados ao longo dessa série sobre a costa oeste da Flórida.

Partimos de Orlando. Saímos cedo, numa manhã ensolarada do verão americano, ao som de Metallica e ACDC. Claro, bem cedo como foi, só um rock pesado para nos acordar.  Tínhamos que dirigir até Naples. Esse era o primeiro destino. A viagem era de 3 horas e 45 minutos, mas como já tínhamos ido a Naples pela última vez em 2008, no meio do caminho, decidimos que começaríamos a subir a costa oeste da Flórida a partir de Fort Myers, logo após Naples.

Saindo para Fort Myers/ Costa Oeste da Flórida
Saindo para viagem e as estradas que nos levaram ao nosso destino.

Quanto tempo precisa para essa viagem?  Tudo depende do tanto que você quer aproveitar em cada lugar, do que quer e vai ver, porque cada um tem uma preferência.  Eu tinha separado vários lugares para conhecer, mas a minha turma só queria praias e praias, por conta do sol e do calor.  Não queriam ver mais nada, mas as cidades tem muito a oferecer!!!!! Dos relatos que li, algumas pessoas fizeram o trajeto em quatro dias e aí dá para aproveitar bem….  alguns dizem que em dois dias você faz tudo…  Será??  No verão, os dias terminam muito tarde e aí sim, dá para aproveitar o dia todo, mas fica apertado em dois dias. Dá para fazer uma praia pela manhã e outra à tarde tranquilamente, mas se você pegar dias chuvosos, pode perder algum tempo e então, sugiro que você separe 4 dias para esse trajeto, assim fica bem mais tranquilo ok!

A Costa Oeste da Flórida

Naples está localizada a aproximadamente 2 horas de Miami (caminho pela rodovia I-75N – trajeto pedagiado e passa pelo meio de Everglades), é uma cidade linda e chique!!  Cosmopolita, cheia de moradores ricos, tem um por de sol mais lindo que o outro, shoppings, campos de golfe, praias de areia branquinha e condomínios de tirar o fôlego. Naples tem hotéis e resorts para todos os gostos e bolsos, atividades como passeios de botes e caiaques pelos lagos, passeio de barco, zoologico e jardim botânico e muitas atrações. Naples tem um trolley que te leva passear pela cidade numa experiência que pode durar meio dia ou um dia inteiro; há passeios guiados de segway e excursões a Everglades que é ali pertinho. O local é mais conhecido como Paradise Coast, por ter inúmeras atrações turísticas, lugares de paisagem ímpar e uma gastronomia deliciosa. Há quem diga que é um dos lugares mais paradisíacos da costa oeste da Flórida. Quem fez uma viagem bem bacana para lá recentemente e já publicou um passeio muito bacana de jet ski foi a Renata do blog You Must Go! que descreveu tudo no post Um passeio de Jet Ski em Paradise Coast

No quesito compras, prepare-se…… Você pode encontrar antiguidades, artigos náuticos, jóias, galerias de bom gosto e aquelas lojinhas que tanto gostamos.  Um lugar muito legal é Tin City Waterfront Shops and Dinning. Um lugar onde você encontra tudo que precisa para se divertir em Naples, desde roupas e acessórios, jóias, passeios e lojas especializadas em vinho, azeites e balsâmicos. Pode, ainda, se jogar no Miromar Outlets que conta com mais de 140 lojas de descontos de várias marcas, inclusive aquelas mais cobiçadas pelo público brasileiro (I-75, Exit 123, no norte de Naples.)

Quem tem um ótimo post, bem atualizado sobre Naples é a turma do blog Mezzo Mondo com o post Naples Amor a Primeira Vista.

naples
Lindo por do sol em Naples – foto Naples-Florida

De Naples a Fort Myers são apenas 50 minutos de carro pela I-75N, passando por Bonita Springs e Estereo Beach, duas praias bonitas, bem localizadas, frequentada por locais. Em ambos os lugares, além da paisagem super bonita, água azul e areia branca, tudo gira em torno de passeios de barco pelos braços de mar/ lagoas, pesca e curtição. Os americanos sabem como passar horas apreciando uma linda paisagem.

Fort Myers está localizada 190 Km de Tampa, 250 km de Miami e 254 Km de Orlando. Tem algumas atrações, sem ser as praias lindas de Fort Myers, Sanibel Island e Captiva, que são as casas de inverno de Thomas Edison e Henry Ford. A cidade oferece outros atividades bem bacanas como o Imaginaruim Science Center (um museu de ciências interativo, para agradar os menores), o Six Mile Cypress (uma reserva ecológica onde você pode observar os animais, a vegetação local e viver a natureza), a ECHO Global Farm Tours (onde você pode explorar uma fazenda americana, colher frutas do pé, ver animais e ter um ótimo contato com a natureza) e a Point Ybel Brewing Company (fábrica de cervejas em Fort Myers, na península de San Carlos, onde você pode aprender um pouco sobre a cerveja, degustá-la e participar de várias atividades por ali), entre outras atrações.

Chegamos a Fort Myers, vindo de Orlando pela rota I-4W e US-17S (rodovias pedagiadas, mas pedágios que giram em torno de U$ 1,50 a US$ 2,50).  Estivemos visitando o atrativo local histórico – Casa de Thomas Edison e Henry Ford (2350 Mc Gregor Boulevard, Fort Myers), onde você pode conhecer muitas curiosidades sobre o inventor e a coleção de carros Ford, além do laboratório de Edison. Não exploramos a propriedade propriamente. Visitamos apenas do lado de fora, vimos as Banyan Trees – árvores enormes – são plantas que crescem a partir de outra planta e vão se edificando, formando estruturas – é realmente incrível!!!!) e como o tempo estava muito desfavorável, partimos (uma tempestade anunciada vinha chegando), mas os jardins da propriedade são lindíssimos e pudemos aproveitar um pouco.  Além de visitas guiadas para conhecer o lugar – a casa e o laboratório, você também encontra banheiros, loja de souvenirs, lanchonete e estacionamento gratuito. Quem explorou bem o lugar foi Jodelson Sabino do blog Dicas de Viagem que escreveu o post sobre a Casa de Thomas Edison

Estacionamento Casa Thomas Edison e Ford Fort Myers
Estacionamento gratuito
Banyan Tree Fort Myers
Banyan Tree
Banyan Tree e Thomas Edison
Banyan Tree, as inscrições sobre as experiências realizadas no laboratório de botãnica e Sr. Edison
Banyan Tree Fort Myers
A estrutura dessa árvore é incrível!!!
Mina Miller Edison Fort Myers
Num jardim super florido, a estátua de Mina Miller Edison, esposa de Thomas Edison e sua biografia.
Gift Shop Fort Myers
O Museu e loja de souvenirs. Ao lado há uma lanchonete e mesinhas para um lanche.
Laboratorio Thomas Edison
Laboratório de Thomas Edison

Fort Myers tem praias lindas. Estivemos cedinho em Sanibel Island que é uma das mais conhecidas do local, Um braço de continente. Lá há um museu de conchas, que conta com mais de 400 mil espécies do mundo todo.  A praia mesmo já é cheia de conchas e linda.  Quase deserta um, lugar único. O lugar é meio wildfile, cheio de vegetação que mais parece um manguezal e muitas aves.  Areia branca, fininha, cheia de conchas e mar claro, limpo e quentinho. Chegamos lá depois de passarmos por Causeway Island, outro lugar sensacional. Uma pista que vai e outra que vem e dos dois lados o oceano incrivelmente lindo, lugares para parar o carro, se sentar e fazer um ótimo pic nic, pescar, tem banheiros e muita gente parada ali, de motorhome e carros, descansando embaixo das grandes árvores que fazem uma bela sombra. Para chegar a Causeway, paga-se pedágio e você pode apreciar golfinhos no mar. Demais!!!

Pedagio para Sanibel
Pedágio para seguir para Causeway Island, Sanibel e Captiva Island
Vista indo para Sanibel
Vista da ponte, uma mar sem tamanho, várias ilhotas….

Caminho para Sanibel

Chegando mais perto das praias, as ruas vão se afunilando e de um lado você vai a Sanibel e outro para Captiva. Fomos para Sanibel e lá encontramos o farol, estacionamento (pago), banheiros e uma praia, conforme acima descrita, de tirar o fôlego.  Um pier bacana de onde você pode avistar, sem fim, o oceano, a paisagem local, pelicanos, peixes….  Dá para ficar ali por horas.  O estacionamento é pago por hora. Você chega, estaciona e numa máquina paga por quanto tempo vai ficar na praia. É sensacional. E ainda você pode usar o ticket em todos os lugares onde estiver marcado em vermelho no mapinha que está aí na foto, desde que você tenha colocado os créditos pelas horas que deseja utilizar!!

Estacionamento e Regras da Praia de Sanibel
O estacionamento de Sanibel, a cabine onde você paga pelo estacionamento antecipadamente, as regras do estacionamento e o mapa indicando onde você pode parar durante sua estada na praia.
Farol de Sanibel Island
Lighthouse – Farol de Sanibel
Farol e Praia de Sanibel
Bicicletário, mesas na sombra para um pic nic (que ficam bem perto dos banheiros), a praia e a vegetação
Placa de Welcome to Sanibel
As regras da praia
Vista do Pier de Sanibel
A praia de aguas calmas e quentes e ao fundo o pier de Sanibel
Pier de Sanibel
Pier de Sanibel
Peixes de Sanibel
No pier há essa placa indicando quais os peixes que podem pescados por ali. Os pelicanos pescam!!! 😉
Sanibel Island a
O chão é lotado de conchas, muitas delas lindas e inteiras!!!!

Fauna de SanibelDo Pier Vista da Praia de Sanibel/ Costa oeste da FlóridaVista de Sanibel para o Continente/ Costa Oeste da Flórida

Mais para a costa, quase na pontinha desse braço de continente que falei, está localizada Captiva Island, uma pequena e charmosa “ilha” onde os principais meios de transporte são barcos e carrinhos de golfe. Esse local charmoso e bem exclusivo da costa oeste da Flórida abriga um resort (principal da região, que conta com um enorme campo de golfe, o South Seas Island Resort, com lazer diversificado e paisagens da ilha da fantasia (sic). Dizem ainda ser um santuário da vida selvagem, um dos melhores resorts para família – está em terceiro lugar no top 10 resorts de praia para famílias. 

Causeway Island
Na estrada que leva a Sanibel você passa por Causeway, que é um pedaço de praia, com espaço para pic nic, sombras e lugar para pescar

Espaço em CausewayCauseway Island

Cansou das imagens lindas?? No próximo post tem outras tantas lindas também!!  Vamos continuar a viagem…..  Olha só como ficou o tempo no final da tarde desse dia que estava lindo!!!!

Mau tempo em Fort Myers/ Seguindo pela Costa Oeste da Flórida
Nuvens e nuvens!!! Pegamos muita chuva no caminho para St. Pete……
Costa Oeste da Florida Pontes
Uma das coisas que me deixou mais impressionada nessa viagem, foram as pontes que ligam um pedaço do continente ao outro. Realmente imensas!!!!

Onde comer

Em Naples, você vai encontrar na 5Th Avenue/ Tamiami Trail, uma infinidade de restaurantes (inclusive o queridinho dos brasileiros, o Olive Garden) e muitas outras boas opções.

Em Fort Myers se você for explorar as praias como fizemos, aconselho passar no Publix que fica na avenida que dá acesso a Causeway e comprar algumas guloseimas e fazer um pic nic (foi o que fizemos – compramos bebidas, lanches e saladas – foi ótimo), mas se você prefere um restaurante, nessa avenida mesmo, você irá encontrar: Ruby Tuesday, Subway, Perkins, TacoBell,  Five Guys, entre outros – tudo na Summerlin Road. No caminho para as praias, após Causeway, você também encontrará vários restaurantes, mas nenhum pé na areia, mas bem perto da praia, na Periwinkle Rd.

Em Sanibel, a indicação era o Schnapper’s Hot, onde, dizem, que o hot dog é sensacional.  Eles vendem sanduíches, fritas, sorvetes, pizzas, peixe frito e outras gordices!! ou, ainda, o Sweet Melissa’s Café que (restaurante com pratos tradicionais – saldas, massas, peixes….) confesso ter ficado com água na boca quando vi o menu.

Eu tinha indicação, também, de comer na marina, no Lighthouse Restaurant and bar que fica na Mc Gregor, mas preferimos fazer o pic nic.

Sugestões de hospedagem

Em Naples, o pessoal do Mezzo Mondo fez a sugestão de hospedagem.

Em Fort Myers, eu tinha escolhido, se fosse necessário ficar por lá, o Holiday Inn Fort Myers, pelo preço e localização. Você pode conferir tarifas dos hotéis e cotar sua hospedagem em Fort Myers AQUI.

Dica de compras

Em Naples não deixe de visitar Tin-City. E se tiver fôlego, visite o Miromar Outlet.

Em Fort Myers você vai encontrar o Tanger Outlet Center na Summerlind Road x Mc Gregor Boulevard, com várias lojas de descontos. Cadastre-se no site, no Tanger Club e receba seus cupons de desconto. TANGER OUTLET

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Anna Maria Island – Flórida

A Flórida guarda vários tesouros e um deles você tem que conhecer – Anna Maria …

8 comentários

  1. Adorei as dicas!!! Estou com viagem marcada para Orlando e certamente farei esse caminho da costa oeste!! Obrigada pelas dicas!!

  2. Marcos Gonçalves

    Gostei muito do post, vou fazer esse percurso na minha próxima viagem a Miami. Como já conheço St Pete e Clearwater vou até Sarasota e volto pra Miami. As praias da Costa Oeste da Flórida (Golfo do México) são belíssimas!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Marcos, tudo bem? Obrigada pela visita e faça sim esse percurso pela Flórida. As praias são lindissimas!!! Um abraço 🙂

  3. Edison Baldan

    Oi Debora! Gostei do posts e das dicas!
    Vamos fazer esse roteiro em maio/17, saindo de Miami e querendo chegar até Clearwater!
    Temos 5 dias para fazer esse roteiro até Clearwater e voltar, pois queremos ter 2 dias para rever Miami!
    Creio que esse tempo é razoável de acordo com o que você mencionou no post!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Edison, tudo bem? Acredito que sim, que é um tempo razoável….. Se você quiser ficar na praia o dia todo, viaje sempre no final do dia, porque começa a escurecer mais tarde, mas não deixe de perder os centrinhos, piers e o por do sol que são incríveis. Depois passe aqui e conte como foi a sua viagem!! Aproveitem e boa viagem 🙂

  4. Oceano pacifico????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *