Capa » Destinos de viagem » Brasil » São Paulo » Cunha » Subindo a Pedra da Macela

Subindo a Pedra da Macela

Numa manhã inspirada, decidimos subir a Pedra da Macela.  Aproveitamos que o dia estava mega aberto, céu azul e partimos logo cedo. Se o tempo estiver fechado, nem adianta ir, porque o que é bacana, lá de cima, é o visual e mesmo com esse céu azul, lá em cima as nuvens fizeram a festa.

Caminho da Macel Estrada

A saída para a estrada que leva até a Pedra da Macela está localizada na Estrada que liga Cunha a paraty, no Km 66, saindo à esquerda (tem placa sinalizando). São 5 km não pavimentados, mas de terra batida boa que te levam ao início da subida, pavimentada, de 2 Km. Íngrime e perversa!!!! O caminho é fofo. Muitas árvores, caminhos quase fechados pelas copas das árvores, casebres de madeira, plantas, muitas flores e animais.

Caminho da Pedra da MacelCaminhos que levam a Macela

Chegando na porteira, onde há lugares para estacionar o carro (na estrada mesmo), começa o caminho. Sugiro você levar água. A subida é longa e íngrime. Demoramos 50 minutos para subir, porque eu dei umas rateadas. Os meninos subiram que foi uma beleza!!!!!

Subida da Macela

A paisagem exuberante do local, muitas plantas coloridas, encostas cobertas tornam a subida agradável, mas cuidado…..  Em alguns lugares não bate quase nenhum pingo de sol, pelo menos na época que fomos, e aí o chão fica escorregadio e cheio de limbo.

Paisagem da Subida da MacelaSubida da Pedra da Macela a

Vem mãe!!!!!! Eu escutava isso a cada 5 minutos!!! O bom é que você não está só…. No meio do caminho você encontra muitas pessoas subindo. Devagar e sempre. O ideal é cada um ir no seu tempo, porque a vista lá de cima vale à pena.

Vista da Pedra da MacelaPaisagem na Macela

Não conseguimos enxergar muito longe não. Quase no final da subida o tempo começou a fechar e grandes nuvens se aproximaram. Dizem que dá para ver muito lá de cima. Toda a parte de Paraty e mais 180 Km de litoral. Também pudera, lá em cima ficamos a 1840 metros de altitude. Mas, mesmo com as nuvens, gostamos muito do que vimos….  Muito verde, muitos vales e incrível vegetação da serra do mar, presente em todos os cantos.

Vista da Pedra da Macela a

A descida também não é nada fácil ok!.  Como é muito íngrime, você deve descer devagar e cuidar nos cantos onde fica escorregadio. Olha só quando descemos, a serração que se fez com as nuvens que cobriram todo o topo da Pedra da Macela……

Descida da Macela

Na volta do passeio, continuamos vendo lindas paisagens da estrada rural local.

Paisagem no caminho de volta da MacelaEsse passeio é aconselhado para pessoas que consigam caminhar os 2 Km em inclinação acentuada. Havia pessoas de todas as idades no caminho. Basta ir devagar e poder caminhar assim ok!. Aconselho você levar água, talvez um lanche, chapéu e passar filtro solar, por conta do tempo que pode ficar exposto ao sol. Mesmo no calor, leve um casaquinho.

Gostou do post? Tem dicas? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

A gastronomia de Cunha

Contei mais de 36 restaurantes fora os cafés e afins que fazem parte da Gastronomia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *