Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Voando Azul para Orlando na Classe Executiva

Voando Azul para Orlando na Classe Executiva

Minha curiosidade de saber como era ir para Orlando voando Azul na classe executiva era grande. E enfim chegou o dia do nosso vôo.

Azul aeronave

 Emiti as passagens em maio.  Peguei além de uma promoção de quantidade de milhas, uma promoção de pontos em dobro, na transferência de meus pontos do Banco do Brasil para a Azul.  Foi sensacional, porque pude emitir três passagens.

Chegando em Campinas

O vôo saiu de Campinas, 100 km distante de São Paulo.  Chegar ao aeroporto é muito simples – utilizamos a rodovia dos Bandeirantes.Logo após o Serro Azul/ Hopi Hari/ Itupeva, você já irá ver algumas placas indicativas do aeroporto.  Perto do aeroporto, no entorno, há vários estacionamentos para você deixar seu carro e há um edificio garagem (não pude verificar se já está pronta a construção, mas é bem grande). Para chegar, você também pode utilizar a rodovia Anhanguera e seguir as placas indicativas para Viracopos. A Azul tem ônibus que te leva ao aeroporto saindo de São Paulo e você pode obter maiores informações AQUI.

O Terminal de embarque

O Terminal T1 de embarque internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas, é novo e ainda está em obras, mas achei bom.  Não há lojas, livrarias. Apenas um Frans Café. Precisa melhorar!!!

Como estávamos na classe executiva, o check in foi rápido, mas observei o check in da econômica e vi que os atendentes são muito solicitos e que não é muito demorado.

A sala de embarque

Após a checagem de raio X e da polícia federal, chega-se nas salas de embarque.  O raio x é bem criterioso.  Os funcionários são atenciosos e os equipamentos são de ultima geração, tanto é que elas perguntaram com propriedade sobre alguns itens que tinhamos na bagagem.

A sala de embarque é grande, com poltronas confortáveis e algumas até num estilo lounge, com apoio para os pés – essas ficam de frente para a pista.  O duty free tem uma loja pequena, com vários ítens, porem não pense que você encontrará tudo que pode encontrar em lojas grandes como a do aeroporto de Guarulhos, ok!

Há uma outra unidade do Fran’s Café  dentro da sala de embarque e o Vip Lounge no andar superior (falarei sobre a sala vip num outro post).

A sala de embarque estava bem ocupada (quase em sua totalidade), no portão de embarque do meu vôo. A sala oferece wi-fi, mas a conexão estava péssima.

Embarque

O embarque é rápido.  Eles atendem todos ao mesmo tempo – prioridades, cartões diamante, safira e classe executiva numa fila específica e classe economica uma outra, mas todos embarcam ao mesmo tempo, pois no tunel de embarque, há funcionários direcionando os passageiros, que entram na aeronave por duas portas distintas.  Ponto para a Azul, porque assim, tornam o embarque mais rápido.

A classe executiva

Os aviões da Azul mudaram e agora os vôos são realizados em aeronaves reconfiguradas e muito confortáveis. Eles utilizam airbus 330 para esse vôo.

A executiva tem 20 lugares. São poltronas que reclinam em 180 graus (viram camas), tem massagem, várias posições, inclusive com toques rápidos. Cada “cabine” tem apoio para os pés, TV touch, controle remoto de TV, luz, volume, bandeja, vários bolsões para acomodar seus pertences, cabide, saída USB, tomada universal e uma luz (spot light) para leitura focada.Azul poltrona business

Azul Business controle da poltrona e tvAzul poltrona business 180 graus

Quando chegamos havia um edredom e um travesseiro à disposição de cada passageiro.

Assim que nos acomodamos, foi distribuida uma necessarie com meia, tapa olhos, um pente, escova e pasta de dentes, uma caneta, protetores de ouvidos e um kit de manteiga de karate com creme hidratante, um protetor labial e um perfume.

O fone de ouvido é bem confortável e abafa bem os ruídos.

O serviço

Ainda em terra nos ofereceram castanhas variadas, agua, suco de laranja e champagne.

Azul boas vindas business

Ofereceram, também, o menu para que pudessemos escolher nossos pratos (havia opção de carne, peixe, massa). Há uma carta de vinhos no final com algumas ótimas opções, licores, café e chá.

O almoço foi servido – entrada, prato principal, sobremesa.  Tudo bem servido, bem apresentado.

Escolhi uma salada de rosbife, sopa e filet mignon com purê e legumes, um vinho merlot francês e de sobremesa, escolhi frutas. Vi que meu marido, que estava do outro lado do avião optou pelo bobô de camarão e me disse que estava delicioso.  Meu filho foi de carne como eu, mas eles optaram pelo sorvete de sobremesa.  E parecia estar bem apetitoso!!!

Azul business almoço

A comida estava muito boa.  Sugeri que o ponto da carne poderia ser um pouco menos passada, mas tirando isso, estava muito saboroso e em temperatura super agradável.

Durante o vôo, dei uma volta pelo avião.  Fui conhecer a classe econômica.  Gostei bastante da econômica extra que tem poltronas aparentemente mais espaçosas, digo aparente, porque as pessoas estavam ocupando o espaço ok! Vi que entre as poltronas o espaço é maior.

À tarde foi servido um lanche – um croque mounsier, acompanhado de salada de frutas e um pãozinho com manteiga.  As bebidas eram variadas – quentes e frias.  Era só pedir!

Azul business lanche da tarde

A tripulação

Gostei bastante do serviço realizado pela tripulação. E não estou falando isso porque estava na classe executiva.  Conversei bastante com a chefe de cabine da classe econômica e pude perceber que eles realizam o serviço com presteza.

Nosso vôo teve um passageiro mega importante – o Presidente da Azul, Antonoaldo Neves, a quem devo elogios. Além de se apresentar durante o vôo, fez questão de passar pelas fileiras do avião e conversou com os passageiros, anotando sugestões pessoalmente.  Conversei bastante com ele sobre alguns pontos como atendimento – call center e chat, pet na cabine e ele se mostrou muito solicito com todos.  Vi que anotava tudo no telefone.

Quer saber?? Voltaria sim a voar Azul com certeza, mas eu volto para contar como foi o vôo de volta para o Brasil ok!

Até lá!!!

Gostou do post?? Tem dicas?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Usando pedágio na Flórida

Muitas pessoas tem dúvidas em relação à utilização do pedágio na Flórida.  Os carros alugados …

4 comentários

  1. Andreia Mannarino

    Bom saber!! Obrigada pelo post

  2. Debora, obrigado pelas informações! uma pergunta, voltou também com a Azul de Orlando? Viajando em executiva dá acesso a algum lounge? Obrigado

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Nuno, tudo bem? Não. Em Viracopos tem um lounge que é pago e você tem acesso tendo alguns cartões de crédito. Em Orlando tb não tem não! Um abraço e boa viagem. Passe aqui para contar como foi a sua experiência. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *