Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » hotéis » Pousada Spa Mirante da Colyna – hospedagem em Monte Verde

Pousada Spa Mirante da Colyna – hospedagem em Monte Verde

Estivemos hospedados numa pousada em Monte Verde – Spa Mirante da Colyna.  Maravilhosa essa é a descrição. A pousada fica na cidade de Monte Verde, distante 160 km da cidade de São Paulo. Utilizamos a rodovia Fernão Dias para chegar até lá. A estrada está duplicada e bem sinalizada. O acesso a Monte Verde se faz pela estrada de Camanducaia – a estrada é simples – uma mão de cada lado, tem um pouco de comércio logo no começo. São 30 km, aproximadamente, com muitas curvas. A pousada Spa Mirante da Colyna fica na Rua do Selado, 187 – não é muito longe do comércio e restaurantes da cidade.

Acomodações

Nós decidimos ir para Monte Verde em cima da hora e escolhemos a Pousada Spa Mirante da Colyna porque achamos a pousada lindíssima (vimos pela internet).  Já tinhamos ido para a cidade, em mais de uma oportunidade. Havia apenas uma única disponibilidade no apartamento chalé luxo.  Há outros 6 tipos de hospedagem na pousada, algumas delas mega luxuosas.

Ficamos na acomodação mais simples – o chale luxo.  Achamos bem espaçoso.  Tem o banheiro espaçoso, com box grande, kit de higiene, toalhas novas, secador de cabelos e aquecimento central (agua bem quentinha). O quarto tem uma cama queen size, uma mesa para pequenas refeições, armário com cofre, uma pequena saleta com lareira, TV, sofá e pufes e um pequeno ambiente com uma janela envidraçada onde há uma rede com vista para as montanhas. O quarto também conta com frigobar e calefação.

Mirante da Colyna apartamentoMirante da Colyna apartamento todoMirante da Colyna banheiro

Não precisavamos de mais nada para descansar!!!!  A vista já fala tudo!!!Mirante da Colyna saletaDurante o dia e o nosso entardecer – sem filtro!Mirante da Colyna VistaMirante da Colyna final de tarde na redeMirante da Colyna Lareira acesa

O restaurante

Nós usamos o restaurante para o jantar de sexta feira à noite e para os dois cafés da manhã do final de semana.  Na sexta chegamos famintos e não queríamos sair para jantar.  Eles tem um ótimo menu à la carte, com massas, risotos, carnes e fondue.  Tem uma boa carta de vinhos e deixam no quarto, uma garrafa de vinho, taças e um abridor. A comida estava muito boa, bem feita e os pratos são bem servidos.

O café da manhã é bem farto e com muita variedade.  São muitas geléias caseiras, de vários sabores, bolachinhas, bolos, pudins, tortas doces e salgadas, pães variados, também doces e salgados, sucos, frios, frutas, iogurtes, leite, café e achocolatado.  À parte, sem nenhum custo, são preparados omeletes, ovos mexidos, waffles e paquencas.

Há uma mesa só para quem está procurando produtos para dieta.

Mirante da Colyna cafe da manha

Lazer e áreas externas

A pousada Spa Mirante da Colyna é bem completa.  Tem academia bem equipada – não dá para dizer que não tinha como fazer exercício!!!; piscina aquecida, com duas jacuzzis mais quentinhas, deck para tomar sol, sauna, quadra de tenis e muita área verde com cadeiras, para você se sentar e apreciar a paisagem.

Mirante da Colyna AcademiaMirante da Colyna area da piscinaMirante da Colyna area externaMirante da Colyna area externa ao solMirante da Colyna quadra de tenisAs cadeiras estão sempre posicionadas estrategicamente, viradas para as montanhas.  Uma vista deliciosa de se ver!Mirante da Colyna lugares especiaisA pousada tem um caminho que leva a uma trilha, dentro da propriedade, a Trilha do Pinheiro Bravo.  Essa trilha é bem fácil de fazer, é limpa, com um caminho de pedras bem bacana e tem suas árvores todas catalogadas.  Em toda árvore há uma placa, identificando-a.  Há, também, espaço para descanso e placas indicativas de tudo o que você pode encontrar na trilha e nas árvores.  Há muitos pássaros, lindos diga-se. Encontramos vários esquilos por lá.

Mirante da Colyna a trilhaMirante da Colyna arvores na trilhaMirante da Colyna espaços na trilhaMirante da Colyna o que você encontra na trilhaMirante da Colyna trilhaMirante da Colyna na trilha

Spa Mirante da Colyna

Depois do cafe da manhã do primeiro dia, ficamos intrigados com uma cada bem grande dentro da propriedade.  Logo perguntamos do que se tratava e fomos informados de que ali ficava o Spa Mirante da Colyna e dois apartamentos anexos, daquelas acomodações luxuosas que já tinha falado.

Mirante da Colyna SpaMirante da Colyna area externa do spaO Spa Mirante da Colyna é muito bonito e bem aparelhado.  Jacuzzis grandes, com vista para as montanhas podem ser usadas (pelo que me lembro, sem custo, necessitando apenas de reserva) por qualquer hóspede; sala de ioga e meditação também com vista, faz parte desse complexo.Mirante da Colyna HidroMirante da Colyna Vista da HidroMirante da Colyna SAla SAmadhiMirante da Colyna Spa Buda

Salas de massagem individual e para casal e vários tipos de pacote de day spa. Nós logo fizemos nossa reserva no pacote para casal, com massagem exfoliante, banho de ervas com direito a fondue de chocolate no ofurô, com vista para a montanha e massagem relaxante para finalizar.

Sala de massagem individual, com poltrona para reflexologia e ofurô individual com vista para as montanhas
Sala de massagem individual, com poltrona para reflexologia e ofurô individual com vista para as montanhas

 

 

Mirante da Colyna Spa pra dois
Durante o banho de ofurô com ervas é servido um fondue de chocolate, porém bebida alcoólica é terminantemente proibido. Uma jarra de água fica à disposição.
Sala de massagem do casal. Saiu apenas uma das macas na foto, mas há duas iguais e banheiro completo para tomar banho e retirar cremes. O Ofurô é grande, para duas pessoas e a vista é simplesmente incrível.
Sala de massagem do casal. Saiu apenas uma das macas na foto, mas há duas iguais e banheiro completo para tomar banho e retirar cremes. O Ofurô é grande, para duas pessoas e a vista é simplesmente incrível.

Estamos programando outra visita a Monte Verde e pretendemos ficar na pousada Spa Mirante da Colyna porque gostamos muito do lugar.  Será que vamos encontrar alguma disponibilidade????

Mais informações sobre disponibilidade, acomodações e valores no site da POUSADA.

Já se hospedou em Monte Verde?? Conte para nós como foi a sua experiência na cidade!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Hospedagem barata em Nova Iorque – Best Western Herald Square

Encontrar hospedagem barata em Nova Iorque não é uma tarefa fácil.  Ainda mais quando você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *