Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » hotéis » Estalagem Wiesbaden – hospedagem em Monte Verde

Estalagem Wiesbaden – hospedagem em Monte Verde

Ficamos hospedados na Estalagem Wiesbaden em Monte Verde na comemoração do aniversário do nosso casamento. Tinhamos três pousadas na nossa lista e a Estalagem Wiesbaden era uma delas.

Monte Verde fica distante de São Paulo, aproximadamente, 165 km e utilizamos a estrada Fernão Dias para chegar até lá. Em um dado momento, na cidade de Camanducaia há a saída para uma outra estrada simples, sem duplicação, com 30 km que leva até Monte Verde.  A estrada tem mutias curvas e à noite tem bastante neblina, principalmente no inverno.

Estalagem Wiesbaden o casal

A Estalagem Wiesbadem fica bem próxima à rua que tem a grande maioria do comércio em Monte Verde e dá para ir à pé, facilmente. Fica na Rua Bem te Vi, 459.

Acomodações da Estalagem Wiesbaden

A Estalagem Wiesbadem tem 9 tipos de hospedagem, uma diferente da outra, mas todas muito charmosas e cada uma delas tem o seu principal ponto – varanda, lareira, ofurô, hidro dupla, teto de vidro. Tudo com muito charme.

Mesmo com bastante antecedência, conseguimos reservar a última disponibilidade (isso acontece sempre conosco….), o chalé 3 Premium. Logo que chegamos encontramos um chalé todo arrumado, com pétalas de rosa no chão do quarto e do banheiro, balão de coração decorando a mesa. Achamos bem bacana a recepção.

Estalagem Wiesbaden Chale 3 na chegadaEstalagem Wiesbaden Chale 3 mezaninoEstalagem Wiesbaden Chale 3 banheiraEstalagem Wiesbaden banhoEstalagem Wiesbaden Chale 3

O quarto é grande e o banheiro é enorme. No quarto havia cama queen size, TV, sofá, armário, uma mesa para refeições, lareira e frigobar. O chalé também tem ar condicionado quente e frio e um mezanino com duas camas e uma rede.
O banheiro enorme, conta com uma hidro dupla, pia com duas cubas, chuveiro quentinho e aquecedor de toalhas.

Quando chegamos, pedimos um fondue de queijo e eles providenciaram rapidinho.

Estalagem Wiesbaden Fondue

Duas coisas que, embora não tenham atrapalhado a minha estadia, observei – achei o ar condicionado um pouco barulhento e que o ar quente e a lareira não são suficientes para deixar o ambiente quente o suficiente.  Estivemos num final de semana de muito frio na cidade e achei que poderia ser mais quentinho o interior do chalé.

Café da Manhã e outros mimos

Na Estalagem Wiesbaden você escolhe o que, a hora e onde quer tomar o seu café da manhã que pode ser servido até as 4 horas da tarde.  O guia 4 Rodas elegeu o café da manhã da Estalagem Wiesbaden um dos 10 melhores do Brasil. E o café é muito bom mesmo.

É só deixar pendurado do lado de fora, na maçaneta da porta as escolhas para o café da manhã, local e horário que pretende tomar e está tudo certo.  No primeiro dia, escolhemos tomar café da manhã no quarto e, pontualmente, chegaram todas as nossas escolhas.  Eles arrumam tudo e se quiser mais alguma coisa, é só pedir.

Estalagem Wiesbaden Cafe da Manha

No segundo dia, tínhamos escolhido tomar café num dos cantinhos da pousada, do lado de fora, mas o frio era tanto que decidimos tomá-lo de novo no chalé.

No fim da tarde, eles trazem um mimo no chalé.  Quando chegamos de um passeio, havia dois pedaços de bolo, uma térmica com água, chás, xícaras e biscoitinhos numa bandeja.  Um lachinho da tarde!!!!

Áreas externas da Estalagem Wiesbaden

A área externa da pousada é muito bem cuidada.  Há espaços com mesas e cadeiras onde você pode tomar seu café, sala de leitura, deck perto da piscina com uma mesa linda, onde você pode tomar seu café da manhã ou um vinho.

Estalagem Wiesbaden cantinhos especiaisEstalagem Wiesbaden Chale 3 varandaEstalagem Wiesbaden area verdeEstalagem Wiesbaden Deck da piscinaestalagem Wiesbaden detalhesEstalagem Wiesbaden deck

A área da piscina, aquecida, conta com espreguiçadeiras, sauna e sala de massagem. Não utilizamos nenhuma dessas áreas.

O Spa tem jacuzzi em ambiente todo envidraçado, com vista para o verde, sala de descanso e massagem.

A pousada oferece alguns serviços, chamadas “surpresas românticas”, como velas, incensos, música,vinho, espumante, buquê de flores, tábua de frios, fondue e decoração de pétalas de rosa para ocasiões especiais.  É só avisar antes da hospedagem e eles preparam tudo.

Mais informações sobre a pousada, disponibilidade e tarifas no site da POUSADA.

Conhece alguma pousada em Monte Verde?  Conte como foi sua hospedagem deixando um comentário!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Hospedagem barata em Nova Iorque – Best Western Herald Square

Encontrar hospedagem barata em Nova Iorque não é uma tarefa fácil.  Ainda mais quando você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *