Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » outras dicas » Viajando confortavelmente

Viajando confortavelmente

Quem não se imagina viajando confortavelmente, sem muitas bagagens de mão, vestindo-se confortavelmente e chegando no destino sem estar parecendo que saiu da boca do camelo???  Isso é possível sim e eu vou te ensinar!!! Claro, que eu vou sobre a minha experiência.  Certeza que tem alguém muito mais viajado que pode dar ótimas dicas e se você que o é, se estiver lendo este post, por favor, colabore nos comentários, ajudando outros viajantes.

Estar confortável envolve várias nuances….  Vamos a elas. Lembrando, aqui, que estamos tratando de voos longos, com muitas horas, ok!

Viajando confortavelmente vestida

Luxo e glamour nem na primeira classe né!  Mas também não precisa usar aquelas roupa velha e desbotada dos anos 60, aquelas mega confortável que você usa para ficar jogada no sofá nos feriados….  😉

Lance mão de algo bem confortável e que, de alguma maneira, possa integrar o seu vestuário durante a viagem.

Eu tenho quase que um uniforme de viagem – uma calça bailarina preta, camisetas pretas (manga curta e comprida ), depende da época, e uma jaqueta jeans, muito bacana que, inclusive tem bolsos internos, onde, quando viajo sozinha, coloco meu celular, minha carteira e meu passaporte, porque segundo morreu de velho, não é!

Claro que de acordo com a estação posso trocar a jaqueta ou ainda colocar ou levar uma segunda pele na bagagem de mão e vestir um pouco antes do desembarque, levo echarpes ou cachecol…..  E estou quase sempre de sapatilhas – outra coisa que ninguem merece é ficar tirando o sapato pro raio x e depois amarrar cadarços……

Vejo muita gente viajando de calça jeans e eu não me sinto confortável com elas enquanto viajo mas, se você tem aquela calça que realmente te deixa relax, use-a.  Nunca viaje com roupas apertadas, cintos que possam marcar seu corpo, roupas que amassam demais e acessorios que possam te incomodar durante o voo.

Nunca, mas nunca viaje de sapatos de salto (acho bem desnecessário – desculpe!) Se você precisa calça-los logo após o desembarque, leve dentro da sua bagagem de mão e coloque-o assim que o avião pousar.  É muito desconfortável e você corre um sério risco de ficar com os pés inchados e depois não conseguir colocá-los.

A maquiagem???  Ah, a maquiagem – de preferência sem grandes produções.  Uma outra coisa que você pode fazer antes de desembarcar, principalmente em voos longos.  Claro que se você estiver na ponte aérea, dá sempre pra ir montada né!  Isso não é problema, mas estar mega maquiada faz ajudar a sua pele, combinado com o ar condicionado do avião, a ficar ou muito ressecada ou mega oleosa e você corre o risco de não chegar do jeito que queria.  Sem make nunca???  Um rimel e um batom não faz mal a ninguém!!  😉

Curiosidade: num voo que fiz a Miami de primeira classe pela American Airlines vi uma das passageiras, antes de dormir, ir colocar o pijama que eles oferecem junto ao “kit mega conforto”. Depois do café da manhã, ela saiu linda, arrumada e maquiada do banheiro. Dai, comecei a cuidar mais desses particulares – não uso o pijama na econômica, mas também, não preciso estar acabada!!!  🙂

Viajando confortavelmente com a bagagem de mão

Eu viajo muitas vezes, apenas com bagagem de mão.  Algumas vezes mochila, pois aprendi a usar e deixei preconceitos de lado, e às vezes, apenas com a mala de bordo mesmo e no peso certo para cada companhia aérea. Mas isso é um caso para um outro post, pois muitas pessoas me perguntam como faço e posso sim explicar tudinho!

A bagagem de mão, quando você despacha a mala, deve conter apenas as coisas que você não deve colocar na outra bagagem como remédios de uso contínuo, eletrônicos (máquinas fotográficas, computadores, tablets e telefones) e aqueles itens indispensáveis a você enquanto você está no voo (nunca esqueça uma pequena muda de roupas ou apenas algo para trocar para certas emergências).

Apenas uma crítica construtiva – não é para levar na bagagem de mão o que não coube na bagagem despachada.  Vejo sempre pessoas embarcando cheios de sacolas, mochila, bolsa – seu direito é sempre de sua bolsa e mais um volume e ele termina onde começa o direito do passageiro ao lado. Excessos tem sido contidos pelas companhias aéreas e as restrições estão cada vez mais apertadas, por conta desses exageros.

Seja leve, se você quer estar viajando confortavelmente sempre, pode usar essas pequenas dicas para seus próximos voos!!!

Bora viajar!!!!!

Posts que podem ser úteis na sua viagem:

O que levar na bagagem de mão

Medicamentos – o que levar na viagem

Arrumando a necessarie

Você tem algumas boa dica para estar viajando confortavelmente??  Conte pra nós!!!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Motorhome da Cruise America em Kissimmee

Em julho de 2017 nós fizemos uma viagem num motorhome da Cruise America de Kissimmee, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *