Capa » Destaques » Coke 400 – Como é a corrida da Nascar

Coke 400 – Como é a corrida da Nascar

No ano passado – 2015 – assistimos uma corrida da Nascar, a Coke 400.  A corrida acontece todos os anos, no primeiro final de semana de julho.  Esse ano a Coke 400 será no dia 2 de julho e eu já garanti os meus ingressos.

As corridas da Nascar são um verdadeiro evento.  Não se trata apenas de uma corrida – abrem-se as portas, todos entram, a corrida começa, termina e pronto……  Há toda uma parafernália envolvida, que faz com que o autódromo fique o final de semana inteiro em atividades.

Esse ano de 2016, por exemplo será da seguinte forma: Dia 30/06 (quinta feira) – há treinos, no dia 1/07 (sexta feira) – há treinos classificat;ireis e apresentações e no dia 2/07 (sábado), a corrida em si.  Os dois dias que antecedem a corrida tem patrocínios especiais e muitas atividades, como uso de simuladores e distribuição de brindes desses pratrocinadores.

O dia da corrida Coke 400 é uma festa!!!!  Bom, como qualquer evento, chegar ao autódromo é meio dramático.  As ruas do entorno do Daytona International Speedway ficam todas lotadas, filas enormes para conversões e, comom aqui, tem o macete do estacionamento.  Até hotéis e postos de gasolina cobram pelo estacionamento.  Há lugares específicos – um super terrenos que acomodam muitos carros e o preço vai diminuindo ao passo que você vai se afastando do autódromo.  Na frente, chegava a US$40 e onde paramos já estava US$ 10, mas ficava umas três quadras grandes afastado. O mais engraçado é que havia muitos trailers, barracas e caminhonetes enormes nesses terrenos e nessas barracas tinha de tudo – churrasqueira, cadeira de praia, som…..  Era bem aquilo de – cheguei guardo o meu lugar e enquanto isso me divirto.  Achei bem bacana!!!!

Quem compra os ingressos pela internet, com bastante antecedência, como eu, recebe vários folders no endereço da correspondência e junto seus ingressos, ganha um voucher de estacionamento grátis – obviamente, estávamos tão empolgados com a corrida que nem vimos isso.  Só depois da corrida 😉  Esse estacionamento gratuito fica bem longe do autódromo e eles oferecem ônibus ida e volta e dão diversas instruções.

Ao comprar os ingressos, você pode adicionar o Sprint Fanzone do Coke 400 – um centro de atrações dentro do autódromo, com  acesso aos boxes, aos pilotos, direito de assinar seu nome da linha de largada/chegada, comidas e bebidas no bistrô da Budweiser, fazer perguntas ao seu piloto preferido.  Crianças de até 12 anos tem acesso livre nessa área, desde que acompanhada de adulto pagante.

Bom, cheguei depois da saga do estacionamento e o que vi???  Atravessei os portões e um mega evento estava montado.  Me lembrei muito do Rock in Rio.  Vários trailers grandes, de caminhões, montados, com várias atividades.  Havia uma roda gigante, carros suspensos, lojas de artigos da corrida, distribuição gratuita de refrigerantes Coca Cola, de souvenirs da Toyota, algumas das patrocinadoras do evento e tudo é bem organizado, as filas para pegar os brindes e eu fiz latinhas de Coca Cola com meu nome das redes sociais!!!  Muito amo!!!! <3 <3

Coke 400Coke 400 Roda GiganteCoke 400 segwayCoke 400 ToyotaCoke 400 merchandisingCOke 400 DeboraSeg

Mas……  aquela Coke 400 estava meio enroscada….  Desde meu embarque para a Flórida, já sabia que iria chover nos dias da corrida e o tempo de repente fechou de uma forma…..  E começou a chover…..  Assim, entramos no autódromo.

O autódromo é um caso à parte.  São várias escadas rolantes, tudo super bem sinalizado, que te levam para o lugar dos seus tíckets.  Aliás, isso é impressionante….. Tudo mega organizado.  Em volta de todo o autódromo há lanchonetes, quiosques e carrinhos de comida espalhados.  Vende de tudo, desde um simples cachorro quente como o da foto, até wraps, pizzas e outros sanduíches.

Coke 400 cahorro quente

A chuva não passava, mas mesmo assim, colocamos as nossas capas de chuva (eu levei, mas lá vendia) e fomos para os nossos lugares.  Bem pertinho da pista e dali mesmo, podiamos descer e acessar os boxes.  Sim, andar na pista….  mas a chuva estava demais e voltamos para o coberto…..

A chuva ia e vinha e a todo momento pelos auto falantes nos davam informação de que x horas a chuva estava prevista para passar e assim, a corrida começaria….  Nesse vai não vai, a Coke 400 que tinha início para 7 horas da noite, começou 11 horas. Mas estavamos lá, firmes e fortes e pudemos ver como eles deixam a pista pronta para a corrida, mesmo tendo chovido muito e por horas seguidas.

Coke 400 pista
Mesmo com chuva, todo mundo acessava a pista e os boxes, para ver tudo de perto
Coke 400 painel luminoso
Ao lado do painel luminoso com as posições de largada, o outro painel maior, passava manchetes das corridas anteriores e ali foram apresentados os pilotos que faziam parte daquele grid

Eles usam caminhões, tratores e caminhonetes com secadores.  Sim, isso mesmo.  Eles começaram a secar a pista mesmo antes da chuva passar, ainda com uma garoa fina, mas deixaram tudo zerado para o início da corrida….. Eles cantam o hino nacinal americano e de condecorar alguns militares que retornaram de áreas de conflito, a corrida começou.  Tenho que dizer que estar ali e ouvir o ronco dos carros e sentir aquilo tudo se mexer quando os carros se aproximam é muito, mas muito emocionante. Nós gostamos tanto que vamos voltar esse ano e quem sabe a corrida começa no horário, sem chuva e aproveitamos bastante.

Coke 400 premiações
Ainda com chuva, houve uma verimônia, onde tocaram o hino nacional americano e condecoraram militares vindos de locais de conflitos
COke 400 caças da força aerea americana
Após, caças da força aérea americana sobrevoaram o autódromo. É um barulhão!!!!
Coke 400 secagem da pista 1
Aqui um dos caminhões que secava a pista

Coke 400 secagem da pista

Como a corrida começou muito tarde, quando foi 1:45 da manhã, mesmo com o barulho dos carros, nós estavamos dormindo sentados e tinhamos, aproximadamente, uma hora de estrada para percorrer e decidimos ir embora um pouco antes do término da corrida, para não pegarmos a muvuca…..  Alguns minutos depois, aconteceu um dos maiores acidentes e mais espetaculares que aconteceram na Nascar. O carro decolou, voou para cima do alambrado e pedaços do carro atingiram alguns espectadores.  Não vi pessoalmente, mas dei graças por não estar lá, porque o acidente e esses destroços voaram exatamente onde estávamos sentados. Daí, agradeço a Deus nosso sono e vontade de sairmos um pouco antes do término da corrida.

Coke 400 lado oposto da pista
De um lado chuvoso e cinza, do outro lado da pista, um escândalo de por do sol. Coisas da Flórida!!!!

Coke 400 da arquibancadaCoke 400 carrosCoke 400 2Coke 400 carro saindo do pit stop

Se você quiser saber como foi esse acidente, veja essa matéria e assita o vídeo – ACIDENTE NASCAR 2015.

Se você quiser saber mais sobre a corrida Coke 400, horários e ingressos, acesse AQUI.

No post O que fazer em Daytona Beach eu dou dicas de algumas atrações para curtir na cidade.

Você conhece Daytona Beach?? Deixe um comentário e vamos dar vida ao blog!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Anna Maria Island – Flórida

A Flórida guarda vários tesouros e um deles você tem que conhecer – Anna Maria …

2 comentários

  1. Álvaro Moreno

    Olá,
    Gostaria de assistir esta corrida em 2017.
    Qual a melhor forma?
    Comprar um pacote ou….

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Álvaro, tudo bem?? Os ingressos podem ser adquiridos via site e são entregues, geralmente, 15 dias antes no endereço que vocë indicar nos Estados Unidos, porém, acredito que você possa retirá-los na porta no dia da corrida. Precisa ver junto ao atendente. A compra pode ser feita via chate eles tiram todas as dúvidas. Um abraço 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *