Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » O que fazer em Daytona Beach

O que fazer em Daytona Beach

Nesse post eu vou te contar sobre o que fazer em Daytona Beach.  Todo mundo pensa que é uma praia, que fica nisso e tals, mas não é só isso não.  Daytona Beach tem várias atrações que vão, desde uma simples visita ao pier e apreciar a paisagem, até assitir uma corrida emocionante da Nascar.  Sim!!!  Eu já fui e posso te dizer que é incrível!!!!!

Daytona BeachRuas de Daytona Beach

Como chegar em Daytona Beach

Quem vai a Orlando costuma me perguntar sobre passeios nas cercanias, já que sabem que eu faço muita coisa além dos parques, um dos passeios que indico é conhecer Daytona Beach que fica distante, mais ou menos, uma hora de Orlando.  Pertinho né!!!!!  Chegar lá é simples. É só pegar a I4 sentido East e seguir as placas.  Não tem como errar!!! A I4 tem uma saída para Daytona.  É uma reta só!!!

O que fazer em Daytona Beach – atrações

Logo que você entrar na cidade, vai se deparar com um autódromo enorme, o Daytona International Speedway, onde são realizadas as corridas Nascar.  São várias corridas que acontecem anualmente e todas elas são um evento e tanto, mas isso eu vou contar em outro post.

Se você tiver interesse em conhecer as dependências do autódromo – nota 10 pra você!  É uma experiência e tanto.  Existem vários tours diários e em vários horários. Há diversos tipos, a partir de 30 minutos. Você pode comprar e reservar pela internet ou chegando lá. Num trenzinho você é levado para conhecer as curvas do autódromo que são sensacionais, há paradas para conhecer alguns lugares, como or exemplo o pódio onde são tiradas fotos e o Hall da Fama onde há carros premiados e as fotos dos pilotos que já fizeram história no autódromo. O passeio dura menos de uma manhã se você chegar cedo e posso garantir que é bem bacana.

Há outros tipos de atrações mais radicais por lá.  Já pensou em dirigir um carro da Nascar e dar uma volta no autódromo??  Pense nisso e participe do Richard Petty Drive Experience.

O Speedway fica na 1801 West International Speedway Boulevard. Mais informações AQUI.

Daytona International SpeedwayCurvas do Daytona SpeedwayDaytona International Speedway arquibancadaDaytona Speedway Hall of FameDaytona International Speedway 1

Em Daytona Beach há um pier sensacional. Além do pier há Boardwalk, com restaurantes, várias lojas e um parque de diversões.  Um passeio bacana, para todas as idades e que agrada vários gostos.  Você pode caminhar pelo pier e chegar lá no meio do mar e ter uma vista linda da cidade e do mar; assistir um por do sol lindo e quem sabe ter a sorte de ver a pesca de um tubarão…… Ou então, praticar pescaria também.

O pier de Daytona BeachDaytona Beach entrada do pierPier de Daytona BeachDaytona Beach tubarãoPescando em Daytotna Beach

No Boardwalk você vai encontrar várias lojas de souveirs, roupas de praia, doces, sorvetes, entretenimento eletrônico e o parquinho, com direito  a montanha russa, roda gigante, kart e outras atrações.

Daytona Beach vista do parquinhoPraia vista do Pier de Daytona BeachPor do Sol no Pier de Daytona Beach

Há um estacionamento ao lado do Boardwalk e você estaciona na vaga, pega o número e numa máquina, “compra”um ticket com tempo para estacionar.  Vai ficar mais tempo, volte e coloque mais créditos. Todas as vezes em que estive lá, até em alta temporada, conseguimos vaga. A máquina aceita moedas, dinheiro e cartão. O pier e Boardwalk ficam na 12 N Ocean Avenue. Mais informações sobre o Boardwalk AQUI.

Como estacionar no pier de Daytona Beach

Se o seu negócio não é ficar ali apreciando o mar e quer conhecer um pouco mais sobre a cidade de Daytona, pode conhecer o farol Ponce Inlet Lighthouse. Tem 53 metros de altura e é o farol mais alto no Estado e um dos mais altos dos Estados Unidos – um marco histórico nacional.  Ele fica quase na divisa entre Daytona Beach e praia vizinha, Smyrna Beach. O ingresso de acesso ao Ponce Inlet (US$ 6,95 acima de 12 anos em março 16) dá direito a entrada no museu em prédio anexo do farol com exibição de vários itens antigos relacionados a farois, como lentes e lanternas e exibição de filmes. Quem decidir ver a linda vista do farol, saiba que vai enfrentar muitos degraus, mas a vista compensa!!! Mais informações AQUI. O endereço do farol é 4931 South Peninsula Dr, Daytona Beach.

Daytona Beach Ponce InletDaytona Beach no Ponce InletPonce Inlet Selfie com vistaPonce Inlet vistaPonce Inlet escadariaPonce Inlet visto da praia de Daytona Beach
Pertinho do farol você pode visitar, também, o Marine Science Center onde você pode conhecer o bonito trabalho de reabilitação de vários animais marinhos, dentre eles as tartarugas  e ainda no entorno tem um espaço de observação de pássaros e uma trilha que termina num observatário na praia. Mais informações AQUI. O Marine Science Center fica na 100 Lightouse Dr

Daytona Beach também conta com um museu de ciência bem bacana, o Museum of Arts and Science que conta com coleções de arte cubana e da Flórida, arte decorativa da américa, européia, artefatos pre colombianos e africanos e na parte da ciência, a itens da história regional e fósseis. O museu fica na 352 S Nova Road, Daytona Beach. Mais informações sobre horários e ingressos AQUI.

Se você gosta de relaxar e não pretende pegar uma praia seja lá qual for o motivo, saiba que em Daytona há um parque aquático, o Daytona Lagoon. O parque tem toboáguas, com bóias e sem bóias, piscinas, área infantil com brinquedão, mini gol e muito espaço para aproveitar um dia de sol!!! Eu não fui a esse parque de águas e as opiniões no site TripAdvisor são bem divididas.  Há quem ame e odeie, mas pelo que pude observar o parque é não é muito cheio e pode ser uma ótima opção!!!! Outras informações AQUI.

Para quem não deixa uma comprinha de lado, saiba que em Daytona há um calcadão na Beach Street, cheia de lojas de souverniers, restaurantes, bancos para sentar e apreciar a paisagem, tudo isso num cenário estilo Palm Beach, com grandes palmeiras formando um lindo corredor. A Beach Street fica de frente para a marina e de lá você tem uma vista linda!!!!

Vista do restaurante em Daytona Beach

Praia de Daytona Beach

Se você pensou em ir a praia e passar um dia super agradável???  A praia de Daytona Beach é bem gostosa e muito tranquila. Carros podem entrar na faixa de areia, desde que paguem um valor que te da direito de usar qualquer “beach ramp” naquele dia. Sempre que você vir uma placa de “beach ramp”, significa que há uma forma de você acessar a praia com o seu carro. Os carros ficam parados numa faixa de areia, do lado oposto ao mar e a circulação é de 10mph, porque no espaço há crianças brincando e pessoas passando.  É só escolher o seu espaço e aproveitar o dia. Para localizar essas beach ramps ou locais para estacionar o carro, eu sempre percorro a S. Atlantic Avenue.

Como é a praia de Daytona BeachA praia tem muitos piers e cada um deles oferece algo como lanchonetes, restaurantes ou apenas uma linda vista do mar e da cidade.  Vocë é quem escolhe onde vai parar o carro. Você pode levar a sua própria “farofa” e aproveitar o dia ou, então, aproveitar os bares e restaurantes dos piers e, ainda, comprar sanduíches e petiscos nos caminhões espalhados pela praia.  Há um caminhão de sorvete que passa de tempos em tempos, tocando uma musiquinha.  Impossível não vê-lo.

Se você decidir ir com a cara e a coragem, saiba que há cadeiras e guarda-sois espalhados pela praia com uma etiqueta com um telefone e o valor da locação.  É só ligar e usar os equipamentos.  Há, também, quiosques que alugam as cadeiras.

Como é a praia de Daytona Beach 3Como é a praia de Daytona Beach 1Como é a praia de Daytona Beach 2

A praia de Daytona Beach também conta com alguns banheiros perto dos estacionamentos para quem não quer entrar com o carro na praia.  Há vários estacionamentos na rua que beira a praia onde você pode estacionar.  Alguns deles são pagos e outros não, mas não encontrei máquina para validar o ticket.  Os banheiros são incrivelmente organizados e, no meio da temporada, estavam limpos!!!  Os chuveiros e lavapés ficam do lado de fora.  Há duchas espalhadas pela praia e algumas mesas perto desses banheiros, onde você pode, também, fazer o seu picnic.

Como é a praia de Daytona Beach duchas

Loja da Harley Davidson em Daytona Beach

Se você é amante das máquinas de duas rodas, não pode deixar de visitar a loja da Harley Davidson de Daytona Beach, uma das maiores lojas do mundo.  Lá você vai encontrar várias “magrelas” novas, usadas, remodeladas, modelos antigos à exposição, roupas, sapatos, acessórios para sua máquina e muitos artigos com o logo HD para enfeitar sua casa, sua mesa de trabalho ou seu corpo!!!!

Daytona Beach HD entradaDaytona Beach Harley DavidsonDaytona Beach HDDaytona Beach HD placa

Se esses são todos os pontos turísticos de Daytona Beach???  Claro que não, sempre tem um cantinho novo para visitar!!!

E, em breve, um post cheio de sugestões de onde comer em Daytona Beach.

Você conhece Daytona Beach?? Conte como foi sua visita a cidade!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Usando pedágio na Flórida

Muitas pessoas tem dúvidas em relação à utilização do pedágio na Flórida.  Os carros alugados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *