Capa » Destaques » St Augustine – o que fazer por lá

St Augustine – o que fazer por lá

Adoro fazer passeios diferentes quando estou em Orlando e ir a St Augustine pode ser uma boa opção.  Você pode fazer um bate e volta e dar uma panorâmica na cidade ou, então, hospedar-se por lá e conhecer St Augustine a fundo. São várias opções de passeio e muito o que fazer e conhecer na cidade.  Pode acreditar!!!!

Onde fica St Augustine

St Agustine é a cidade mais antiga da Flórida, fundada pelos espanhóis em 1565. Está localizada mais ao norte do Estado da Flórida e é um ótimo passeio a partir de Orlando.

De Orlando a St Agustine você vai gastar em torno de 1 hora e 40 minutos dirigindo, utilizando as rodovias I4 sentido East e a I 95.  As estradas são super bem sinalizadas e então, não tem como errar!!!!

Prepare-se para conhecer um lugar especial!!!

O que fazer em St Augustine

Nós saímos de Orlando e não fizemos nenhum programa ou roteiro.  Simplesmente fomos pra lá e decidimos que quando chegássemos íamos decidir o que fazer e, como sempre, assim que chegamos a St Augustine, demos uma volta pela cidade. Estava um dia lindo de verão.

St Augustine estradaSt Augustine chegando

Passeamos de carro pela orla, avistamos o Castillo de San Marco e viramos à esquerda na ponte Bridge of Lions, afinal de contas, estávamos fazendo o reconhecimento da cidade.  De repente soou um sirene, o farol fechou e a ponte se abriu na nossa frente para a passagem de um veleiro.

St Augsutine Leao da Lions BridgeSt Augustine Semaforo na Lions BridgeSt Augustine ponte levantando

Seguimos viagem pela ponte assim que ela voltou a operar e fomos conhecer o outro lado.  Vimos que há o farol e outras atividades/ praias para aquele lado.  Decidimos voltar e fomos até o visitor center, onde paramos o nosso carro e entramos para conhecermos as opções de passeios disponíveis.

O estacionamento  do visitor center é enorme e coberto.  Custou US$ 10 a diária. O visitor center de St Augustine é o lugar ideal para você buscar informações sobre passeios disponíveis na cidade.  Munidos de alguns guias e folders, ali mesmo compramos nosso tour de trolley pela cidade.

St Augustine estacionamento coberto visitor center

Se você preferir fazer o seu passeio sem usar o Trolley Tours, saiba que há vários mapas desses espalhados pela área turística de St. Augustine e no visitor center você também poderá pegar mapas turísticos com muitas indicações. E se você tiver um Iphone, pode baixar um aplicativo que vai te orientar por toda a cidade. Veja aqui: APP

St Augustine mapa a peSt Augustine relogio

O Old Town Trolley Tours faz um passeio pela cidade, mostrando os principais pontos turísticos e históricos de St Augustine. Os trolleys param nesses pontos e quem quiser conhece-los melhor, pode descer, aproveitar e pegar outro trolley até o próximo ponto. Estava muito calor e foi um passeio muito proveitoso. Além do passeio, algumas paradas exclusivas tem estacionamento gratuito ou com desconto, entrada gratuita em algumas atrações e desconto em algumas atrações e restaurantes e paradas exclusivas em alguns pontos turísticos da cidade.

St Augustine Lightner Museum
St Augustine Lightner Museum
St Augustine Flagger College
Flagger College – o prédio que já foi um hotel, base da marinha americana e hoje abriga uma universidade. O prédio tem uma estrutura arquitetônica incrível e é um dos prédios mais visitados da Florida. Leva o nome de Henry Flagger, fundador de Palm Beach, cidadão que teve uma enorme contribuição para o desenvolvimento de toda a costa leste da Flórida
St Augustine Flagger Memorial Church
Essa catedral é famosa, foi construída pela família Flager, em homenagem a uma de suas filhas.  Tem lindos vitrais!
St Augustine Museum Vila Zorayada
Quase uma viagem ao Oriente Médio
St Augustine Carruagem
St Augustine tem uma arquitetura diferenciada e passeios diferentes também! Você pode andar de carruagem!

Em uma das paradas, você também pode conhecer a Destilaria de St Augustine que tem visitação gratuita.  Lá são fabricadas vodcas, rum, gim e whisky.

St Augustine Destilaria

Nós descemos em alguns dos pontos turísticos e de paradas do Old Trolley Tours. Na vínícola (claro) e no Castillo San Marco, depois de fazermos o tour completo pela cidade. A vinícola de produção local, a San Sebastian, oferece tour gratuito com degustação dos vinhos ali produzidos e muitos itens ligados a vinhos e gastronomia no gift shop.  Amei a camiseta da foto e algumas taças que estavam expostas.

St Augustine horarios da San SebastianSt Augustine San Sebastian TshirtSt Augustinee San Sebastian

Durante o passeio você também pode conhecer uma fábrica de chocolate, outras igrejas famosas na cidade, o hospital militar, o museus Ripley’s Believe It or Not (quem tem um grande acervo de coisas inusitadas), a fonte de juventude, a parte mais antiga da cidade, a linda vista da baia de St. Augustine, já que grande parte do passeio é feita à beira da baia.  São 23 pontos turísticos que podem ser visitados no passeio de um dia ou de dois dias, porque há tickets para mais de um dia.

St Augustine escola mais antiga
A escola mais antiga dos Estados Unidos. Hoje está aberta à visitação (paga) e você ainda pode sair de lá com um diploma 😉
St Augustine The oldest school
Essa escola fica no meio do Colonial Quarter e tem placa comemorativa
St Augustine The Oldest House
A casa mais antiga dos Estados Unidos
St Augustine The Oldest
Sua construção é datada do século 16 e tem visitas guiadas
St Augustine casa mais antiga
A casa tem vestigios arqueológicos da colonização espanhola, inglesa e americana.
St Augustine vista
Vista da baia de St Augustine
St Augustine Vista do mar
Vista da baia e da Bridge of Lions

Durante o passeio também há paradas na antiga cadeia da cidade, na construção da farmácia mais antiga dos Estados Unidos, datada de 1739, onde ainda você pode ver como eram vendidos os remédios antigamente e ao fundo, conhecer o Potter’sWax Museum – museu de cera.

St Augustine The Waxx Museum

Como já tinha contado, outro ponto que paramos foi no Castillo San Marcos que, na verdade não é um castelo, mas um forte construído em meados em 1600 para proteger a cidade.  É o mais antigo forte dos Estados Unidos. A entrada é paga, em frente há estacionamento, para quem desejar apenas conhecer esse ponto da cidade e lá você vai ver uma construção antiquíssima, super bem conservada, canhões, munições, poderá participar de tours e de explicações sobre o funcionamento do forte e ter uma vista linda da baia de St Augustine.

St Augustine estacionamento em frente ao castillo san marco
No estacionamento em frente ao Castilo, você estaciona e paga nessa máquina.
St Augustine muros do Castillo San Marco
Os muros do Castilo são feitos de pedra e ele tem um desenho todo diferente.

St Augustine Castillo San Marco MapaSt Augustine Castillo San Marco EntradaSt Augustine Castillo San Marco GuiadoSt Augustine Castillo San Marco canhoesSt Augustine Castillo San Marco GuaritasSt Augustine Castillo San Marco Vista GuaritaSt Augustine Castillo San Marco canhoes tachadosSt Augustine Castillo San Marco Mapa e PreservaçaoSt Augustine Castillo San Marco Vista 1

O Castillo além de estar totalmente preservado, te proporciona uma vista linda de verdade.  E de lá, você também pode ficar observando o funcionamento da Bridge of Lions.

St Augustine Castillo San Marco VistaSt Augustine Lions Bridge abrindo

Nossa última parada com o Old Trolley Tours foi no Colonial Quarter, o lugar onde tudo parece cenográfico.  Casas super antigas, ruas calçadas como antigamente.  Ali você vai encontrar muito comércio com souvenirs e restaurantes.

St Augustine Colonial QuartesSt Augustine bares e restaurantesSan Augustine algumas lojasSt Augustine ruas antigasSt Augustine FundaçãoSt Augustine ruas antigas 1St Augustine Floridianos

St. Augustine é um bom destino de passeio bate volta a partir de Orlando, mas quer saber, eu indico ficar pelo menos dois dias na cidade para você poder conhece-la melhor e explorar mais cada cantinho, porque a cidade mais antiga da Flórida tem muito para contar.

Saindo dali do burburinho da área turística, atravessando a Bridge of Lions, chegamos no farol de St Augustine.  Toda cidade litorânea americana tem um farol, e eu adoro visitá-los. O farol é bem antigo, tem museu e uma loja de souvenirs.  Como já tinhamos conhecido o farol de Dyatona Beach, pulamos subir e ver a vista de cima.  Passeamos apenas no entorno e no museu.  Observei que do outro lado da rua há uma área destinada a pic nic, na beira da extensão da baia, onde muitas pessoas estavam se divertindo em caiaques e standups.

St Augustine Farol entradaSt Augustine LightningSt Augustine farol museu e lojaSt Augustine Farol picnic

Se gostamos do passeio??? Sim!  Além de conhecer a cidade (parte turística) de uma panorâmica, passamos horas bem agradáveis.

Vi, também, pessoas fazendo tour de Segway, pela parte onde fica o Flagger College e os prédios públicos de St Augustine e fiquei bem empolgada para fazê-lo numa próxima visita.

St Augustine Tours de Segway

Não falei de comida……….  Ainda tem muito o que falar de St Augustine, mas vou dar apenas uma indicação…….  Não deixe de visitar, na parte antiga da cidade, o Cousteau e delicie-se com um waffle como esse…..

St Augustine Waffle Cousteau

Outros blogs que já visitaram a cidade:

Aprendiz de Viajante – lá tem post sobre algumas outras paradas do Old Trolley Tours e dicas de onde comer. Veja AQUI

Viajando com Palavras – muitas dicas da cidade e visitas a muitos dos pontos turisticos de St Augustine. Veja AQUI

Spicy Vanilla – dicas sobre atrações da cidade, onde comer e onde ficar. Veja AQUI

Conhece a cidade??  Sabe o que fazer em St. Augustine??  Conte prá nós!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, onde vive, mãe, esposa, funcionária pública, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Road Trip pelos Estados Unidos 2017

E enfim, concluímos nossa Road Trip pelos Estados Unidos!!!  Uhu!!!  Quem nos acompanhou pelas redes …

4 comentários

  1. Debora,

    Adorei o seu post! Muitas pessoas não dão o devido crédito a Orlando (além dos parques) e seus arredores: St. Augustine é um exemplo bárbaro do que fazer por lá! Muito completo e informativo, parabéns. Já tinha vontade de conhecer, agora fiquei com mais vontade ainda.

    bjs e até mais!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Obrigada Isabella. A Flórida é muito mais que Orlando e Miami. Estar em Orlando e dar uma esticadinha nas cidades próximas é bom demais mesmo. Muita história e lugares legais para serem conhecidos. Um abraço e obrigada pela visita 🙂

  2. Olá,Bom dia,
    Primeiramente parabéns pelo blog.
    Bom…irei fazer um bate e volta de Orlando para Santo Augustine,..irei de carro o casal e dois filhos(10 e 15 anos).Indo pela manhã e voltando a tarde.Devido o tempo ser curto penso ser melhor visitar os principais pontos de carro e a pé.Tem como estacionar o carro num local e de lá sair a pé conhecendo a cidade?E qual o melhor local para deixar o carro??Muito obg!!!

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Fábio, tudo bem?? Sim, há vários estacionamentos ali bem pertinho do Visitor Center e do Castillo San Marco. Eu deixei o carro no estacionamento do Visitor Center, na sombra ;)!!! Bom passeio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *