Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Disney Wonder por Claudia Bins

Disney Wonder por Claudia Bins

Olá!  Hoje começa uma série de posts sobre os Cruzeiros Disney.  Depois que fiz o cruzeiro da Sky da Norwegian par Bahamas (falei sobre ele AQUI), várias pessoas me perguntaram de cruzeiro e sobre os Disney.  Não fiz nenhum até hoje por N motivos, mas um dia quem sabe. Considerando as várias perguntas que recebi sobre o assunto, eu convidei blogueiras “fera” que já fizeram cruzeiros Disney, para contar como é! Cada uma do seu jeito e com as suas percepções. O Primeiro da série é bem detalhado e alguns serão um bate bola, apenas para que vocês conheçam como é. Essa série é estrelada pela Claudia Bins dos blogs Mezzo Mundo e As Passeadeiras.  A Claudia desenvolve um trabalho excelente em ambos os blogs e conta pra nós como é o Disney Wonder detalhadamente!  Bora lá Cláudia:

Disney Dream o navio

Ano de 2014, em fevereiro, nós decidimos levar as filhas à Disney, em Orlando. Porém, por conta do trabalho o marido não pode ir então eu decidi, como alternativa, fazer o cruzeiro Disney e levar a minha mãe junto. O cruzeiro, eu pensei, deve ser uma ótima opção para quem não quer a correria dos parques, mas ainda assim quer o encanto dos personagens, boa comida, diversão e tranquilidade. Juju tinha 3 anos, Manoela,7 e minha mãe 70 e eu precisava de algo para acomodar as necessidades de todos. Não me enganei!

DIsney Dream nós e o Mickey

Nós e o Capitão Mickey

Depois de pesquisar e conversar com amigas blogueiras, resolvi pelo Disney Wonder, itinerário Caribe, 6 dias. Os motivos da escolha foram os seguintes: o navio saía de Miami, o que era muito conveniente para nós. Chegamos à tardinha na cidade, pernoitamos em um hotel perto do aeroporto e, no outro dia depois do café da manhã pegamos uma van do próprio hotel para nos levar ao porto. Rápido e fácil. O outro motivo foi o número de dias do cruzeiro. 6 dias e 5 noites me pareceram ideais para uma primeira vez em alto mar com as crianças. Nem muito, nem pouco. A programação era bem variada (os cruzeiros de 3 ou 4 dias tem menor programação, obviamente) e as paradas nas ilhas Grand Cayman e Cozumel tinham opções de passeios bastante atraentes. Só fiquei com dó pelo fato do navio não parar na ilha da Disney: Castway Cay. Mas assim ficamos com uma desculpa de fazer outro!

5-Night-Western-Caribbean-Cruise-on-Disney-Wonder-Itinerary-B

Itinerário Disney Wonder 5 noites

Nossa cabine foi a “Deluxe Oceanview with Navigator’s window” (externa, com um janelão redondo). Ela está na categoria 09A e ficava no deck 5 (cabine 5016). Era muito bem localizada, ficava na parte da frente do navio, no mesmo andar dos clubes infantis, um deck acima do Teatro e das lojas e longe do barulho.

Cabine Navigator Window

Cabine 5016 (Navigator Window)

O que nós gostamos muito:

1. Da organização. Desde o momento da compra (eles enviam um “passaporte” com todas as informações, junto com os cartões de identificação e a programação do navio). O check-in é rápido e organizado, assim como o check-out. A programação é colocada na cabine diariamente e tem informação disponível em vários pontos do navio.

Disney Dream decoraçãoEstátua da Ariel no Disney Wonder

2. Das opções de entretenimento. Desde os clubes infantis até as oficinas, passeios, encontros com os personagens, cinema e festas, o toque Disney está presente. Nos clubes, funcionários que falam português são um grande diferencial. Mas o ponto alto, na nossa opinião é o teatro. Todas as noites tem um espetáculo diferente e são sensacionais. Pena não podermos fotografar, porque descrever é pouco para transmitir a qualidade das peças. A Juju, com 3 anos de idade na ocasião, lembra até hoje da noite em que ”a fada sininho jogou pó de pirlimpimpim no navio”. Para terem uma idéia, na peça, ela jogou o pó e, na platéia, uma “nuvem de pó dourado caiu do teto” no mesmo instante. A comoção das crianças foi emocionante. Confesso que dos adultos também!
A noite dos piratas foi também muito divertida e todos entram no espírito, com fantasias e apetrechos.

Festa do pirataFesta Pirata

3. Dos encontros com os personagens. São incríveis e bem variados! Eles ficam bastante tempo interagindo com as crianças. Nem se compara ao tempo dos parques. Além disso, a gente “esbarra” neles à toda hora no navio. Você está caminhando tranquilo e dá de cara com um deles. É uma festa!

Ferias12Dançando com o Mickey

4. Das opções de restaurantes. São 5 restaurantes no navio, cada um com um estilo. Um deles, somente para adultos e, além dos restaurantes, tem o bar da piscina, a lanchonete e o Café (este só para adultos também). A idéia é seguir a programação individual, para que você seja atendido sempre pelos mesmos garçons. Mas não é obrigatório e você tem Liberdade de ir onde quiser. Comida boa, mas nada de excepcional. O cruzeiro é no sistema all-inclusive, sem bebidas alcólicas e sem cafés especiais. A pipoca no teatro e cinema também não está incluída.

Disney Dream RestauranteRestaurante Triton

5. Os passeios nas ilhas. Gostamos muito! São várias opções e você pode, inclusive, optar por não fazer nada e ficar curtindo o navio. Caso deseje sair, não precisa comprar passeios do cruzeiro, pode escolher algum diretamente na ilha (sai mais barato). Mas se optar pelos oferecidos no navio, saiba que são muito organizados e tranquilos. Nós fizemos o passeio até a praia de Tiki Beach, em Grand Cayman e o Nautilus (barco com fundo de vidro) em Cozumel e foram excelentes.

Passeio submarinoBarco com Fundo de Vidro em Cozumel

O que gostamos mais ou menos:

1. O teatro é maravilhoso, como já falei, mas se não chegar cedo, senta longe e é meio ruim de assistir. Aprendemos já na primeira noite. A pipoca bem que podia ser incluída no preço, afinal, é pipoca né?
2. Das gorgetas no ultimo dia. Aqui eu sei que é meio controverso. Quem nunca fez um cruzeiro pode se assustar. É padrão uma gorgeta generosa no final, para todos os funcionários que trabalharam diretamente com você: camareiros, garçons, etc. O problema é a forma que isso acontece. A gente fica meio que na obrigação, e não é barato. Você pode optar por alterar o valor, mas é meio constrangedor, sabe?

DIsney Dream

O que não gostamos:

1. Das piscinas em geral. A infantil é linda, mas muito pequena e o único dia que as meninas realmente aproveitaram a piscina foi quando voltamos cedo da ilha e a piscina estava vazia. Manoela então se esbaldou no tobogã que tinha filas enormes normalmente! A da família era impossível chegar perto. Era muito pequena e sempre lotada.

DIsney Dream Piscina

Piscina Infantil no Disney Wonder

2. A Juju ainda tomava mamadeira e era complicado. Leite puro, só gelado. Se quiser leite quente, eles te trazem na cabine. Mas cobram por isso…O que fizemos foi pegar um tetrapak de achocolatado ou um yogurte, no café da manhã e levar para a cabine (tem frigobar). Eu acabava esquentando um pouco na pia do banheiro (deixava de molho em água bem quente). Agora me diz, custava aquecer um leite no restaurante sem cobrar por isso?

Enfim, ainda assim nós adoramos a experiência que foi fantástica e nós queremos repetir. Só que da próxima vez, levaremos o papai!

Navios no portoManô e Juju no porto em Cozumel

Agradeço à Debora pelo convite! É sempre um prazer escrever sobre viagens, ainda mais para um blog nota mil . Quem quiser saber mais detalhes, fazer alguma pergunta ou ver mais fotos do nosso Cruzeiro Disney, fique à vontade para passar lá no Mezzo Mondo e ver todos os posts aqui.

Beijo,

Claudia

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini

Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu……. e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Assistindo aos fogos do Magic Kingdom em grande estilo

Já pensou em assistir aos fogos do Magic Kingdom em grande estilo?  Fazendo uma comemoração …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *