Capa » Destaques » Road Trip pelos Estados Unidos 2017

Road Trip pelos Estados Unidos 2017

E enfim, concluímos nossa Road Trip pelos Estados Unidos!!!  Uhu!!!  Quem nos acompanhou pelas redes sociais, viu que passamos por 4 estados, no período de uma semana.  Dava para fazer mais coisas, mas num dos destinos, tiramos uma folga de 3 dias para relaxar e explorar um pouco o lugar quase nada visitado pelos turistas brasileiros.

Um lugar sensacional, para férias de inverno e verão – sim, o lugar é eclético e, para completar, é destino de famílias com filhos de qualquer idade, de casais, inclusive em lua de mel, jovens….  enfim, um destino para qualquer idade!!!

Como escolhemos o destino??

Sempre que estamos em férias em Orlando, decidimos fazer algo diferente, principalmente no período em que os parques estão bombando de lotados. Estavamos estudando alguns destinos, quando uma amiga, a Silvia do No Limits (ela já fez uma participação aqui no blog), me falou sobre um destino bem bacana – esse que eu mencionei acima, que se chama Gatlinburg e então eu e meu marido traçamos várias rotas que nos levaria pra lá e assim, escolhemos outras cidades para conhecermos.

Momento tenso do planejamento

O lugar é dentro das montanhas que dividem o Tennessee e a Carolina do Norte, distante 10 horas de Orlando, mas um destino super fofo – cabanas, montanha, pista de sky, muito entretenimento, vários restaurantes e então, fechamos com esse destino.  Ficamos empolgados de irmos para as montanhas e, de acordo com as experiências de outros viajantes, poderiamos ver vários animais nas montanhas e nos parques de lá.

Escolhemos nossa cabana, as cidades que nos levariam até lá e nos trariam de volta a Orlando, fechamos hotéis e, de repente, um mês antes da viagem, uma notícia triste – as montanhas estavam chamas, a cidade de Gatlinburg foi evacuada, muitas coisas ardendo em chamas – a floresta, cabanas etc…

Depois de uns quinze dias, ficamos sabendo que vários lugares inteiros pegaram fogo e se acabaram. Recebi um email do responsável pela minha cabana dizendo que ainda não sabia como estavam as coisas e que assim que voltasse para a cidae (sim, não estavam lá, tiveram que sair) me daria uma nova posição.

Isso aconteceu por mais duas vezes – na primeira, me disseram que ainda não sabiam se a minha cabana tinha ou não sido avariada e que se fosse o caso, eu poderia cancelar e no segundo email, me disseram que a cabana estava ok e que muito provavelmente eu estaria sem sinal de cabo e internet.  Mas isso não nos tirou a vontade de conhecer a cidade e mantivemos nossos planos.

Planejamento da road trip pelos Estados Unidos

Bom, usamos o Google Maps para traçarmos a rota e escolher as cidades que visitariamos durante a road trip pelos Estados Unidos.  Foram muitas opções e decidimos que:

Sairiamos de Orlando para Chattanooga, de lá para Gatlinburg. Lynchburg (a terra de Jack Daniel’s), Birminghan, Montgomery, Tallahassee e Orlando.

Saímos de Orlando numa segunda feira cedo e nossa primeira parada seria Chattanooga – já no estado do Tennessee. Para chegar lá, passamos pela Georgia, beirando Atlanta (não fizemos nada lá, porque não tinhamos tempo, mas a cidade é bem bacana – tem post aqui no blog – Um giro por Atltanta – de uma moradora, dando dicas de passeios), de lá, fomos para Gatlinburg, onde passamos 3 dias.  Saindo de lá, fomos na cidade de Jack Daniel’s conhecer a destilaria.

chattanooga
Em Chattanooga. Ao fundo a Walnut Street Brigde.
cabana-em-gatlinburg
Nossa cabana em Gatlinburg.

Nossos próximos destinos já no Alabama eram Birminghan, Montgomery e de lá, Tallahassee já na Flórida, chegando em Orlando no domingo à noite.

Essa última parte da road trip pelos Estados Unidos ficou prejudicada…… mas eu já já conto.

Quantas horas de viagem…….

Sim, sair de Orlando para chegar a algum destino de carro, sem ser as praias maravilhosas da Costa Oeste – já falei disso aqui quando fizemos nossa road trip pelos Estados Unidos em 2015 (posts sobre a Costa Oeste dos Estados Unidos) leva algum tempo e foram muitas horas até o primeiro destino Chattanooga.

Poderiamos ter colocado Tallahassee na ida (que talvez tivesse sido melhor), pois parariamos antes e descansariamos um pouco – mas esse primeiro trajeto era de 8 horas, mas levamos mais tempo.  Assim que saimos de Orlando pegamos um grave acidente na entrada da I75 – o motorista capotou violentamente e foi levado do local de helicóptero. Paramos para o almoço, enfrentamos muita chuva e frio, pois saimos de Orlando com muito calor e quando fomos chegando a Chattanooga, o tempo mudou de vez.

De Chattanooga a Gatlinburg foram 2h30min. O caminho é bom, embora seja montanha, sem muitas curvas e para chegar lá, você passa por cidadezinhas próximas, que muitos chamam de base para a cidade nas montanhas que, não deixou nem um pouco a desejar no quesito estrutura!

De Gatlinburg a Lynchburg (Jack Daniel’s) foram mais 2h30min.

De Lynchburg a Birmingham 1h20, para Montgomery 1h30min, para Tallahassee 4horas e até Orlando 3h40min.

Pequeno drama na volta a Orlando

Porém……..  no dia de saírmos de Gatlinburg nevou durante a noite um pouco e começou a nevar pela manhã.  Eu acelerei nossa saída, porque fiquei com medo de ficarmos presos por conta do gelo (tudo muito íngrime….) e quando chegamos a Lynchburg, a neve tinha meio que tomado conta das coisas por la, mas mesmo assim conseguimos visitar a destilaria.

Fiquei sabendo que no dia que saimos nevou demais em Gatlinburg e a cidade no dia seguinte acordou debaixo de neve…..

casa-do-jack-daniels
A casa de Jack Daniel’s em Lynchburg, Tennessee
road-trip-pelos-estados-unidos-dirigindo-na-neve
Dirigindo na neve……
road-trip-pelos-estados-unidos-gatlinburg-com-neve
No dia seguinte que saímos da cidade, Gatlinburg amanheceu assim….. Foto: Gatlinburg Falls

Saindo de lá, a neve continuava a cair e quando estavamos próximos a Birminghan, ouvimos no rádio que a neve havia aumentado (o que estavamos sentindo na estrada), que tudo ficaria fechado no dia seguinte, que era para que todos saíssem das ruas e rodovias até sábado (o dia seguinte) até 2 horas da tarde, quando então, a previsão era de uma melhora no tempo.

Em face disso, nossa programação ficou muito alterada.  Tinhamos idéia de visitar um museu na parte da manhã e seguir para Montgomery no meio da tarde.

Com essa informação, decidimos esticar até Montgomery,a próxima parada, já que ali, a quantidade de neve estava grande, mas tinhamos possibilidade de continuar….  Ledo engano.

Assim que passamos por Birminghan, a coisa ficou feia.  Aliás, a coisa estava muito feia em Birminghan.  Muita neve, batidas, carros enfiados nas valas ao lado da estrada, mas seguimos firmes.  Usamos os “trilhos”deixados pelos caminhões e meu marido, no volante, sentia o carro dançar, mas disse que estava seguro.

Num dado momento, precisavamos de gasolina, comer e respirar.  Pegamos uma saída e chegamos num grande mall onde tudo estava fechado.  Encontramos um Panera Bread aberta, onde havia uma equipe da ABC se abastecendo e falando nos telefones sobre a tempestade de neve (o que me deixou mais preocupada ainda – e me fez acelerar a nossa saída de lá – a coisa ia ficar mais feia).

Comemos, abastecemos o carro e voltamos para a estrada que tinha mais neve, mas continuamos seguindo (teve parada para tirar gelo do para brisa e limpadores) até que o xerife do condado veio falar no rádio, novamente, para todos deixarem as estradas. Nesse momento, estavamos bem perto de Montgomery (eu tive que administrar as reservas dos hotéis) e enfim paramos.

Lá, chovia, caia gelo e ventava muito….. Era uma chuva de pedras e quando desci, vi que o nosso carro estava congelado, com neve pelas laterais – eu até ia tirar uma foto, mas com aquela chuva de pedras e o vento, corri para dentro do hotel.

No dia seguinte, fomos explorar Montgomery e decidimos voltar direto para Orlando.  Nosso carro estava congelado e com algumas avarias elétricas. Descobrimos que assim estavam em face da situação, pois quando chegamos em Orlando, aos poucos tudo voltou a funcionar. Bancos elétricos, luzes, porta traseira (porta malas) elétrica não funcionavam.

road-trip-pelos-estados-unidos-primeira-casa-branca-montgomery
Em Montgomery. Primeira Casa Branca da confederação.

Resumo da road trip pelos Estados Unidos

Não passamos, então, por duas cidades – Tallahassee e Birminghan.  Talvez, como disse, se tivesse colocado Tallahassee no início da viagem tivesse conhecido.  É a capital da Flórida e muito me interessa ver como é uma cidade grande que não seja Miami.

Foram 1989 milhas rodadas, diversão em família pelo caminho e muitas coisas para contar, que aos poucos irei trazendo para vocês.

road-trip-pelos-estados-unidos-resumo
Resumo da road trip pelos Estados Unidos

Já pensei nas próximas road trips pelos Estados Unidos.  Faremos, acho que mais uma esse ano, temos dois destinos em mente e vamos ver qual deles vamos escolher.

Tenho respondido alguns emails e inbox sobre a nossa viagem.  Muitos querem saber sobre alimentação e estrutura, hotéis etc.

O que posso dizer é que pelas estradas que passei, em nenhum momento ficamos muito tempo sem postos de gasolina, malls com alimentação e lojas, cidades pequenas com estrutura necessária e hotéis e rest áreas que são lugares onde você pode parar para dar uma descansada, sempre com banheiros limpos e máquinas que vendem bebidas e alguns snacks.

Durante o trajeto há placas informando sobre o que há por perto – quais hotéis, restaurantes, postos de gasolina – é tudo muito bem sinalizado.

Não tivemos nenhum pneu furado, nenhum avaria no carro (sem ser o congelamento momentâneo) e nenhum perrengue com policiamento, constante nas estradas.

Usamos o aplicativo Waze na viagem.

Adoramos nossa road trip pelos Estados Unidos.  Foi uma experiência bacana e marcante!!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, onde vive, mãe, esposa, funcionária pública, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Home Goods – Loja de descontos nos Estados Unidos

Faz tempo que estou querendo falar sobre a Home Goods – loja de descontos em …

4 comentários

  1. Muito bom esse roteiro Débora,

    Já fui aos Estados Unidos algumas vezes e sempre caímos na mesmice dos roteiros.

    Esse seu post mostra que o país vai muito além.

    Infelizmente no Brasil não dispomos de profissionais qualificados para nos orientar em roteiros interessantes

    Obrigado pelo artigo e parabéns pelo blog.

    Beijinhos

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Geovana tudo bem? Então, o país oferece muito para viajar. Só pegar um carro e explorar um pouquinho. Ainda não consegui escrever os posts da viagem, mas as cidades que visitei são muito legais, no inverno e no verão. Oferecem muitas atrações e a gente pode sair da caixa, né! Um abraço e obrigada pela visita! 🙂

  2. Parece ser um ótimo país para uma road trip. Tenho vontade de organizar uma viagem assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *