Capa » Destaques » Road Trip pelos Estados Unidos 2017

Road Trip pelos Estados Unidos 2017

E enfim, concluímos nossa Road Trip pelos Estados Unidos!!!  Uhu!!!  Quem nos acompanhou pelas redes sociais, viu que passamos por 4 estados, no período de uma semana.  Dava para fazer mais coisas, mas num dos destinos, tiramos uma folga de 3 dias para relaxar e explorar um pouco o lugar quase nada visitado pelos turistas brasileiros.

Um lugar sensacional, para férias de inverno e verão – sim, o lugar é eclético e, para completar, é destino de famílias com filhos de qualquer idade, de casais, inclusive em lua de mel, jovens….  enfim, um destino para qualquer idade!!!

Como escolhemos o destino??

Sempre que estamos em férias em Orlando, decidimos fazer algo diferente, principalmente no período em que os parques estão bombando de lotados. Estavamos estudando alguns destinos, quando uma amiga, a Silvia do No Limits (ela já fez uma participação aqui no blog), me falou sobre um destino bem bacana – esse que eu mencionei acima, que se chama Gatlinburg e então eu e meu marido traçamos várias rotas que nos levaria pra lá e assim, escolhemos outras cidades para conhecermos.

Momento tenso do planejamento

O lugar é dentro das montanhas que dividem o Tennessee e a Carolina do Norte, distante 10 horas de Orlando, mas um destino super fofo – cabanas, montanha, pista de sky, muito entretenimento, vários restaurantes e então, fechamos com esse destino.  Ficamos empolgados de irmos para as montanhas e, de acordo com as experiências de outros viajantes, poderiamos ver vários animais nas montanhas e nos parques de lá.

Escolhemos nossa cabana, as cidades que nos levariam até lá e nos trariam de volta a Orlando, fechamos hotéis e, de repente, um mês antes da viagem, uma notícia triste – as montanhas estavam chamas, a cidade de Gatlinburg foi evacuada, muitas coisas ardendo em chamas – a floresta, cabanas etc…

Depois de uns quinze dias, ficamos sabendo que vários lugares inteiros pegaram fogo e se acabaram. Recebi um email do responsável pela minha cabana dizendo que ainda não sabia como estavam as coisas e que assim que voltasse para a cidae (sim, não estavam lá, tiveram que sair) me daria uma nova posição.

Isso aconteceu por mais duas vezes – na primeira, me disseram que ainda não sabiam se a minha cabana tinha ou não sido avariada e que se fosse o caso, eu poderia cancelar e no segundo email, me disseram que a cabana estava ok e que muito provavelmente eu estaria sem sinal de cabo e internet.  Mas isso não nos tirou a vontade de conhecer a cidade e mantivemos nossos planos.

Planejamento da road trip pelos Estados Unidos

Bom, usamos o Google Maps para traçarmos a rota e escolher as cidades que visitariamos durante a road trip pelos Estados Unidos.  Foram muitas opções e decidimos que:

Sairiamos de Orlando para Chattanooga, de lá para Gatlinburg. Lynchburg (a terra de Jack Daniel’s), Birminghan, Montgomery, Tallahassee e Orlando.

Saímos de Orlando numa segunda feira cedo e nossa primeira parada seria Chattanooga – já no estado do Tennessee. Para chegar lá, passamos pela Georgia, beirando Atlanta (não fizemos nada lá, porque não tinhamos tempo, mas a cidade é bem bacana – tem post aqui no blog – Um giro por Atltanta – de uma moradora, dando dicas de passeios), de lá, fomos para Gatlinburg, onde passamos 3 dias.  Saindo de lá, fomos na cidade de Jack Daniel’s conhecer a destilaria.

chattanooga
Em Chattanooga. Ao fundo a Walnut Street Brigde.
cabana-em-gatlinburg
Nossa cabana em Gatlinburg.

Nossos próximos destinos já no Alabama eram Birminghan, Montgomery e de lá, Tallahassee já na Flórida, chegando em Orlando no domingo à noite.

Essa última parte da road trip pelos Estados Unidos ficou prejudicada…… mas eu já já conto.

Quantas horas de viagem…….

Sim, sair de Orlando para chegar a algum destino de carro, sem ser as praias maravilhosas da Costa Oeste – já falei disso aqui quando fizemos nossa road trip pelos Estados Unidos em 2015 (posts sobre a Costa Oeste dos Estados Unidos) leva algum tempo e foram muitas horas até o primeiro destino Chattanooga.

Poderiamos ter colocado Tallahassee na ida (que talvez tivesse sido melhor), pois parariamos antes e descansariamos um pouco – mas esse primeiro trajeto era de 8 horas, mas levamos mais tempo.  Assim que saimos de Orlando pegamos um grave acidente na entrada da I75 – o motorista capotou violentamente e foi levado do local de helicóptero. Paramos para o almoço, enfrentamos muita chuva e frio, pois saimos de Orlando com muito calor e quando fomos chegando a Chattanooga, o tempo mudou de vez.

De Chattanooga a Gatlinburg foram 2h30min. O caminho é bom, embora seja montanha, sem muitas curvas e para chegar lá, você passa por cidadezinhas próximas, que muitos chamam de base para a cidade nas montanhas que, não deixou nem um pouco a desejar no quesito estrutura!

De Gatlinburg a Lynchburg (Jack Daniel’s) foram mais 2h30min.

De Lynchburg a Birmingham 1h20, para Montgomery 1h30min, para Tallahassee 4horas e até Orlando 3h40min.

Pequeno drama na volta a Orlando

Porém……..  no dia de saírmos de Gatlinburg nevou durante a noite um pouco e começou a nevar pela manhã.  Eu acelerei nossa saída, porque fiquei com medo de ficarmos presos por conta do gelo (tudo muito íngrime….) e quando chegamos a Lynchburg, a neve tinha meio que tomado conta das coisas por la, mas mesmo assim conseguimos visitar a destilaria.

Fiquei sabendo que no dia que saimos nevou demais em Gatlinburg e a cidade no dia seguinte acordou debaixo de neve…..

casa-do-jack-daniels
A casa de Jack Daniel’s em Lynchburg, Tennessee
road-trip-pelos-estados-unidos-dirigindo-na-neve
Dirigindo na neve……
road-trip-pelos-estados-unidos-gatlinburg-com-neve
No dia seguinte que saímos da cidade, Gatlinburg amanheceu assim….. Foto: Gatlinburg Falls

Saindo de lá, a neve continuava a cair e quando estavamos próximos a Birminghan, ouvimos no rádio que a neve havia aumentado (o que estavamos sentindo na estrada), que tudo ficaria fechado no dia seguinte, que era para que todos saíssem das ruas e rodovias até sábado (o dia seguinte) até 2 horas da tarde, quando então, a previsão era de uma melhora no tempo.

Em face disso, nossa programação ficou muito alterada.  Tinhamos idéia de visitar um museu na parte da manhã e seguir para Montgomery no meio da tarde.

Com essa informação, decidimos esticar até Montgomery,a próxima parada, já que ali, a quantidade de neve estava grande, mas tinhamos possibilidade de continuar….  Ledo engano.

Assim que passamos por Birminghan, a coisa ficou feia.  Aliás, a coisa estava muito feia em Birminghan.  Muita neve, batidas, carros enfiados nas valas ao lado da estrada, mas seguimos firmes.  Usamos os “trilhos”deixados pelos caminhões e meu marido, no volante, sentia o carro dançar, mas disse que estava seguro.

Num dado momento, precisavamos de gasolina, comer e respirar.  Pegamos uma saída e chegamos num grande mall onde tudo estava fechado.  Encontramos um Panera Bread aberta, onde havia uma equipe da ABC se abastecendo e falando nos telefones sobre a tempestade de neve (o que me deixou mais preocupada ainda – e me fez acelerar a nossa saída de lá – a coisa ia ficar mais feia).

Comemos, abastecemos o carro e voltamos para a estrada que tinha mais neve, mas continuamos seguindo (teve parada para tirar gelo do para brisa e limpadores) até que o xerife do condado veio falar no rádio, novamente, para todos deixarem as estradas. Nesse momento, estavamos bem perto de Montgomery (eu tive que administrar as reservas dos hotéis) e enfim paramos.

Lá, chovia, caia gelo e ventava muito….. Era uma chuva de pedras e quando desci, vi que o nosso carro estava congelado, com neve pelas laterais – eu até ia tirar uma foto, mas com aquela chuva de pedras e o vento, corri para dentro do hotel.

No dia seguinte, fomos explorar Montgomery e decidimos voltar direto para Orlando.  Nosso carro estava congelado e com algumas avarias elétricas. Descobrimos que assim estavam em face da situação, pois quando chegamos em Orlando, aos poucos tudo voltou a funcionar. Bancos elétricos, luzes, porta traseira (porta malas) elétrica não funcionavam.

road-trip-pelos-estados-unidos-primeira-casa-branca-montgomery
Em Montgomery. Primeira Casa Branca da confederação.

Resumo da road trip pelos Estados Unidos

Não passamos, então, por duas cidades – Tallahassee e Birminghan.  Talvez, como disse, se tivesse colocado Tallahassee no início da viagem tivesse conhecido.  É a capital da Flórida e muito me interessa ver como é uma cidade grande que não seja Miami.

Foram 1989 milhas rodadas, diversão em família pelo caminho e muitas coisas para contar, que aos poucos irei trazendo para vocês.

road-trip-pelos-estados-unidos-resumo
Resumo da road trip pelos Estados Unidos

Já pensei nas próximas road trips pelos Estados Unidos.  Faremos, acho que mais uma esse ano, temos dois destinos em mente e vamos ver qual deles vamos escolher.

Tenho respondido alguns emails e inbox sobre a nossa viagem.  Muitos querem saber sobre alimentação e estrutura, hotéis etc.

O que posso dizer é que pelas estradas que passei, em nenhum momento ficamos muito tempo sem postos de gasolina, malls com alimentação e lojas, cidades pequenas com estrutura necessária e hotéis e rest áreas que são lugares onde você pode parar para dar uma descansada, sempre com banheiros limpos e máquinas que vendem bebidas e alguns snacks.

Durante o trajeto há placas informando sobre o que há por perto – quais hotéis, restaurantes, postos de gasolina – é tudo muito bem sinalizado.

Não tivemos nenhum pneu furado, nenhum avaria no carro (sem ser o congelamento momentâneo) e nenhum perrengue com policiamento, constante nas estradas.

Usamos o aplicativo Waze na viagem.

Adoramos nossa road trip pelos Estados Unidos.  Foi uma experiência bacana e marcante!!!!

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini

Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu……. e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Nossa Cabana em Gatlinburg

Já pensou em ficar hospedado numa cabana? Nós alugamos um cabana em Gatlinburg durante a …

4 comentários

  1. Muito bom esse roteiro Débora,

    Já fui aos Estados Unidos algumas vezes e sempre caímos na mesmice dos roteiros.

    Esse seu post mostra que o país vai muito além.

    Infelizmente no Brasil não dispomos de profissionais qualificados para nos orientar em roteiros interessantes

    Obrigado pelo artigo e parabéns pelo blog.

    Beijinhos

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Geovana tudo bem? Então, o país oferece muito para viajar. Só pegar um carro e explorar um pouquinho. Ainda não consegui escrever os posts da viagem, mas as cidades que visitei são muito legais, no inverno e no verão. Oferecem muitas atrações e a gente pode sair da caixa, né! Um abraço e obrigada pela visita! 🙂

  2. Parece ser um ótimo país para uma road trip. Tenho vontade de organizar uma viagem assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *