Capa » Dicas de viagem e Lifestyle » Como ir de Newark para Manhattan de trem

Como ir de Newark para Manhattan de trem

Se você estiver chegando com destino a Nova Iorque, pelo aeroporto de Nova Jersey, saiba como ir de Newark para Manhattan de trem, pagando menos e de maneira fácil e rápida.

Decidimos nossa viagem dentro de uma outra viagem e o melhor custo x benefício no quesito passagem, era chegar em New Jersey – Newark – EWR (estavamos vindo de Orlando). Logo que compramos as passagens fiquei meio preocupada, mas logo o pessoal do blog Nós no Mundo esclareceu rapidamente como ir de Newark para Manhattan e o melhor, gastando pouco.

Somos em três adultos e qualquer deslocamento fica pesado, olhei pelo Google e de carro, taxi , Uber ou shuttle, gastariamos um valor bem superior ao que gastamos e, de quebra, chegariamos bem mais tarde na ilha.

A melhor opção foi usar o AirTrain que é super simples de usar.  Peguei todas as dicas lá no post do blog Nós no Mundo e fiz o mesmo passo a passo.  Foi super prático, rápido e nos custou exatos US$13 cada trajeto.

Saindo do avião, procuramos pelas placas indicando AirTrain Newark System.  Antes, porém, compramos nas maquinas disponíveis nos corredores os nossos tíckets para chegarmos na Penn Station em Manhattan, As máquinas são simples de usar e intuitivas – você seleciona a língua e adquire seu ticket com dinheiro ou cartão de crédito/ débito.

O AirTrain que leva do aeroporto até a estação de trem Newark Liberty International Airport Train Station tem algumas paradas, em terminais diversos do aeroporto e estacionamento.

Ao chegar na estação de Newark, as placas te indicam “to New York”. Esse trajeto demora, em média, 10 (dez) minutos). É bem simples.

O trem com destino a Nova Iorque chega rápido e para embarcar é como um metrô – e a única diferença é que o trem tem dois andares.  Ele anda em alguns trechos mais devagar, mas em 30 (trinta) minutos, chega na Penn Station no coração de Manhattan,

O carro tem poltronas confortaveis,  espaço no bagageiro para bagagens pequenas e as malas costumam ficar perto de seus donos pelos corredores.

Para descer, basta ficar atento aos letreiros dentro do vagão e ao alto falante, que fala bem claramente sobre a estação (o trem faz algumas paradas antes de chegar na Penn Station).

Vista da paisagem de dentro do trem que liga Newark a Manhattan

Saindo na Penn de NY é só se dirigir a uma das saídas, de acordo com o endereço que você busca.  Nosso hotel ficava a algumas quadras da estação e usamos a mesma forma, para voltarmos ao aeroporto.  Rápido, prático e bem econômico.

Chegada ao aeroporto de Newark

Eu já usei transporte privado ao chegar em NY pelo JFK, mas existem inúmeras maneiras de se locomover por lá!

Você já usou algum tipo de tranporte em Nova Iorque??  Conte como foi!!!!

 

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, onde vive, mãe, esposa, funcionária pública, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Hospedagem barata em Nova Iorque – Best Western Herald Square

Encontrar hospedagem barata em Nova Iorque não é uma tarefa fácil.  Ainda mais quando você …

2 comentários

  1. Flavia Rufino

    Acho muito interessante idéia de ir para Manhattan de trem, porém fico preocupado quanto as malas. Estaremos com 3 malas grandes, mas não estarão cheias, mas como vi que não tem bagageiro, fico com receio de incomodar os outros passageiros. Você viu alguém nessa situação?

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Oi Flávia, tudo bem? As malas costumam ficar nos corredores. O trem tem 2 andares. Viajamos no andar de cima e eu estava com bagegem de mão. Não vi bagagens muito grandes, não. Como elas não estarão cheias, você pode ir para Manhattan com o trem e se achar descomodo, na volta, pega um Super Shuttle. Que tal? Quando voltar da viagem, passe aqui e conte como foi a sua experiência!! Um abraço e boa viagem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *