Capa » Destaques » Como é a cidade de Gatlinburg no Tennessee

Como é a cidade de Gatlinburg no Tennessee

Hoje eu vou contar para vocês como é a cidade de Gatlinburg no Tennessee.

Eu já falei um pouco sobre a nossa road trip que fizemos em janeiro de 2017, que nos levou até essa cidade no post Road Trip pelos Estados Unidos, mas vou repetir aqui, que acabamos parando nessa cidade, por indicação de uma amiga.

Depois que decidimos o roteiro e reservamos a hospedagem, houve um incêndio catastrófico na cidade. Eu não entendia direito as coisas que via na internet, mas podia observar que a devastação tinha sido grande. Eu não entendia porque com o incêndio eles tinham evacuado a cidade toda etc, mas quando cheguei lá entendi tudo!

Gatlinburg fica no Tenessee, na região conhecida como Great Smoky Mountain. A cidade fica dentro da montanha! Eu achava que era uma cidade no pé da montanha, como tinha lido em alguns blogs que falavam sobre o local, mas não!  Ela fica “na” montanha e, depois de saber disso, comecei a entender melhor o que eu via naquele mês que antecedeu a nossa viagem.

gatlinburg

Se engana quem acha que Gatlinburg é pequenina, sem nada o que fazer etc.  Sim, ela é pequenina, mas o que fazer é o que não falta por lá.

Li em algumas publicações que as cidades próximas – Servierville e Pigeon Forge servem como base para Gatlinburg. Mas não.  São cidades maiores, que tem mais recursos, e mais entretenimento.

Como chegar a Gatlinburg

A única forma de chegar a Gatlinburg é por terra, usando a estrada I-75. Não aconselho usar a rota da US 441, pois acho que ali a estrada, apesar do caminho ser menor, é bem sinuosa e no meio da montanha. Os aeroportos mais próximos são os de Atlanta, Chatanooga, Knoxville – mas esses dois ultimos são menores.

A partir de Atlanta são 5 horas de viagem, aproximadamente; de Chatanooga 2h30m de vigem e 1hora de Knoxville.  O acesso pela I-75 que foi a rodovia que utilizamos passa por Servierville e Pigeon Forge, duas cidades bem próximas a Gatlinburg. A rodovia é boa, grande, bem sinalizada e segura.

Como é a cidade de Gatlinburg

Gatlinburg é bem servida de restaurantes, entretenimento, supermercado, farmárcias, centro de compras e vários lugares para hospedagem – cabanas, resorts, hotéis menores….


Não tem mais de uma rede de supermercado como Pigeon Forge que tem Wallmart, Publix e Food City/ Mart, mas tem uma unidade desse último, bem grande, bem abastecida, cujos preços são os mesmos praticados pelo Wallmart e Publix. Tem Walgreens, com todas as comodidades da farmácia, restaurantes, muita opção de hospedagem e mesmo depois do incêndio, a cidade vai bem obrigada!

Pigeon Forge fica 5 milhas distante, saindo da montanha. É minha gente, Gatlinburg fica dentro da montanha, por isso teve que ser evacuada. Tudo podia ter ruído.

Nossa hospedagem ficava num condomínio de cabanas. Eu não tinha ideia do que era. Até achava que as cabanas eram roots, mas quando chegamos, uma lindeza.  Casinhas de madeira estilo pré moldadas, espalhadas pelas montanhas, em vários condomínios.

Aí, para escolher, o céu é o limite. Há opções desde hospedagem para casais, como para turmas de muitos amigos. E é uma cidade que pode ser aproveitada em todas as estações. Há vários condominios de cabanas como o que ficamos hospedados, também há vários resorts (alguns sendo reconstruídos) e muitas opções no Airbnb.

 O que fazer em Gatlinburg

Gatlinburg tem uma ótima estrutura de entretenimento. Destilarias, onde há degustação de vários tipos de whisky e vinhos, e isso acontece enquanto são contadas histórias da região, alguns museus e o destaque é para o Ripley’s Aquarium, arcades com muitos jogos eletrônicos, ou simplesmente passear pelos pequenos malls com lojinhas de artesanato, roupas de inverno, lembranças da cidade, guloseimas deliciosas, subir na montanha e esquiar no Ober ou na temporada de verão, acampar na montanha, nos lodges espalhados pelas estradas, ou frequentar o Dollywood Theme Park. Pelas montanhas, há várias trilhas que levam a lindas cachoeiras, cenários de filme pelas estradas e paisagens de tirar o fôlego.

Fizemos alguns passeios em Gatlinburg que eu vou contar em breve, mas se tiver dúvidas sobre a cidade, saiba que ali há entretenimento para todas as idades, que serve para casais, famílias com filhos de todas as idades e adultos de todas as idades.

É um ótimo passeio para se fazer em família seja inverno ou verão, com atrações em todas as estações.

Veja AQUI como era a nossa cabana em Gatlinburg.

Viagem realizada em janeiro/2017.

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Como alugar um Motorhome

Neste post eu vou explicar como alugar um motorhome nas empresas que já aluguei aqui …

4 comentários

  1. Pretendo ir a Gatlinburg no final de março deste ano e gostaria de maiores informações qto ao clima e cidades vizinhas, assim como dicas do que fazer.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Sérgio, tudo bem? As cidades próximas são pequenas, como Pigeon Forge, mas que tem bastante estrutura. Sobre o clima, acredito que vendo nos sites de meteorologia, você pode ter uma noção, como o clima se comporta nessa época. Pelo que vi, é uma meia estação, com dias de sol (mais quentes) e outros nublados, mas não espere altas temperaturas, ainda nessa época, a não ser que seja bem no final de março. Sobre o que fazer, há vários museus, parquinhos e muitas atividades ao ar livre, trilhas, cachoeiras e você pode visitar Dollywood se chegar a partir de 17/03, que é quando o parque inicia as atividades esse ano. É um parque temático, com entretenimentos – montanha russa, show e várias outras atrações e tem um parque aquático junto. Passe aqui para contar como foi a sua experiência quando voltar!!!! Um abraço e boa viagem!!!

  2. Emanuel Magalhaes

    Oi Debora,
    Estaremos fazendo uma viagem em janeiro pela estados da Geórgia, Carolina do Sul e Tenesse e ficaremos em Pigeon Forge 2 dias, sendo um deles para um passeio à estação de esqui de Ober em Gatlinburg. Gostaríamos de saber se de Pigeon Forge a Gatlinburg é tranquilo a nível de estrada. Muito obrigado.

    • Debora Godoy Segnini
      Debora Godoy Segnini

      Olá Emanuel, tudo bem? A estrada é super tranquila, sem neve. Se tiver neve, você tem que observar as orientações de segurança, pois a estrada é sinuosa, mas não tem curvas perigosas; porém beira o rio de um lado e montanha do outro. Boa viagem e aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *