Capa » Destaques » Nossa Cabana em Gatlinburg

Nossa Cabana em Gatlinburg

Já pensou em ficar hospedado numa cabana? Nós alugamos um cabana em Gatlinburg durante a nossa roadtrip de janeiro de 2017.

Quando tomamos a decisão de fazer essa road trip, olhamos vários tipos de hospedagem e decidimos ficar nas cabanas, porque era o que mais nos aproximaria do “mood” da viagem…

No meio de uma floresta, estariamos numa cabana….  Surreal para mim….  sim, sou dessas……

Confesso que nunca fui muito off road, mas de uns tempos prá cá estou mais para aventureira…..

Reservamos a cabana, após namorarmos várias.

Existem vários “condomínios” de cabana, várias cabanas individuais nas encostas e cabanas de vários tipos e para várias ocasiões.

Tem cabanas para lua de mel, para férias em família, entre amigos, com e sem entretenimento.

Digo isso, porque há uma gama de utilidades que elas podem ter – sala de jogos, blue ray, dvd, jacuzzi, vistas de tirar o fôlego e, se você for no verão, pode ser ursos negros, pois há vários na região e relatos de pessoas que os veem com frequência.

Estar numa cabana dessas, pode se tornar uma experiência incrível, pois você vai ter a sensação de morar numa casa de madeira por uns tempos, mas com todo conforto.

Confesso que num primeiro momento pensei…. hum…  cabana…. mas, na realidade, não tem nada de cabana, só o nome!

Como são as cabanas

As cabanas são como casas pré fabricadas, a nossa ficava dentro de um condomínio, mas com toda a privacidade que as pessoas querem.

Embora não sejam longe umas das outras, elas não se comunicam e, por vezes, não dá nem para ver o vizinho, apenas os carros.

Tem total estrutura, isso quer dizer, sala, cozinha, quartos (quantos desejar), banheiros completos, varanda, churrasqueira, lavanderia, sala de jogos (a que escolhemos tinha), tv, blue ray/ dvd, jogos eletrônicos, wi-fi e cabo.

Como era a nossa cabana em Gatlinburg

Nossa cabana em Gatlinburg não era das melhores que vimos no site e um das menores que eles tinham disponíveis, pois somos em 3 pessoas.

Cabana em Gatlinburg

Logo na entrada, havia a cozinha, toda equipada com todos os eletrodomésticos (fogão, geladeira, microondas, máquina de lavar louça) e utensílios domésticos e louças para a quantidade de pessoas que a casa comportava e uma mesa para 6 pessoas.

Embora tivessemos pego a casa com 2 quartos, ela acomodava bem até 8 pessoas.

Em frente a cozinha havia a sala com sofás, um deles sofá cama, tv a cabo, blue ray/ dvd e lareira elétrica. Ao lado, uma suíte com cama, armário, cômoda e tv.

Cabana em GatlinburgCabana em GatlinburgCabana em GatlinburgCabana em Gatlinburg

O banheiro era como qualquer outro banheiro americano, pia, bacia e chuveiro na banheira, mas com box de acrílico.

Em seguinda havia um armário com as máquinas de lavar e secar roupa e uma escada que nos levava a um andar embaixo.

Lá, havia uma grande sala de jogos, com sinuca, air game, uma mesa para cartas e xadrez e duas máquinas de fliperama – jogos eletrônicos – daquelas antigas.

O momento vintage da estadia – uma delas era do Pac Man, Donkey Kong, Space Invaders, nostalgia e a outra tinha muitos jogos esportivos.

Acho que foi o lugar onde mais ficamos na casa.

Havia também uma pequena saleta de tv, com outro sofá cama e ao lado outra suíte, na mesma configuração da suíte da parte de cima da casa.

Cabana em Gatlinburg

Nos dois andares havia sacada. Na parte de cima duas cadeiras e uma vista deliciosa e na parte debaixo, as mesmas cadeiras, a mesma vista e uma jacuzzi quentinha.

Cabana em GatlinburgCabana em GatlinburgCabana em Gatlinburg

A nossa cabana em Gatlinburg era sensacional. Queriamos ficar lá, mas tinhamos alguns passeios para fazer.

Tinhamos combinado de conhecer alguns restaurantes, mas voltávamos cedo, para fazer jantar, tomar um vinho na varanda e curtir a sala de jogos.

Cabana em Gatlinburg
Eu tentando tirar uma foto com a neve caindo…… OMG
Mas bem que dá pra vera neve acumulada no carro em 2 minutos…..

Nosso condomínio tinha sala de ginástica e piscina que se encontrava fechada por conta do tempo. Quando chegamos estava bem frio e quando saímos estava nevando.

Uma outra cabana ao fundo, bem grande, com 3 andares e a piscina fechada

No dia seguinte à nossa partida o condomínio amanheceu coberto pela neve.

foto divulgação instagram Gatlinburg

A experiência foi sensacional e eu repetiria com certeza.

Recomendo para casais e muito para famílias com filhos, porque estar hospedado numa casa e num lugar cheio de atrativos, une, ainda mais, os viajantes o que sempre aumenta a convivência em família.

Informações Gerais

Para acessarmos a cabana em Gatlinburg, fomos a um endereço encaminhado por email, bem pertinho, onde havia um concierge – lá pegamos o código da porta e as informações de nossa estadia.

Ao chegarmos na cabana, havia mapa do local, as regras da cabana e um bloco de voucher com descontos e entradas grátis e atrações e restaurantes locais.

Eu já falei sobre a road trip no post Road Trip pelos Estados Unidos 2017 .

Também já falei sobre a cidade de Gatlinburg no post Como é a cidade de Gatlinburg no Tenessee.

Para saber mais sobre a nossa cabine, valores de estadia, veja AQUI

Você já se hospedou numa cabana? Conte como foi a sua experiência!!!!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini

Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu……. e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Como é a cidade de Gatlinburg no Tennessee

Hoje eu vou contar para vocês como é a cidade de Gatlinburg no Tennessee. Eu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *