Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Costa Oeste » Road Trip de Motorhome pela Flórida

Road Trip de Motorhome pela Flórida

Nossas férias tem sido cada vez mais agitadas e dessa vez optamos por uma road trip de motorhome pelos Estados Unidos. Claro que escolhemos a Flórida para começarmos na saga do motorhome, porque temos base em Orlando e ficava mais fácil de sair.

A viagem havia sido programada. Orlando até New Orleans e aí deu ruim… minguou e precisamos mudar o destino….  apenas as praias da parte norte, do lado oeste de Orlando ficaram no roteiro e dessa vez não usamos carro, fizemos a viagem de motorhome.  Sonho antigo do marido, eu aderi é claro.

Sobre o motorhome, pretendo fazer um post contanto tudinho como é e como foi.

A nossa saída com o motorhome

Após pegarmos o nosso motorhome na Cruise America, localizada na cidade de Kissimmee, bem ao lado de Orlando, voltamos para casa, onde estávamos hospedados e abastecemos os armários, geladeira, banheiro, arrumamos as camas e pegamos tudo o que iamos precisar.

Tudo isso também pode ser alugado, em kits, na empresa Cruise America, mas como estavamos em casa e havia tudo por lá, decidimos levar e não pagar pelo aluguel.

Nosso motorhome era dos grandes!!  Como deixamos para fazer tudo de última hora, no dia que decidimos sair, não havia disponibilidade do motorhome de 25 pés (que era o que queriamos) e acabamos saindo com um de 30 pés – quase 10 metros. Estavamos em 3 pessoas e nossos amigos em 4 pessoas, mas em outro motorhome do mesmo tamanho.  Foi uma viagem muito engraçada!!!!

Queimamos a largada!  Chegamos tarde para retirar o motorhome, saímos rápido e quando passamos no Publix, para pegar o gelo…..  primeiro imprevisto…..  Nosso amigo deu ré e nesse momento percebeu que manobrar um gigantão necessita de ajuda, sempre!!  Bateu o motorhome no carro detrás…..  Perdemos ali uns 20 minutos e seguimos viagem……

Um amassadinhos, que deu uma pequena dor de cabeça e nos atrasou…..

Dirigir um motorhome grande exige um pouco de habilidade.  Na verdade, exige muita atenção, pois não estamos acostumados a dirigir carros tão grandes como esses no Brasil.

As nossas paradas

Paramos depois de algumas milhas rodadas no nosso primeiro acampamento, localizado numa cidade perto de Ocala, pois estava muito tarde. O acampamento era bem no meio de um parque. Como apenas dormimos, não exploramos o acampamento, mas os banheiros eram bem próximos ao estacionamento e eram bem limpos e com chuveiros. Havia estação de agua e esgoto na saída do camping. No estacionamento, havia apenas iluminação.

Obviamente, que os marinheiros de primeira viagem chegaram tarde demais e acabamos fazendo um churrasco no escuro.  Seguimos o cardápio previamente estabelecido, apenas esquecemos dos horários….  mas foi muito divertido. Nossa parada foi em Paynes Prairie Preserve State Park.

Paisagens lindas durante o caminho

No dia seguinte, seguimos viagem até a cidade de Lilian, a primeira cidade do Alabama, após cruzar a divisa do estado da Flórida e paramos num camping KOA. O camping era ótimo, os site (lugares de cada motorhome) eram bem individualizados, grandes e contavam com espaço bem distribuído. O camping também tinha banheiros limpos, com chuveiro, piscina, parquinho para as crianças, lavanderia e um lago lindo.

Nosso acampamento na cidade de Lilian no Alabama
Um dos nossos churrascos de lanterna. Levamos mesas, cadeiras, churrasqueira e muita carne!
Site bem espaçoso para o motorhome
Um lindo lago no fundo do camping

O site era completo, com eletricidade, agua e esgoto. Além dos espaços para os motorhomes, havia espaço para barracas e algumas casas de madeira, algumas delas em frente ao lago. Ao acordarmos, passeamos pelo camping, ficamos apreciando o lago um bom tempo.

No dia seguinte, seguimos viagem e nossa primeira parada foi no Museu Nacional da Aviação em Pensacola.

O National Naval Aviation Museus é o maior museu de aviação naval do mundo e um dos museus mais visitados do estado da Flórida. Ali há uma rica história da aviação naval e mais de 150 aeronaves restauradas representando a Marinha, o Corpo de Fuzileiros Navais e a Aviação da Guarda Costeira. Essas aeronaves históricas e únicas são exibidas dentro dos quase 350 mil metros quadrados de exposição do museu e do lado de fora em seus terrenos de 37 acres.

Aviões da Esquadrilha da Fumaça Americana – Blue Angels

No dia em que visitamos o museu havia uma condecoração de militares navais.  Foi uma linda cerimônia.

Pensacola é uma cidade de praia, tem um mar lindissimo e muitos estacionamentos para motorhome, hoteis de praia, restaurantes à beira mar e pires bem legais para pesca e observação.

Após a visita ao museu, paramos o motorhome num camping por um preço bem camarada (US$10), utilizamos a eletricidade, despejamos o esgoto e abastecemos a agua, enquanto isso, fomos passear a beira mar, almoçar e conhecer um pouco da cidade.

Pier em Pensacola
Vista da praia no píer

Saindo de lá, obviamente, sem destino e sem camping reservado (uma das maiores bobeadas que demos), tivemos que passar por uma cidade, que pretendiamos visitar que era Destin e seguir para Miramar, onde conseguimos estacionar.

Emerald Coast é como é chamado esse pedaço das praias da costa oeste da Flórida

Em Miramar, encontramos o melhor camping da viagem.  Embora pequeno, ele era todo calçado, super organizado, limpissimo, banheiros além de limpos, novos e iluminado. Gostamos bastante, embora não fosse frente ao mar como gostariamos.

Final de tarde na praia de Miramar

Chegando lá, corremos para a praia para ver o por do sol e nosso final de dia foi de recarregar as baterias. A praia tinha a areia branquinha, como quase todas as praias da costa oeste da Flórida.

Praia de areia branquinha

Depois de um lindo por do sol, voltamos e fizemos mais um churrasco – nossa especialidade!

No dia seguinte, nosso destino era Panamá Beach, mas como já estavamos espertos, procuramos logo cedo um camping e foi quando descobrimos que Panamá Beach estava lotadíssima, por conta do verão e com isso, voltamos um pouco para Destin, para conhecermos um pouco mais do que havia para fazer na cidade e depois partimos para Destin, uma das praias mais lindas que conhecemos.

As ruas que dividem Miramar de Destin, duas pequenas cidades de praia da costa oeste da Flórida
A praia de entre Miramar e Destin

Seguindo viagem, chegamos em Seaside (um balneário bem pequeno) e encontramos um estacionamento que não tinha restrição de parada de motorhome (sim, em Pensacola e Destin, encontramos várias restrições para estacionar nosso meninão). Talvez se ele fosse menor e coubesse em uma vaga de carro ficasse mais fácil. Para que vocês tenham uma noção, nosso motorhome cabia naquelas vagas espinha de peixe, utilizando-se duas, a da frente e a detrás e um pouco da vaga da lateral.

Como estava falando, em Seaside, encontramos um estacionamento e bem no fundo, paramos os motorhomes e fomos para a praia. Linda demais!!  Aproveitamos bastante e depois almoçamos no restaurante de um resort local.

motorhome
Praia de Seaside
motorhome
Mar azul de Seaside

O estacionamento tinha banheiro, mas havia apenas uma ducha externa e gelada para banho, mas deu para tirar a areia e se arrumar no motorhome.

Depois, seguimos viagem até Panacea, uma cidade que fica numa pontinha da Flórida e para chegar lá, atravessamos e para chegarmos lá, atravessamos um outro parque estadual, o Ochlockonee Bay. Não entramos no parque, porque tinhamos pouco tempo de viagem e ela era mesmo para testar como seria viajar de motorhome.

O camping de Panacea era o mais sem estrutura. Embora tivesse tudo – banheiros, chuveiro, piscina, brinquedoteca, lavanderia, era tudo muito velho e merecia uma boa reforma, mas deu bem para nos divertirmos.

Pier do lado do camping de Panacea
Lindo por do sol em Panacea

Panacea é uma cidade bem do interior parecendo tudo muito antigo, igual aquelas cidades de filme. Achamos bem engraçado.

Dalí, partimos de volta a Orlando, onde terminariamos a nossa viagem com chave de ouro. Na ultima noite da nossa viagem, ficamos hospedados no Fort Wilderness Resort and Campground.

O lugar é incrível, ficamos parados num site asfaltado, com mesa, eletricidade, agua e esgoto, perto dos banheiros (completos, padrão Disney), piscina com escorregador e area infantil e com aquele plus – filme e fogueira com Tico e Teco.

Show com fogueira do Tico e Teco no Fort Winderness
Site onde paramos nosso motorhome no Fort Winderness

Nossa viagem foi muito bacana, nós nos entitulamos como aptos a realizar mais viagens com motorhome, pois nos viramos muito bem e gostamos da aventura!!!!

Eu demoro mas faço….. farei um post sobre os campgrounds que usamos  e do motorhome, em breve

Aluguel de motorhome: Cruise America

A Cruise America também tem um aplicativo para busca de campings.

Reservas de Campgrounds: KOA.

Veja AQUI como era o nosso motorhome.

Viagem realizado em julho 2017.

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Usando pedágio na Flórida

Muitas pessoas tem dúvidas em relação à utilização do pedágio na Flórida.  Os carros alugados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *