Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Tenessee » Visita a Fábrica de Whisky Jack Daniel’s

Visita a Fábrica de Whisky Jack Daniel’s

Em janeiro de 2017, durante nossa road trip, fizemos a visita a fábrica de whisky Jack Daniel’s.

A fabrica está localizada na cidade de Lynchburg, no Tennessee.  É uma cidade super pequenina, bem interiorzão, mesmo no inverno, animais na estrada, muitas fazendas com cavalos, celeiros e alí, nessa cidadezinha, a fabrica do whisky Jack Daniel’s.

Lynchburg fica distante da famosa Nashville, aproximadamente uma hora e meia. Nós estavamos fazendo outra rota. Vinhamos de Gatlinburg e, então estavamos em outras estradas.  Para chegar lá, passamos por lugares e cidades pequenas. No dia programado para a viagem, nevou muito durante todo o dia o que inviabilizou um pouco a nossa visita.

Ao chegar lá, há um estacionamento bem grande e bem sinalizado. Ônibus levam os visitantes à casa e não pode levar bolsa, nem mochila no local. Tem que deixar no carro.

A sede é uma casa linda, antiga. Um amplo salão, mostrando as formas de fabricação do whisky Jack Daniel’s, formas de destilar, muitos instrumentos, quadros, fotos e ali mesmo podem ser adquiridos tickets para visitar as demais dependências da fabrica, inclusive a casa onde viveu Jack Daniel’s.


Tours na Destilaria Jack Daniel’s

Há tours rápidos e tours que envolvem degustação, feitos em salas especiais da destilaria.

Assistimos a um filme e partimos para nosso tour guiado em um ônibus com guia em inglês, que nos contou sobre a história do whisky, da vida de Jack Daniel’s e do legado deixado por ele.

No momento em que saía nosso tour, começou a nevar bastante o que, como já disse, inviabilizou a nossa visita. Com isso, não pudemos conhecer a parte interna da destilaria e nem a casa onde viveu Jack Daniel’s.

Toda a parte que pudemos visitar pode ser fotografada. A guia nos disse que não poderia ser fotografado o maquinário por conta da guarda de segredos da industria.

Visitamos o local onde ficam os toneis de envelhecimento, conhecemos sobre o funcionamento dessa parte e achamos muito interessante.

O tour termina no mesmo local do embarque e para os amantes da bebida, há uma loja com todas as especialidades do whisky Jack Daniel’s, inclusive o exclusivo Sinatra e eles gravam o nome da pessoa na garrafa (pago). O sabor desse whisky é realmente especial.

Sobre o clássico Sinatra, reza a lenda que Frank Sinatra era apaixonado pelo whisky Jack Daniel’s e a destilaria o homenageou com uma edição especial que levava seu nome.  O rótulo é premium e ele é envelhecido em barris especialmente criados para ele, que lhe adicionam caracteristicas especiais e a cor âmbar, em face das camadas exras de carvalho na parte interna desse barris.

whisky Jack Daniel's
A caixa da edição Sinatra é bem luxuosa
whisky Jack Daniel's
Nome gravado na garrafa do Whisky Jack Daniel’s Sinatra

A cidade de Lynchburg é super pequenina. Saindo da fabrica de whisky Jack Daniel’s, fomos almoçar, mas como nevava muito, não encontramos nada aberto.

Encontramos apenas uma loja aberta que vendia vários itens – copos, chaveiros, canecas, roupas, móveis e muitos outros artigos, todos da grife do Jack Daniel’s.

Para saber mais sobre a fabrica do whisky Jack Daniel’s, clique AQUI

 

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Nossa Cabana em Gatlinburg

Já pensou em ficar hospedado numa cabana? Nós alugamos um cabana em Gatlinburg durante a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *