Capa » Destinos de viagem » Estados Unidos » Florida » Costa Oeste » Anna Maria Island – Flórida

Anna Maria Island – Flórida

A Flórida guarda vários tesouros e um deles você tem que conhecer – Anna Maria Island, uma praia de areia branquinha, localizada a 120 milhas ( 195 quilómetros) de Orlando que foi nosso ponto de partida, no lado oeste do Estado, banhada pelas águas do Golfo do México.

A ilha é uma faixa de sete milhas de areia branquinha e um mar que gira em torno do azul turquesa e do verde esmeralda.

Como Anna Maria Island fica um pouco mais distante das praias mais próximas a Orlando, muitos turístas deixam de conhecer-la, mas aqui eu faço um convite a todos os viajantes: conheçam Anna Maria Island.

Como chegar em Anna Maria Island

O caminho é simples e não passamos por nenhuma praça de pedágio para chegar até lá.

Anna Maria Island
Uma das estradas que leva a Anna Maria Island

Saímos de Orlando  pela I-4W sentido Tampa,  acessamos a I-75 sentido Ocala/ Naples, depois saímos para a I-275 sentido St. Petsburg e saímos na Saída 2 – US-41 em direção a Palmetto/ Brandenton, pegando por ultimo a US-41 South Brandeton/Sarasota e a Manatee Avenue até chegar na Gulf Drive que para a direita leva para Anna Maria Beach, em frente a Homes Beach e para a esquerda, para Brandenton Beach.

Anna Maria Island
No camimho para Anna Maria Island, muitos param os carros, fazem churrasco e pescam na beira do mar
Anna Maria Island
Um das tantas drawbridges (ponte levadiça) da Flórida

Levamos pouco mais de duas horas e meia para chegar ao destino, mas a viagem pode demorar mais se por ventura, você pegar algum acidente numa das pontes que sai do continente e leva até a ilha, como aconteceu conosco.  Não demorou muito para o carro ser removido e a ação da polícia foi rápida, mas isso pode complicar um pouco o trajeto.

Anna Maria Island
Anna Maria Island Bridge (que também é uma drawbridge).
Anna Maria Island
Pegamos um acidente na ponte

Na verdade, a ilha tem acesso pela Manatee Avenue, Cortez Road e pela Longboat Pass.

Por razões corpo mole e gastonômica, escolhemos naque dia (fizemos um bate volta) ir para o lado direito da ilha, em direção ao The Sand Bar, um bar pé na areia incrível, que foi uma ótima opção para o almoço e petiscos.

O The Sand Bar fica no lado norte da ilha,  tem um estacionamento que pode ser usado para quem vai consumir os serviços do restaurante, caso contrário, antes de chegar na rua do restaurante, existe um estacionamento que fica distante da praia um pequeno quarteirão.

Anna Maria Island
The Sand Bar visto da praia
Anna Maria Island
Vista da praia de dentro do restaurante

Como moramos na Flórida, levamos nosssa barraca e nossas cadeiras – ATENÇÃO – esse lado da praia não tem cadeiras e guarda sol de aluguel, como em Clearwater, St. Pete Beach e Sarasota. Alí você tem que levar seus próprios apetrechos.

Se você vai fazer um bate volta, aconselho levar toalhas para sentar na areia e apreciar um pouco a paisagem local.

Quem estiver utilizando os serviços do restaurante, pode pedir porções – diretamente no balcão e consumi-las na prais, mas não pode levar e nem consumir bebida alcoólica na areia, por se tratar de praia pública e seguir as orientações do Estados.

Não dê uma de engraçadinho, o Xerife passa de jipe de tempos em tempos, olhando o que você está fazendo.

Anna Maria Island
Xerife de Anna Maria Island, numa de suas rondas

Mas o Sand bar tem além do bar, um quiosque bem grande e arejado, com vista pro mar, cheio de mesinhas, onde você pode se refrescar, comer uma porção e pratos bem gostosos. Tem banheiro (sem chuveiro) e lojinha com vários artigos e roupas legais de praia.

Anna Maria Beach tem lojinhas de artigos de praia, um pier bem legal no lado oposto ao Sand Bar com saídas de passeios, no mesmo lado da ilha e algumas opções de acomodação. Há, também, várias rampas de saída de barcos e jet ski.

Anna Maria Island

Vi, pela internet, várias opções de Airbnb e muitas delas, pé na areia.

A praia é bem tranquila, o mar é calmo, sem ondas, transparente e ótimo para stand up.

Anna Maria Island

Ainda na parte norte da ilha há o Bean Point, onde há um por do sol incrível e praia com pier super bacana, o Rod and Reel Pier que tem um restaurante super famoso de frutos do mar.  O lugar também é bem movimentado.

No lado mais central da ilha, em Holmes Beach há estacionamento público, banheiros e um point super animado, principalmente para curtir o por do sol, o Anna Maria Beach Café, com música ao vivo, cadeiras na areia. A praia ali também é públic e você poderá beber alcoólicos somente no perímetro do bar.

Mais ao sul da ilha, já na parte de Brandenton Beach, fica a Historic Bridge que antigamente ligava a ilha ao continente e várias rampas para barcos e saídas de passeios para ver golfinhos e manares, banheiros públicos, points para ver tartarugas, passeios de parasail, além de outros passeios como segway, caiaques, entre outros.

Como eu disse, dá bem prar fazer um bate volta e dar um belo 360 na ilha, mas se você tiver um tempinho para aproveitar, pelo menos uns dois dias por lá, essa é a dica. Conhecer um tesouro num cantinho da Flórida.

Na aba COSTA OESTE da Flórida, você encontrará outros posts, falando de outras praias lindas desse lado do Estado.

Nesse link HOTEIS você vai encontrar várias opções  de acomodação em Anna Maria Island.

Não viage desconectado!!  Adquira AQUI o seu chip de celular da EasySim4U e utilizando o código GOSTOEPRONTO você tem frete grátis!

Sobre Debora Godoy Segnini

Debora Godoy Segnini
Nascida em São Paulo, atualmente morando nos Estados Unidos, é mãe, esposa, funcionária pública em trabalho remoto, editora deste blog, viajante, até na maionese, adora viajar, vinhos, cozinhar, restaurantes, livros, passear, sol, chuva, doce, salgado, montanha russa, museu....... e no blog retrata as viagens da família, do casal e da vida!!!! Tudo aquilo que mais Gosta e Pronto!!!!

Confira

Como alugar um Motorhome

Neste post eu vou explicar como alugar um motorhome nas empresas que já aluguei aqui …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *